Ontem à tarde finalizei a etapa de manutenção e limpeza do painel de instrumentos. O resultado foi esse:

Vamos ver, agora, se o conta-giros e as lâmpadas novas funcionam né rsrsrsrs............ Depois, nesta semana, se não chover muito, pretendo começar a higienização do tabelier e parte interna do painel. Conto os detalhes assim que tiver as fotos.
Também aproveitei para repor os meus estoques de peças de acabamento. Vejam o que eu encontrei:

O único detalhe está na cor das tampinhas dos parafusos do console, que eu só encontrei na cor azul. Por estarem muito encardidas, mesmo após a lavagem com sabão de coco e escova, até parecem ser da cor cinza a grafite. Vou tentar tratar a peça com cera preta. Se não der certo, removerei a cera e darei uma leve pulverizada de spray preto. Aí ficará mais fácil de fazer o acabamento final com a cera. Postarei os resultados logo mais.
Confesso, a todos, que, nesta semana, tive a tristeza de conhecer 06 exemplares de Monza jogados no tempo. Na hora H acabou a bateria do meu celular e eu não consegui fotografá-los. Mas, em suma, vi:
1 Monza SL/E, sedan, 83, 04 portas, dourado (especialíssimo);
1 Monza Classic, sedan, 88, 04 portas, cinza (no tempo);
1 Monza SL/E, sedan, 86, 02 portas, azul (estava empilhado em cima do Monza 83 dourado e embaixo de um Fusca);
1 Monza SL/E, sedan, 87, 02 portas, azul (no tempo);
1 Monza GL, 94, 04 portas, azul;
1 Monza GL, 96, branco. Neste, havia um volante idêntico ao do Monza Classic SE 91, com a tarja "Monza GL" aparentemente original. Eu nunca tinha visto deste volante. É do 96 mesmo?
Seriam carros altamente recuperáveis, mas foram baixados pelo Detran, provavelmente em decorrência de impostos atrasados e impagos. Uma pena!! O sedan 83 dourado é o melhor e mais bonito deles. Frisos e detalhes cromados todos íntegros.
Abraço a todos e uma ótima semana!