Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Pista de arrancada não quer dizer porcaria nenhuma... carro que anda reto??? Isso aí, até carburador serve...
a maioria dos leigos acham pq é motor de alta potencia é devido o uso de ECU instalada. ou seja eles relacionam o produto com a alta potencia gerada. isso é muito comum de se observar. essa ECU faz oque outra faria, como sempre falo aqui, preparar motor pra pista é a coisa mais facil que tem. nao precisar acertar fase aquecimento, nao precisa acertar lenta em toda faixa de operaçao de um motor, nao precisa acertar cutoff,MAT,mapa cruzeiro,etc, nao precisa acertar torque, nao precisa acertar malha fechada de lenta e mistura, desafogador, correçao de pwm , correção por tensao, AC, DH, se for falar aqui da pra fazer um topico inteiro hehehe. ou seja pra pista so precisa acertar mapa de ignição e comb ae qualquer uma faz.

quero ver fazer uma engenharia de programação de um motor virgem e original. ae é onde começa a separação das ECU de verdade. querem um exemplo ? minha MS2 extra cod agora mesmo, mes passado, lançaram a nova firmware e venho umas trocentas funçoes novas. uma delas é a correçao PWM da lenta, meu motor original usa alternador bosch 120A e o mesmo demora 2.5 seg pra começar a energizar. com a valvula ISV funciona por pulsos modular ao entrar a energia esculhemba toda a programaçao da abertura da valvula. ae oque fazer? pois bem, o mestre da MS "inventou" a funçao de correçao TensaoXPWM agora existe um mapinha so pra isso, terminou meus problemas e de outros. será que a fulltreco tem isso? ah esqueci.... carro de pista nao precisa :D
vrsilva escreveu: desencana cara, esses cara da Fueltech vendem umas coisas escrotas por um preço absurdo...
vamos as compras e ver isso em pratica ? vamos ver oque tem essa fuletech.

<ECU e seus modulos de expançao a parte>

*FT400 ECU. somente 2800,00 a vista

*Controle de Tração Ativo. opa, valor magico de 1.500 reais (brinde nas megasquirt) apenar um hardmod e alguns clicks.

*WideBand-O2 Datalogger Sonda 4.2 absurdos 1.100 reais (brinde nas megasquirt tanto o logger como gerenciador todo eles sao interno e incorporados e de graça) detalhe, é uma caixa extra pra socar em algum canto no carro isso se achar espaço :smt005

*BoostController2 - com 2 Solenóides . opa, valor magico de 1.500 reais (brinde nas megasquirt) apenas um hardmod e alguns clicks. na MS tem gerenciador de turbo completo com tudo isso via soft. mapeado,controle de booster mapeado de malha fechada, tem tudo la.

*SparkPRO-4. como me vendem isso separado? tu gasta quase 3 pau e nao vem? entao ta né. + 480,00 (brinde nas megasquirt) apenas um hardmod e alguns clicks. ah eles vendem conforme o numero de cilindro e o carro uahauahauhahuauha na megasquirt custa apenas o valor do IGBT(transistor) que é de 25,00 por cilindro e adicionar conforme a necessidade, dae pra trocar de carro nao vai perder 480,00 nao, nem os kit driver hehehe. e na MS ja vem 1 driver que atende igniçao com distrubuidor.

minha nossa Rafaelo terminou? naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooo tem mais presentes de natal.

*Peak and Hold 4A/1A + 480,00. (brinde nas megasquirt). isso é BASICO NAO É ACESSORIO PRA SER VENDIDO. na MS faz parte do circuito interno. é so plugar o injetor de alta corrente

fiz mais uma procura e me deparo com mais uns absurdos a la brasil

*Knock Meter 800,00 cru cru hei hei (brinde nas megasquirt) apenas um hardmod ou nao, e alguns clicks. ou dedadas no meu caso uso tablet e tenho mais controle que esse negocio ae.

*PRO24 Datalogger. ainda tem mais???? + 1100,00 BARALHO vendem ate isso como a parte. (brinde nas megasquirt) desde quando ela nasceu já tinha... e se for os opcionais extra na MS extra ja tem dispositivo que mede GPS,acelerômetro,dinamômetro virtual, e o escabal incorporado a uma caixinha(megasquirt) de 30cmX15cmX5cm.

pra fechar.
MegaSquirt MS3 + ExpCard + Shields. importando deve custar 4500,00 vejam bem, estou falando das TOP e ainda tem mais algumas mais TOP.
MegaSquirt MS2 ExtraCod 2000,00 faz tudo isso que citei acima em um unico modulo, isso mesmo. nao precisa engatar essas caixinhas de exp em volta da ECU rsrsrsrs

saldo da fueltreco segura essa! 10,000 reais
ta longe da mais TOP das MS.

como disse o Vinicius, tecnica antiga de marqueteiros brasileiro. vender pedaços a esse povo de merd*a pior que compram e acham lindioooo mesmo sendo "enganados"(acham que estao comprando o melhor por ser caro)

nem vo entrar no merito oque nao tem a fueltech e oque tem a MS pq chega ser covardia. ela pra pista ta muito bem, apesar de muito cara.

a Megasquirt so sai cara pq agente pq tem que importar elas dos EUA. la custa apenas 350,00 dolar a MS2 e o salário minimo deles é 1000,00 dolar e la nao é brasil. e ainda tem gente que paga pau pra fueltech e o brasil. cada um cada um né mais sempre vou alertar o pessoal pra nao se deixar enganar e iludir. detalhe! a MegaSquirt tem atualizações tempos em tempos, como disse antes, nos acabamos de receber a nova firmware 3.3.0 que esta muittttttttttttooo completa, eu por exemplo tenho coisa que nem uso pq nao é pra minha aplicação. se hoje fosse instalar um turbo, nao gastaria 1 centavo pra por gerenciador :smt023


vrsilva escreveu:Cara, produto Brasileiro é feito por brasileiro, para enganar brasileiro e preços brasileiros... kkkkKK!!!! Ou seja, tudo uma merd@...
[/quote]falou tudo. produto caro e que nao faz nada de mais. essa marca so investiu em markting se abrir a pagina deles so se fala em pista e resultado como se fosse merito da ECU :lol: :lol: . é voltada pra pista que nem se quer ter corretores, e se quer uma função extra tem que compra um modulo externo que custa uma fortuna. é muito ridículo

faço um desafio aqui !!!
quem conseguir comprar tudo oque falei por 1500,00 mais tem que ser equipamento fueltech. pq com 1500,00 eu compro uma MS2 ORIGINAL USA completa, que faz tudo oque a outra faz aos pedaço.

rafael as outras pessoas que acham que presta, uma parcela é leigo e a outra ignorantes(se fecham em seu mundo particular fueltech e o resto é lixo) conheço ambas e posso afirmar 100%. e eu e outros programadores,preparadores,eletronicos sabem a diferença tecnica,economica,ergonomica de cada uma. conta ae pra mim quantos modulos extra eles vendem pra ligar na ECU... imagina soca isso tudo dentro do carro tem espaço? um abraço ergonomia, imagina aperta tudo isso pra programar?

eu como meu table de 10" W8 do com o dedo controlo tudo isso e mais um pouco.

nem entro no merito grana se tem 10k pra gastar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Last_Warrior
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Jan 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Last_Warrior »

Rafaelo escreveu:C30NE tem 177cv com a alta octanagem ativa, e 165cv em modo baixo. o 4.1 tem 168cv
Não se esqueça que 177cv era não só com o plug no 95, mas sem os 2 catalisadores presentes na versão brasileira, porém essa versão sem catalisadores precisa reprogramar a injeção... No final das contas, pra obter os 177cv do 3.0 teria que arrancar os catalisadores e fazer uma programação decente o que poucas empresas realmente o fazem.
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Last_Warrior escreveu:
Rafaelo escreveu:C30NE tem 177cv com a alta octanagem ativa, e 165cv em modo baixo. o 4.1 tem 168cv
Não se esqueça que 177cv era não só com o plug no 95, mas sem os 2 catalisadores presentes na versão brasileira, porém essa versão sem catalisadores precisa reprogramar a injeção... No final das contas, pra obter os 177cv do 3.0 teria que arrancar os catalisadores e fazer uma programação decente o que poucas empresas realmente o fazem.
nao sei onde tu leu isso ou quem te falou mais ta errado essa afirmaçao. o C30NE 12V original opel foi importado completo e nao so o motor como muitos acham(foi importado ate o radiador, escape, caixa, ate meus escape original) inclusive os sistema de escape é o mesmo projeto ja que plataforma era a mesma. oque inclue o catalisador, e ja tinha 177cv c/catalisador, os 177cv é com 95 OCT ativo e combustivel de alta.

estamos falando de Alemanha 88 a 93 ja vinham c/ catalisados(nao sei se tu notou mais o omega 93 ja era catalisado pq era importado, ate o local pra por o catalisador da plataforma senator B ja tava la :wink: , so virou lei em 96 aqui... o C20NE tb opel ja vinha com catalisador no pacote de imp tambem), e la nao é brasil né cara. lei ambiental sao sérias e pesadas e nao poderiam lançar um carro sem catalisador especialmente os injeçoes onde a proposta é nao poluir heheheh, tanto é que o compressor AC ja era R124A(o meu é um harris usa) e aqui ainda no R12.

o plug de combustivel foi implementado pra a exportação do motor. o motor originalmente é programado pra 95 onde obtém os 177cv é uma programação mais forte(avanço) ja que alta oct tolera mais avanço onde da mais potencia que a programação 91 onde reduziu a potencia ja que o avanço recuou no mapa. os 165cv medidos aqui é na versao 91 e combustivel local. original 95 e combustivel de alta consegue os 177cv originais.

o brasil nao usava alta octanagem, por isso do seletor de exportaçao.

ficha tecnica original Opel - idade da produçao dele 90 a 93 nessa epoca ja era lei catalisador na europa :smt023 chamada de Euro 1
http://en.club-opel.com/engine_detail.php?id=47

carro que usou o C30NE - imprimia 0 a 100 em 9 seg e fazia 177cv com 24kg
http://www.ultimatespecs.com/pt/car-spe ... C30NE.html

sistema escapamento original do senator B que usou o C30NE 12V
http://www.partsbase.org/opel/senator-b ... ope-854936

mais claro que isso impossivel. so olhar as foto e o motor que esta ali.
http://www.autobild.de/bilder/opel-sena ... utobild.de

acho que ja ta explicado que ele usou 2 catalisadores originalmente e tinha 177cv conforme os dados mostram, como falei antes, ele 'so' deu 165cv no brasil devido a reduçao da programaçao do avanço via seletor, pra atender esse mijo. nao precisou faze reprogramaçao coisa alguma. o seletor foi feito pra isso mesmo.

conheço um pessoal que colocou no dinamometro com o seletor ligado pra 95 e usando podium e a potencia subiu pra perto dos 180cv, eu mesmo ja fiz a experiência e notei a mudança do acrecimo de potencia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por rafael_club »

não intendo minha pergunta é idiota mais,seria possivel usar a mega em um carro carburado?ou so pode utilizar em carros injetados? :smt017
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por RicardoDS »

Pode ser utilizada em qualquer motor...
A partir do momento que você instalar uma megasquirt (ou fueltech, pandoo, hardware, aem, ou qualquer outra) seu carro passará a ser injetado... a megasquirt é uma injeção eletrônica.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:não intendo minha pergunta é idiota mais,seria possivel usar a mega em um carro carburado?ou so pode utilizar em carros injetados? :smt017
como o Ricardo disse, no momento que se instala ou adapta uma injeçao eletronica ele vira injetado.

*se o motor é originalmente fabricado carburado vai ser uma adaptaçao ao colocar injeção eletronica.(caso do luiz carlos e outros onde tiveram que adaptar roda fonica)
*se o motor é originalmente fabricado injetado vai ser uma instalaçao ao colocar injeçao eletronica.(meu caso)

nao sei as outras, mais a megasquirt atende os seguintes motores veja so a pequena lista.
*2T todos motores
*Motor rotativo(nao lembro o nome do alemao rsrsrs)
*4T de 1 a 16 cilindros, rotaçao max 20,000 rpm

ou seja pode ser colocado em sua motoserra ou em sua lambo V12. aplicação completa, so nao tem pra diesel ae seria demais tb
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por rafael_club »

vo começa a pensar nisso em deixar meu opala injetado ae ja faço minha programação junto grana e compro oq precisar,o consumo ia melhorar e ia andar um poko mais neh? :smt017
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafael quem gera potência é o motor não o que controla o combustível. Pra aumentar potência teria que mexer com o que acontece dentro do cilindro. A injeção do combustível seja por carburador, injeção monoponto ou multiponto não aumentam a potência do motor, o que pode acontecer e acontece é que o sistema pode não ser eficiente pro motor fazendo o mesmo perder rendimento. O sistema de injeção apenas faz um melhor gerenciamento do combustível injetado.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder