a maioria dos leigos acham pq é motor de alta potencia é devido o uso de ECU instalada. ou seja eles relacionam o produto com a alta potencia gerada. isso é muito comum de se observar. essa ECU faz oque outra faria, como sempre falo aqui, preparar motor pra pista é a coisa mais facil que tem. nao precisar acertar fase aquecimento, nao precisa acertar lenta em toda faixa de operaçao de um motor, nao precisa acertar cutoff,MAT,mapa cruzeiro,etc, nao precisa acertar torque, nao precisa acertar malha fechada de lenta e mistura, desafogador, correçao de pwm , correção por tensao, AC, DH, se for falar aqui da pra fazer um topico inteiro hehehe. ou seja pra pista so precisa acertar mapa de ignição e comb ae qualquer uma faz.vrsilva escreveu:Pista de arrancada não quer dizer porcaria nenhuma... carro que anda reto??? Isso aí, até carburador serve...
quero ver fazer uma engenharia de programação de um motor virgem e original. ae é onde começa a separação das ECU de verdade. querem um exemplo ? minha MS2 extra cod agora mesmo, mes passado, lançaram a nova firmware e venho umas trocentas funçoes novas. uma delas é a correçao PWM da lenta, meu motor original usa alternador bosch 120A e o mesmo demora 2.5 seg pra começar a energizar. com a valvula ISV funciona por pulsos modular ao entrar a energia esculhemba toda a programaçao da abertura da valvula. ae oque fazer? pois bem, o mestre da MS "inventou" a funçao de correçao TensaoXPWM agora existe um mapinha so pra isso, terminou meus problemas e de outros. será que a fulltreco tem isso? ah esqueci.... carro de pista nao precisa

vamos as compras e ver isso em pratica ? vamos ver oque tem essa fuletech.vrsilva escreveu: desencana cara, esses cara da Fueltech vendem umas coisas escrotas por um preço absurdo...
<ECU e seus modulos de expançao a parte>
*FT400 ECU. somente 2800,00 a vista
*Controle de Tração Ativo. opa, valor magico de 1.500 reais (brinde nas megasquirt) apenar um hardmod e alguns clicks.
*WideBand-O2 Datalogger Sonda 4.2 absurdos 1.100 reais (brinde nas megasquirt tanto o logger como gerenciador todo eles sao interno e incorporados e de graça) detalhe, é uma caixa extra pra socar em algum canto no carro isso se achar espaço :smt005
*BoostController2 - com 2 Solenóides . opa, valor magico de 1.500 reais (brinde nas megasquirt) apenas um hardmod e alguns clicks. na MS tem gerenciador de turbo completo com tudo isso via soft. mapeado,controle de booster mapeado de malha fechada, tem tudo la.
*SparkPRO-4. como me vendem isso separado? tu gasta quase 3 pau e nao vem? entao ta né. + 480,00 (brinde nas megasquirt) apenas um hardmod e alguns clicks. ah eles vendem conforme o numero de cilindro e o carro uahauahauhahuauha na megasquirt custa apenas o valor do IGBT(transistor) que é de 25,00 por cilindro e adicionar conforme a necessidade, dae pra trocar de carro nao vai perder 480,00 nao, nem os kit driver hehehe. e na MS ja vem 1 driver que atende igniçao com distrubuidor.
minha nossa Rafaelo terminou? naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooo tem mais presentes de natal.
*Peak and Hold 4A/1A + 480,00. (brinde nas megasquirt). isso é BASICO NAO É ACESSORIO PRA SER VENDIDO. na MS faz parte do circuito interno. é so plugar o injetor de alta corrente
fiz mais uma procura e me deparo com mais uns absurdos a la brasil
*Knock Meter 800,00 cru cru hei hei (brinde nas megasquirt) apenas um hardmod ou nao, e alguns clicks. ou dedadas no meu caso uso tablet e tenho mais controle que esse negocio ae.
*PRO24 Datalogger. ainda tem mais???? + 1100,00 BARALHO vendem ate isso como a parte. (brinde nas megasquirt) desde quando ela nasceu já tinha... e se for os opcionais extra na MS extra ja tem dispositivo que mede GPS,acelerômetro,dinamômetro virtual, e o escabal incorporado a uma caixinha(megasquirt) de 30cmX15cmX5cm.
pra fechar.
MegaSquirt MS3 + ExpCard + Shields. importando deve custar 4500,00 vejam bem, estou falando das TOP e ainda tem mais algumas mais TOP.
MegaSquirt MS2 ExtraCod 2000,00 faz tudo isso que citei acima em um unico modulo, isso mesmo. nao precisa engatar essas caixinhas de exp em volta da ECU rsrsrsrs
saldo da fueltreco segura essa! 10,000 reais
ta longe da mais TOP das MS.
como disse o Vinicius, tecnica antiga de marqueteiros brasileiro. vender pedaços a esse povo de merd*a pior que compram e acham lindioooo mesmo sendo "enganados"(acham que estao comprando o melhor por ser caro)
nem vo entrar no merito oque nao tem a fueltech e oque tem a MS pq chega ser covardia. ela pra pista ta muito bem, apesar de muito cara.
a Megasquirt so sai cara pq agente pq tem que importar elas dos EUA. la custa apenas 350,00 dolar a MS2 e o salário minimo deles é 1000,00 dolar e la nao é brasil. e ainda tem gente que paga pau pra fueltech e o brasil. cada um cada um né mais sempre vou alertar o pessoal pra nao se deixar enganar e iludir. detalhe! a MegaSquirt tem atualizações tempos em tempos, como disse antes, nos acabamos de receber a nova firmware 3.3.0 que esta muittttttttttttooo completa, eu por exemplo tenho coisa que nem uso pq nao é pra minha aplicação. se hoje fosse instalar um turbo, nao gastaria 1 centavo pra por gerenciador :smt023
[/quote]falou tudo. produto caro e que nao faz nada de mais. essa marca so investiu em markting se abrir a pagina deles so se fala em pista e resultado como se fosse merito da ECUvrsilva escreveu:Cara, produto Brasileiro é feito por brasileiro, para enganar brasileiro e preços brasileiros... kkkkKK!!!! Ou seja, tudo uma merd@...

faço um desafio aqui !!!
quem conseguir comprar tudo oque falei por 1500,00 mais tem que ser equipamento fueltech. pq com 1500,00 eu compro uma MS2 ORIGINAL USA completa, que faz tudo oque a outra faz aos pedaço.
rafael as outras pessoas que acham que presta, uma parcela é leigo e a outra ignorantes(se fecham em seu mundo particular fueltech e o resto é lixo) conheço ambas e posso afirmar 100%. e eu e outros programadores,preparadores,eletronicos sabem a diferença tecnica,economica,ergonomica de cada uma. conta ae pra mim quantos modulos extra eles vendem pra ligar na ECU... imagina soca isso tudo dentro do carro tem espaço? um abraço ergonomia, imagina aperta tudo isso pra programar?
eu como meu table de 10" W8 do com o dedo controlo tudo isso e mais um pouco.
nem entro no merito grana se tem 10k pra gastar.