Página 5 de 32

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 10 Nov 2013, 18:53
por Luiz Carlos (Rio)
Aproveite, para discorrer todo seu conhecimento,e nos explique quais as diferenças nos dois sistemas R12 e R134, ,exatamente pq as pressões de trabalho são diferentes ????? :smt023 :smt017
O cara vem aqui, diz que a quantidade de gás R134 deve ser 90% da do R12, as etiquetas nos Monzas diz que é muito menos que isso e eu é que tenho de explicar alguma coisa?
Pergunte à GM, que colocou as etiquetas.

Por outro lado, informo a vc que isso aqui é um fórum, e todos tem o mesmo direito de 'discorrer' seus conhecimentos sem receber respostas desse tipo.

Abs.

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 11 Nov 2013, 00:55
por willian silverstar
tem muitos mitos sobre essa conversão,aqui na oficina a gente faz como relatei em posts anteriores e nunca voltam para reclamar

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 11 Nov 2013, 11:46
por harrysonmonza
Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Aproveite, para discorrer todo seu conhecimento,e nos explique quais as diferenças nos dois sistemas R12 e R134, ,exatamente pq as pressões de trabalho são diferentes ????? :smt023 :smt017
O cara vem aqui, diz que a quantidade de gás R134 deve ser 90% da do R12, as etiquetas nos Monzas diz que é muito menos que isso e eu é que tenho de explicar alguma coisa?
Pergunte à GM, que colocou as etiquetas.

Muito bem observado agora por vc!!! :smt023 Em sistemas originais !!! :smt023 E É obvio, que em sistemas originais, devemos seguir o projeto original,afinal, por suas próprias dimensões. Não é o caso aqu,i em que estamos falando em adaptações ;sistema,gás e outro monte de coisas(situações) diferentes.
Sou semi analfabeto,e não sei nada de refrigeração,não sou a pessoa mais indicada para te passar coisas mais tecnicas,mas vc poderá procurar,existem muito material sobre o assunto :smt023


Por outro lado, informo a vc que isso aqui é um fórum, e todos tem o mesmo direito de 'discorrer' seus conhecimentos sem receber respostas desse tipo.

Graças a Deus ,isso aqui é " democrático", enquanto for eu participo! :smt023 Mesmo assim, nos demos o direito de discordar,não foi isso? Talvez eu não soube ler ou interpretar sua resposta :smt017 Caso tenha me excedido , e se sinta ofendido,lhe peço desculpas.

Abs.
Sou um semi analfabeto,e conheço o mínimo em refrigeração ,por opção,meu pai tem uma loja deste ramo e trabalha a pelo menos 30 anos no ramo(como técnico) e meu irmão, é professor em uma escola técnica federal(cefet ou outro nome qualquer,não sei ao certo).

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 11 Nov 2013, 11:53
por harrysonmonza
willian silverstar escreveu:tem muitos mitos sobre essa conversão,aqui na oficina a gente faz como relatei em posts anteriores e nunca voltam para reclamar

Aproveito Willian ,para te agradecer pela sua ótima contribuição no fórum. Pelo jeito vc é do ramo,e sabe milhões de vezes mais do que eu!

Foi o que eu (eu mesmo ) Fiz no meu carro,e até hoje não deu problemas,antes tentei com o "isceon "(mais caro),mas a eficiencia é muito baixa neste sistema,não gostei,tirei todo gás e fiz com o 134 que achei ser muito melhor sua eficiencia em relação ao (ISCEON). :smt023

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 11 Nov 2013, 12:28
por willian silverstar
harrysonmonza escreveu:
willian silverstar escreveu:tem muitos mitos sobre essa conversão,aqui na oficina a gente faz como relatei em posts anteriores e nunca voltam para reclamar

Aproveito Willian ,para te agradecer pela sua ótima contribuição no fórum. Pelo jeito vc é do ramo,e sabe milhões de vezes mais do que eu!

Foi o que eu (eu mesmo ) Fiz no meu carro,e até hoje não deu problemas,antes tentei com o "isceon "(mais caro),mas a eficiencia é muito baixa neste sistema,não gostei,tirei todo gás e fiz com o 134 que achei ser muito melhor sua eficiencia em relação ao (ISCEON). :smt023

o Isceon só tem preço não vale nada,pois é uma mistura de 4 gases
estamos aqui para aprender e ensinar o que sabemos:D

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 19 Nov 2013, 13:21
por dbzronaldo
E aí galera, eu só meio apegado a aparência. Kkkk
E resolvi que vou trocar todas as mangueiras PR ficar mais original, nada contra quem colocou o gás na tubulação do r12.

Eh que eu sempre quis ter aquela tubulação do gás r134a, já com essa transformação. Heheh

Comprei o compressor r134a
Imagem

http://produto.mercadolivre.
    com.br/MLB-522771276-compressor-de-ar-condicionado-do-kadettipanemamonza-_JM


    Mangueira Sucçao Ar Condicionado Compr.kadett/monza 95/98
    Imagem

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-9598-_JM


    Agora falta aquela Mangueira do Le, e o filtro Secador.

    Ateh já encontrei, mas eh do kadett 98 como mostra a imagem abaixo, será que o cofre do monza e o do kadett eh o mesmo??
    Imagem

    Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

    Enviado: 19 Nov 2013, 14:29
    por Diego Paiva
    Ronaldo... acho q vc jogou bastante dinheiro fora. O compressor eh igual nos dois sistemas... mudam so as conexões... as mangueiras idem...
    A unica diferença eh q nos monzas com 134 de fabrica tem uma conexao pra medir alta pressao perto das correias... e outra mangueira q fica abaixo do condensador... q é maior nos monzas com 134... pra poder abaixar a pressao.....

    Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

    Enviado: 19 Nov 2013, 15:18
    por dbzronaldo
    Eu sei Diego, mas muda a tampa do compressor por causa do selo, e não encontrei soh a tampa, por isso comprei o compressor inteiro.

    Sobre as mangueiras, eu sei que funciona com as minhas,
    Porém, eu só meio ligado a estética e eu quero porque quero ter as tubulação do monza 95 a 96 no meu 93.
    Ainda tem um selo daquele pra por no ventilador? Com as especificações do gás r134a?

    Alguém tem uma foto mostrando a tubulação do monza 95?