problema eletrico no monza 87 simples ajuda!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problema eletrico no monza 87 simples ajuda!!!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vai ver tem varias coisas ligadas no mesmo fusível... ou é simplesmente mal contato. Aplica um limpa contatos e aperta os contatos. Se não resolver, vai ter que baixar a cx. de fuse e examinar fio por fio, vendo o que foi feito fora do padrão original. Se não entender, procure um eletricista.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Vai ver tem varias coisas ligadas no mesmo fusível... ou é simplesmente mal contato. Aplica um limpa contatos e aperta os contatos. Se não resolver, vai ter que baixar a cx. de fuse e examinar fio por fio, vendo o que foi feito fora do padrão original. Se não entender, procure um eletricista.
Ele baixou a caixa e apertou que nem eu recomendei, mas ele disse que não teve resultado. Deve tá uma gambiarra só isso aí kkkkk
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por sergio galindo »

kkkkkkk, nao manjo mais acho que tem uma gambiarra no botao do ventilador e o rele como eu disse ele tá ali junto com o botao. amanha bem cedo vou desmontar de novo o painel dos botoes e vcs vao ver o que é aquilo eu acho muito estranho,falando nisso o esquema que eu tenho para ligar o rele do desenbaçador é esse: 31 negativo,15 positivo pos chave (morto pos arranque), 87 saida para a resistencia do vidro, S sinal negativo de starter (interrupitor painel) será que esse esquema tá certo ve se confere, ai luiz sle.....
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)

sergio galindo escreveu:eaw, pessoal eu fusei em todo lugar um topico que eu conseguisse imprimir o diagrama eletrico do monza 87 sle, mais simples sem ar direçao vidros travas, estou com um problema. nao posso usar o ventilador interno que esquenta o fusivel a ponto de derreter,e se o carro tá ligado e a ventuinha ligar entao ai que eu nao posso usar nada mesmo nem o ventilador, nem o desembaçador pareçe que vai pegar fogo o fusivel ,e eu queria solucionar o problema se tiver alguem que tenha esse esquema que mostre direitinho fio por fio eu consigo mexer eu até achei alguns mais é muito dificil nao da pra entender nada,queria um que explique mais simplificado e fosse só do monza basico por favor se alguem ai tiver um desses me envie por favor. nao quero levar em alto aletrico que eu sei que vai fazer gambiarra eu quero fazer original, bom desde já agradeço. preciso descubrir isso logo urgentissimo......vlw pessoal.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
o rele me pareçe que nao é do desenbaçador pelo n°sei lá da onde tirao esse rele mais ele arma e desarma,o codigo do rele original é 94643649,é isso.
Imagem
esse fio vermelho está solto eu isolei nao sei a onde vai vem do chicote.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)

aki esta as fotos do problema será que da para entender alguma coisa ai .....
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Que gambiarra! Não dá pra ver onde vem cada fio. Todos os fios parecem ter emendas.

Os fios originais talvez estejam dentro do chicote ainda, é simples arrumar. Tem que tentar achar esses fios originais e ligar o botão como original de novo, mandar esse relê pra caixa de novo. Veja se atrás da caixa tem o soquete pra esse relê. Se tiver fica fácil. Não entendo a cabeça desses eletricistas, pra que mandar o relê pra dentro do painel? Fios todos da mesma cor, serviço lixo mesmo.

A caixa tá cheia de fio emendado também.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergio galindo
Membro GL (Ní­vel 2)

bota lixo nisso só tem um fio vermelho isolado que eu nao sei da onde é, tá na foto ele nao tem mais o encaixe original, eu gostaria muito de deixar original mais pareçe que tá dificil até o rele nao é o dosenbaçador pelo codigo da pra seber.na caixa de fusivel notei que tem um fio roxo com uma listra branca e um terminal solto tambem nao sei para que serve.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

sergio galindo escreveu:bota lixo nisso só tem um fio vermelho isolado que eu nao sei da onde é, tá na foto ele nao tem mais o encaixe original, eu gostaria muito de deixar original mais pareçe que tá dificil até o rele nao é o dosenbaçador pelo codigo da pra seber.na caixa de fusivel notei que tem um fio roxo com uma listra branca e um terminal solto tambem nao sei para que serve.
Esse fio roxo fica solto em todos o Monza. Não sabemos do que seria.

É uma pena o que fizeram e nem sabemos o porque. Não sei se num curto a fiação estourou, mas não tem motivos pra fazer isso que o cara fez!

Por foto assim não dá pra entender quase nada. Você tem que seguir os fios, ver de onde vem, pra onde vai, pro que serve, fotos bem detalhadas. Assim por cima é difícil. Na foto que tu tirou do painel me parece que dá pra ver a emenda nos fios originais.

Se eu fosse você isolava esse desembaçador pra ver se para de esquentar. Desfaça as emendas dos fios originais!

Eu ia arrancar tudo isso, é super simples, mais do que parece.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder