[AJUDA] Adaptar Bobina MI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

E no caso da bobina plastica do monza, o Rafaelo disse que teria o "mesmo" beneficio da MI. No meu caso que é carburado daria pra colocar a plastica do monza? Como faria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-d535-_JM

Seria essa ou eh diferente?
fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por fontana »

LeandroConstantino escreveu:E no caso da bobina plastica do monza, o Rafaelo disse que teria o "mesmo" beneficio da MI. No meu caso que é carburado daria pra colocar a plastica do monza? Como faria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-d535-_JM

Seria essa ou eh diferente?
eu tentei responder antes e minha postagem foi pro espaço......
assim, não coloquem bobina de MI e nenhuma outra plastica em carro carburado, isso não funciona...
bobina de mi, de kadet efi etc, todas plasticas são iguais.....
elas vão puxar muita amperagem do modulo de ignição original, esse não vai conseguir carregar a bobina adequadamente e vai saturar....
ja testei isso com osciloscopio.....

outro detalhe, modulos 6 pinos não orignais bosch, são porcarias de marca maior, todos.....testei todos e são ridiculos, distorcem todo sinal, não carregam a bobina e causam falhas e queimam do nada.....

carro com injeção é projetado pra essas bobinas....
se for pra colocar bobina mais forte, coloquem um amplificador, tipo msd etc.... dai podem colocar toda e qqer bobina que vai ficar bom.....
Abraços Fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu ja nao concordo com fontana em relaçao de nao aguentar, pelo menos por corrente ele suporta e com folga. ja vimos que o max de corrente é 9A da MI a propria ECU(transistor) ta dizendo isso. e do monza EFI consome menos que isso ate. por problema de corrente que nao vai ser.

e eu ja vi o transistor do modulo igniçao bosch é mega hiper porrada, aguenta 20A e limite de 24A no coletor... dissipa 250W a 200C° como podem ver é super resistente, muito mais que o simples da bobina Mi que é bem menos que isso ate pq o max dela é 9A de drenagem. fora que o modulo bosch tem tem um bom dissipador.

como voces viram tem casos de sucesso por ae e de nao sucesso. vai de cada um se querem ou nao colocar, so mostrei os fatos.

bobina plastica sao mais economicas geralmente é 6 a 10A de consumo. a minha original centelha perdida bosch usa fios de 0.75mm² de tao pouco que é o consumo. bobina asfaltica tem um corrente maior.


eu no caso de voces(carburador) testaria ,maximo que pode queimar é um modulo de 60,00. eu faria um kit recover(bobina asfaltica + modulo) é so trocar o plug super simples. da pra fazer em 5 min
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fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:eu ja nao concordo com fontana em relaçao de nao aguentar. ja vimos que o max de corrente é 9A da MI a propria ECU ta dizendo isso. e do monza EFI consome menos que isso.

e eu ja vi o transistor do modulo igniçao bosch é mega hiper porrada, aguenta 20A e limite de 24A no coletor... dissipa 250W a 200C° como podem ver é super resistente. e tem um bom dissipador.

como voces viram tem casos de sucesso por ae e de nao sucesso. vai de cada um se querem ou nao colocar, so mostrei os fatos.

temos um consumo de 9A e temos um transistor que suporta continuo 20A e limite 24A ta folgado isso. mais em fim
ta, não vo discuti com vc.....a lei de ohm ta errada meu osciloscopio é mentiroso.....
Abraços Fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

fontana escreveu:ta, não vo discuti com vc.....a lei de ohm ta errada meu osciloscopio é mentiroso.....
nao precisa discutir, é so olhar e intender a logica. o transistor da ECU da bobina MI tem uma drenagem maxima de 9A no coletor, tu nao leu nao o datasheet? nao vi la 9A max no coletor?

outra coisa, oque diz o osciloscopio nem sempre é isso na pratica. prefiro me basear pelo componente instalado.
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Surfin »

No Opala aqui tem uma bobina dessa MI, da Bosch, faz mais de 4 anos (a mesma), funciona perfeitamente até hoje.
O único problema que tivemos foi o cabo que sai da bobina para o distribuidor ter derretido no encaixe com a bobina, mas isso depois de mais de ano, isso que o cabo era o original do Opala, sem o conector específico para a bobina (foi adaptado pra fazer o contato) e já era bem antigo. Cabo novo tudo perfeito novamente.

Se funciona no Opala, porque não funcionaria no Monza?
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Rafaelo
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

quando bem instalado sempre vai funcionar. é so se ligar no que tem que se fazer.

funciona sim surfin, é o mesmo aparelho. esse chaveador bosch é porrada muito mais que o do proprio Mi original. eu ja abri ele e vi os componentes, e tenho o diagrama dele é bem generoso o sisteminha de codificaçao do sinal AC rotaçao e o chaveador.
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luiz sle
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por luiz sle »

E me desanimo de novo... Antes era o CMRacing, uns falam que funciona lindamente, assim como num vídeo que ví no YouTube, funciona muitíssimo bem, outros metem o pau. Agora a bobina Mi, muitos usam e não tem problemas, inclusive um amigo aqui do fórum, onde a bobina original foi pro espaço e colocou a Mi e roda a mais de ano sem problemas, depois vem o pessoal que mexe com isso e diz o contrário. Complicado saber de qual lado ficar. Como meu projeto seria mexer um pouco na taxa precisava de uma ignição melhor e também um 3Step, mas na ignição original que já não é boa não vai ficar muito bom, acredito.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
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