Dae mano !
Sabe na real a questão toda quando eu respondi o post anterior era relacionada a desempenho, não velocidade máxima possível em uma determinada marcha, mas bom que vc entrou no espírito da coisa, rs rs
Cara esse OHC com esse diferencial longo tem que saber tocar pra andar forte.. Não que vc não saiba, mas eu já reparei que esguelar ele, não vira... É pior !
Trocar de marcha no máximo@ 5600 RPM sempre, passar disso é perda de tempo (exceto 1° marcha que troco com pouco mais de 6000 RPM), é necessário sempre embalar o OHC de 2° marcha em diante, e usar o bom torque na faixa certa de RPM, senão souber tocar ele direitinho pode passar vergonha para motores menores!
As situações abaixo são numa reta plana.
>> Situação 1:
Esticar ele pra mais de 6000RPM em 4° Marcha, o meu chegou no máximo 180Km/h @ 6200 RPM e não passou disso, depois de 1 min travado e parado em 6200 RPM joguei a 5°, o carro NÃO RENDEU, não subiu velocidade, apenas manteve os pouco mais de 180 Km/h... No plano...
>> Situação 2:
Quanto mais alta a marcha a trocar, mais cedo (RPM) deve ser a troca. 1°Marcha dá pra esticar SIM 6000RPM+, 2° marcha esticar até 5600 RPM, 3° marcha até 5500 RPM, 4° Marcha até 5400 RPM a uns 160 Km/h+-.... Desta forma a final do carro deu SIM em 5° marcha, a 190 Km/h no painel @ 5300RPM.... No plano...
Tem que embalar o bixão mano, não é motor de giro, é motor de torque... Pelo menos o meu é assim....
Pelo que vi num tópico aqui do forum a 1°, 4°e 5°marchas dos F18 são mais curtas (2° e 3° mais longas) que o dos primeiros GLS e SL/E Tubarão que saiu....
No nosso caso, a 5°não é um Overdrive, embora quando não estou incomodando alguem na BR, eu gostaria que fosse TODA VIDA!
O meu OHC não peguei ele amarrado, o antigo dono já era psicopata tb, rs rs
Ah sim, fica tranquilo que o EFi a gasolina só corta @ 6700 RPM, a essa hora já trocamos de marcha a tempo ! rs rs
Mas tem corte sim, garanto! rs rs
Abração mano !
Diego Paiva escreveu:
165 de quarta? Rs...... O meu já beliscou os 160 (não chegou aos 160, mas foi bem perto) em terceira marcha... De quarta ele dá a velocidade máxima, a quinta no monza serve apenas pra baixar o giro (ele ganha velocidade com dificuldade nessa marcha), exceto os SR.