No cilindro o brunimento é porque você vai trocar os anéis então o brunimento é para melhorar a lubrificação e as laredes do cilindros não "vidrar".
No virabrequim e mancal acho que só retifica.
Abraços,
Gilmar
[DUV]Motor travou? oque quebrou?
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: [DUV]Motor travou? oque quebrou?
Vectra 97 GLS
-
flavio galera
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 07 Set 2018, 08:47
- Cidade: Jaú
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [DUV]Motor travou? oque quebrou?
Valeu qto sera que sai a retifica do virabrequim alguém sabe
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: [DUV]Motor travou? oque quebrou?
Então o certo é você levar o girabrequim na retifica. Eles fazem o orçamento incluindo as bronzinas na medida certa.
Vectra 97 GLS
-
flavio galera
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 07 Set 2018, 08:47
- Cidade: Jaú
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [DUV]Motor travou? oque quebrou?
OK como faço para tirar a polia que fica na frente da bomba de óleo acho que é a polia do virabrequim a bomba de óleo eu soltei mas não sai por causa da polia eu vou tirar o virabrequim e levar na retifica pata ver se tem como salvar ele mas não consigo tirar me ajudem o do lado da cremalheira está solto a e como faço para virar a cremalheira obrigado desde de já pela ajuda