Chiado no TBI.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Chiado no TBI.
Pessoal,eu desisto de tentar consertar meu monza :smt011 ,o carro nunca fica bom! ontem foi medido pressão da linha,vasão e estanqueidade e esta tudo ok, troquei velas e cabos ( tinha vela do monza a gasolina nele) coloquei no ponto com 7 graus,havia uma entrada de ar no hidrovacuo e já foi consertado,esta com 1,6v no potenciometro do co e o carro continua uma m**** .
Eu sinceramente não sei mais o que fazer,e pra piorar o modulo(ECU) voltou a fazer um barulho alto (zzziiiiiiiiiiiiiiiiii).O carro continua bebendo muito ,péssimo em retomadas e em subidas pede 1 marcha(coisa que antes eu subia de terceira).O mecanico disse que era problema no Map,troquei ele por um delphi e o caro piorou,testei com o map de um amigo e o carro piorou mais ainda,.E agora com esse barulho no modulo ,com certeza o mecanico vai falar que eu tenho que trocar ele!! Não sei mais o que fazer.
Eu sinceramente não sei mais o que fazer,e pra piorar o modulo(ECU) voltou a fazer um barulho alto (zzziiiiiiiiiiiiiiiiii).O carro continua bebendo muito ,péssimo em retomadas e em subidas pede 1 marcha(coisa que antes eu subia de terceira).O mecanico disse que era problema no Map,troquei ele por um delphi e o caro piorou,testei com o map de um amigo e o carro piorou mais ainda,.E agora com esse barulho no modulo ,com certeza o mecanico vai falar que eu tenho que trocar ele!! Não sei mais o que fazer.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Ola caro Saul Jorge
Eu tenho um Monza Club 94 2.0 Alcool e estou tendo exatamente o mesmo problema.
Na verdade quando levei ao mecanico o problema era que estava jorrando alcool no tbi, foi trocado o bico injetor e nada de resolver o problema, na verdade o real problema era um diafragma dentro do tbi que deixava passar muito combustivel e nessa tambem foi trocado o motor de passo e o sensor map que estava preso com durepox (da pra acreditar ?rs).
Depois disso eu percebi que o carro passou a falhar na lenta e um forte cheiro de alcool e começou extamente o chiado que vc menciona acima, o mecanico ja trocou velas e cabos e nada. Sinceramente ja estou descontente com o mecanico agora ele ja ta falando que pode ser o regulador de CO.
Mas ja tirei o carro dele trocar peça e "achar" que é algo fica complicado não é mesmo ?
Gostaria de saber o seguinte vc só trocou o chicote do tbi e mais nada ?
Eu tenho um Monza Club 94 2.0 Alcool e estou tendo exatamente o mesmo problema.
Na verdade quando levei ao mecanico o problema era que estava jorrando alcool no tbi, foi trocado o bico injetor e nada de resolver o problema, na verdade o real problema era um diafragma dentro do tbi que deixava passar muito combustivel e nessa tambem foi trocado o motor de passo e o sensor map que estava preso com durepox (da pra acreditar ?rs).
Depois disso eu percebi que o carro passou a falhar na lenta e um forte cheiro de alcool e começou extamente o chiado que vc menciona acima, o mecanico ja trocou velas e cabos e nada. Sinceramente ja estou descontente com o mecanico agora ele ja ta falando que pode ser o regulador de CO.
Mas ja tirei o carro dele trocar peça e "achar" que é algo fica complicado não é mesmo ?
Gostaria de saber o seguinte vc só trocou o chicote do tbi e mais nada ?
-
Boa noite , amigo faça o seguinte com um multímetro mesa o sinal de saída do sensor tps se estiver entre 500 e 650milivolts esta dentro do aceitável estando diferente ajuste pra uns 530 milivolts to lado onde vai o cabo do acelerador pro tbi tem um parafuso pra regulagem do tps mesa e veja se esta normal.
feito isso pegue o multímetro conecte o negativo do multímetro no negativo da bateria e o positivo no fio do meio da tomada do sensor map o valor obtido em
marcha lenda deve esta entre 1,4 e 1,8.
feito isso pegue o multímetro conecte o negativo do multímetro no negativo da bateria e o positivo no fio do meio da tomada do sensor map o valor obtido em
marcha lenda deve esta entre 1,4 e 1,8.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Pro pessoal que está próximo a São Paulo e o mecânico atual está trocando peças sem conseguir resolver o problema, eu pediria uma indicação de oficina para o amigo Carlos Freire :smt023
Monza: SL/E 1993
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Surfin escreveu:Pro pessoal que está próximo a São Paulo e o mecânico atual está trocando peças sem conseguir resolver o problema, eu pediria uma indicação de oficina para o amigo Carlos Freire :smt023
As oficinas mecânica e auto elétrico que recomendo estão no site do Monza Clube, na seção oficinas:
http://monzaclube.com/manuten/oficinas_MC.shtml
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Ano: 1991
o meu depois de rodar tanto ta va chiando muito .foi aumentado a preçao pra 3 bar agora parou de chiar to pra resolver o problema ainda to andando com 3 bar vamos ainda nao deu tempo de diagnostcar.se alguem souber da uma luz agradeço...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Galera lembrando que, o Monza EFI com motor ligado e sem a panela de filtro, ou seja, o TBI exposto... Na fase fria vai fazer um barulhão de chiado mesmo, pois é o ar sendo puxado pelo canal que faz a fase fria por baixo da borboleta, e é comandada pela ECU e controlada pelo IAC o famoso motor de passo, corretamente chamado de Atuador de marcha lenta. Percebam que, quando a temperatura do motor sai da zona azul da escala de temperatura a ECU, desliga o aquecimento do coletor no caso do Monza álcool, e fecha a entrada de ar adcional para a fase fria. E o chiado fica bem mais baixo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Ano: 1991
certo ,so que o meu efi 91 gasolina quando é colocado 2 bar de preçao começa a falhar o carro,,, e o vacometro ocila muito ,fica sem força..