Rafaelo escreveu:não é atoa que a 'nova' normal DIN(carros europeus) diz que reles de alta corrente como ventilador,AC,ABS,DH,airbag,bomba comb,IE entre outros fiquem no cofre do motor e nao dentro. uma por estarem mais perto dos consumidores, outra por causa dos cabos mais grossos, e a outra que evita incêndio ao contato com os ocupantes.
esse exemplo é normal em monza quando tem problema de terminal(e olha que molhoraram nesse modelo), alta corrente, pinos fracos, e principalmente isolamento precário. é claro que se estiver bem montado nao acontece isso, mas se estiver com carga fraca nos pinos que ja sao problematicos vai acontecer exatamente isso.
o responsavel por isso foi o terminal original por ser fraco, esses "paralelos" tem mais resistencia porem nao entraram no alojamento por nao terem uma trava compativel.
Que bela m... hein fez a GM nisso! ...! por isso q nos carros novos é na frente! entendi agora!
era oq aconteceu, tava dando contato nos pinos, tipo não tava frouxo! dai apertei ele e agora fico justo! ah, eu isolei o terminal desse fio que eu puxei pra fora... isolei pq como a caixa de fusiveis esta derretida aquela parte, é facinho pra ele tocar no pino do outro lado... não tem problema isolar? isolei com fita isolante 3m anti chama.
vrsilva escreveu:Troca a caixa de fusíveis ronaldo...
daria muito trabalho isso! kkkk
Wesley303 escreveu:Resolvi meu problema trocando o relê.
Obrigado pela foto Ronaldo.
Agora olhando a foto apresentada, seus fusíveis estão completamente diferentes dos meus.
Vejo muitos fusíveis de 30, 20, 25....
Na minha caixa de fusíveis, a maioria é de 10 e 15, tenho apenas 2 de 30.
Sugiro que verifique pois me lembro que a última vez que fiz as verificações na minha caixa, eu estava com o manual em mãos.
Que bom que resolveu, se eu nao me engano tem um rele igual, daria pra por ele antes de comprar um novo.. dai vc testava!
Obrigado pelo alerta, juro q conferi e tava tudo certo! não lembro onde olhei, mas vi que tava tudo certo! jurava que tava certo todos! kkk
waldir escreveu:Ronaldo, desculpe-me a intromissão, mas,
qualquer hora vc vai 'tacar' fogo no Monza

Que isso, sem problemas! Obrigado vcs por notarem! eu agradeço!
como disse acima, jurava q tava tudo certo... tenho certeza q verifiquei um por 1... estranho isso!
vou trocá-los urgentemente!
Obrigado Mesmo!