Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 252
Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por daviddiniz »

E lá vamos nós para acompanhar mais um restauro do Evandro "S/R E.F 500"

Uma perguntinha: o painel tem indicador de anomalia da Injeção?

Sobre o comportamento estranho do voltímetro vale apena dar uma checada no Alternador e a bateria ;)
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Vc tem sorte que o porta mapas preto é relativamente fácil de encontrar.
Mas que mal gosto do antigo dono que fez isso. :cry:
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Muito bonito, Evandro. Acho bonito um carro assim, sem muita maquiagem e com todas as cicatrizes de sua vida...
Se eu morasse mais perto, iria te dar uma força em alguns detalhes! :D

Ps.: Tu já gosta de comprar monza com tweeter nos porta mapas, ne? kkkkkkkk
Vc viu Diegão...kkkk... tweeter na porta é a preferência nacional. Isso pq o carro tem os falantes dianteiros, e tá com bons falantes traseiros...

O que vc falou pra mim é fundamental. Ou eu pego um carro completamente restaurado, ou eu pego um carro com todas as cicatrizes. Melhor assim...e falando em ajuda: cara, ainda que vc esteja uns 3 mil km daqui, tenho certeza que vamos trocar muitas idéias aqui no site e vc vai me ajudar muito. Inspirado no seu tópico, ao invés de largar o Monza na oficina direto, vou chamar um martelinho para tirar as morsas e amassados, deixando somente a pintura para a oficina.

Leocastro escreveu:Cara, se tu pudesse sentir a agonia que me deu de ver a lanterna de porta invertida! Eu teria a colocado do jeito certo antes de tirar a foto! Rs...

Bem, vamos lá, Puts Evandro, ter dois Monzas em casa, qualquer um pode, ter um Venezuela, poucos podem, agora, ter dois Monzas, e, todos os dois terem parabrisas da Venezuela, puts! Quanta sorte ein!!
Outrora tu pode trocar as rodas do SR e por no Classic pra "tirar uma onda" kkkkkk.

Show o "Quinhentão"
Leandro, eu ri muito com o comentário da lanterna. Te juro que não notei nada...kkkkkkkkkk... só notaria na hora de desmontar. A única coisa que me chamou a atenção foi ela não estar acendendo.

É... os parabrisas venezuelanos realmente são um caso a parte...kkkk... mas que me deixa ultra feliz, indicando a boa procedência de ambos os carros. A do 89, zero dúvidas, mas a do 500, sim, tem muita procedência (18 anos com último dono, já idoso), mas não é aquela coisa imaculada do 89... mas tá muito bom!!!!
daviddiniz escreveu:E lá vamos nós para acompanhar mais um restauro do Evandro "S/R E.F 500"

Uma perguntinha: o painel tem indicador de anomalia da Injeção?

Sobre o comportamento estranho do voltímetro vale apena dar uma checada no Alternador e a bateria ;)
kkkkk...vou ter que mudar minha identidade!!! Nunca imaginava comprar outro Monza e ter 2 quando me cadastrei aqui...kkkk...

Sim... o voltimetro além de estar com comportamento estranho mantém sua luz vermelha acesa. A elétrica pede uma revisão geral. Mas tudo isso vai ficar para o futuro. Por ora, o carro vai ficar encostado na garagem, e vou dar umas voltas eventuais e semanais (ou a cada 2 semanas), só pra não deixar o bicho com pneu quadrado. Tudo isso aí eu vou mexer no final do segundo semestre somente (mecânica e elétrica básica).


eduardo_saura escreveu:Vc tem sorte que o porta mapas preto é relativamente fácil de encontrar.
Mas que mal gosto do antigo dono que fez isso. :cry:
Eduardo, isso que me deixa tranquilo nesse carro no que se refere à interna. Tudo é padrão. Quer um puxador de porta? Compra na Jocar. Só a injeção é do caraaaalho. De resto, tudo padrão, com a dificuldade natural dos acabamentos externos em cinza (mas tá muito mais fácil achar polaina dianteira dos dois lados na cor cinza que na cor preta. Isso notei quando estava fazendo o primeiro SR...)
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, o David perguntou se no painel tem a luz da Injeção, e não do alternador!!! Rs.

David, tanto no dele, quanto no meu, MPFI sem módulo EZK, não possui a luz de anomalia da injeção!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 252
Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por daviddiniz »

Leocastro escreveu:Evandro, o David perguntou se no painel tem a luz da Injeção, e não do alternador!!! Rs.

David, tanto no dele, quanto no meu, MPFI sem módulo EZK, não possui a luz de anomalia da injeção!
Interessante por que o GOL GTI que usa a mesma Injeção tem a luz de advertência, mas deve ser legal quando a injeção dá problema e não sabe o que é por que não tem como fazer nem o "código de piscada"...

Quando fiz curso de injeção eletrônica no Senai tive aula a respeito dessa Injeção e é muito chatinha mesmo e sem contar que os 4 bicos pulsam de uma vez independente se o motor está ou não em fase de admissão.

Será que se der a louca no evandro ele vai arrancar e colocar uma Digital no lugar? :lol:
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Leocastro »

Rs, acho que no Gol tem o módulo EZK,e é este módulo que manda a luz de anomalia! Bem, tenho um manual de reparações desta injeção, fornecido por um grande amigo, e, ensina passo a passo a testar os sensores, e diz qual a falha e, como corrigir!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por luiz sle »

Venezuela de persegue, hein Evandro? hahaha

Lindo Classic! Lanternas, spoiler, faróis de neblina, faróis, bancos, forros de porta, lataria, tudo 0! São mínimos detalhes que tem que ser arrumados.

Quanto ao aero, a idéia é diferenciar mesmo. Versão especial tem que ser reconhecida de longe. Imagina o 500EF sem aero? Não é 500EF. rs

Esse volantão tá precisando de uma capa em couro modelo originex hein? rs
Aliás, as peças caras e raras te perseguem. Chegou a procurar pelo volante original dele no ML? Precinho ótimo! kkkkkkkk

Nunca tinha visto esse triângulo original. Talvez seja acessório de concessionária.
Preciso de um adesivinho desse pra por na tampa do tanque do S/R. kkkkkkkk

Esse CB tem jeito sim, é até simples de arrumar. Se conseguir outro display então...

Evandro, olhando esse painel, me fez lembrar uma coisa. Pergunta tosca, o marcador de combustível do S/R 88 e 89 ao virar a chave, sobe lentamente ou já marcava direto?

Aração!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por josé guilherme »

caramba axei q o carro tava bonito mas o carro ta é lindao pow...
ta muito acima da media do q se encontra por ai, bem melhor q o meu por sinal..
parabens...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Responder