coy,coy escreveu:Encrespar eles ate podem, mas daí eu te pergunto vc comprou um carro zero (em que realmente não se pode alterar nada sem que seja numa autorizada) ou esta comprando peça de reposição?Em relação a garantia, eles alegam que qualquer adaptação lesa o projeto original do carro e consequentemente o direito de garantia. Até na retifica que eu to fazendo quiseram encrespar com o GNV.
Entenda uma coisa se vc for comprar uma bobina o combustível não tem nada a ver.
Se vc foi fazer o motor e seu carro entrou na oficina com GNV eles não podem te negar um direito que é garantia.
Como eu disse isto é assunto jurídico, deixa eles falarem o que vale é a lei.
Não é bem assim.
GNV exige mais do sistema de ignição por oferecer maior resistência dielétrica (mais difícil formar o arco voltáico dentro da câmara).
Comprovação prática para isso é o que não falta. Basta ver os inúmeros relatos de usuários que precisam trocar bobina, cabos, velas, rotor e tampa de distribuidor com frequência maior que no original.
Até lojas de instalação de kits de embreagem costumam não dar o mesmo prazo de garantia para carros com GNV (alegam maior desgaste devido ao maior número de redução de marchas necessárias durante a condução - Perguntei e me explicaram isso quando comprei o kit de embreagem para o astra, tempos atrás, na RS embreagens http://www.rsembreagem.com.br/ ). O mesmo se o carro for turbinado.
Claro que se você coloca GNV e o problema aparece no sistema de som, por exemplo, não existe relação e a garantia deveria ser mantida. :smt023