Monzão motor 2.1 EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Carlos H Terribile
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 167
Registrado em: 22 Ago 2010, 13:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Carlos H Terribile »

ok, eu to meio corrido com o servico mas ainda quero por umas fotos dele prontinho.
Eu tava me batendo para acertar, me bati bastante, ele nao alimentava em altas rotacoes, mesmo com o memcal e o bico do alcool ele nao alimentava de jeito nenhum, nem dando muita pressao de combustivel ele alimentava. Ai, hj tirando a bomba de combustivel para por esgotar o alcool e por gasolina, resolvi tirar o filtro de combustivel e... estava entupido, que raiva, me bater mto e ser apenas esse detalhe, mas agora ficou show hein !!!

Qualquer duvida, volto a perguntar e estou aberto a perguntas
  • GM Monza GLS 1995 2.0 Vermelho Goya
    Motor 2.1!

Cabeçote Roletado!
Freio a Disco nas 4!
Rodas Ventilador!
Ar condicionado!
Rebaixado Legalizado 0.50M!
Retrovisor Eletrocrômico!

BREVE
Injecao M.P.F.I.!
Carlos H Terribile
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 167
Registrado em: 22 Ago 2010, 13:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Carlos H Terribile »

Ae galera tranq???
entao, depois de algum tempo sem escrever devido a falta de tempo por causa do trampo, volto a dar mais umas informaçoes do motorzao...

como ja tinha dito, os pistoes fora plainados e ficaram retos, para andar no alcool, mas, no alcool tava complicado, frio era o bicho e ate depois de quente ele ratiava um pouco, ai pensei, nem que voe pedaço, mas vou esgotar esse alcool e por gasolina e...

FICOU PERFEITO, nao grila, bate pega, um tesão, alem de ter ficado mais economico, to fazendo 8,5Km/l na cidade e detalhe, memcal do gasolina e bico do alcool, so nao entendi como nao grila, mas nem me importo com isso, ta andando bem, economico é isso que importa..
Logo posto umas fotos do motor prontinho.

Abraçoss
  • GM Monza GLS 1995 2.0 Vermelho Goya
    Motor 2.1!

Cabeçote Roletado!
Freio a Disco nas 4!
Rodas Ventilador!
Ar condicionado!
Rebaixado Legalizado 0.50M!
Retrovisor Eletrocrômico!

BREVE
Injecao M.P.F.I.!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por vrsilva »

O pistão pra álcool não é reto, reto é do motor gasolina, do álcool tem um lóbulo que faz aumentar a compressão interna, deve ser por isso que seu carro ficou ruim no álcool, pois você a taxa do motor álcool. E 8,5km/l não é tão economico assim, no meu faço 8 sem me esforçar muito.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Carlos H Terribile
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 167
Registrado em: 22 Ago 2010, 13:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Carlos H Terribile »

Bom dia vrsilva, tranquilo??

Entao, achei economico pelo fato de estar fazendo, antes de eu mexer no motor 6Km/l na cidade, e agora depois de aumentar sua forca fazer 8,5Km/l, imagina, eu pensei que iria beber mais...
E o seu, fazer 8 no alcool e bom hein, creio ser dificil achar um que faca!
Abraco
  • GM Monza GLS 1995 2.0 Vermelho Goya
    Motor 2.1!

Cabeçote Roletado!
Freio a Disco nas 4!
Rodas Ventilador!
Ar condicionado!
Rebaixado Legalizado 0.50M!
Retrovisor Eletrocrômico!

BREVE
Injecao M.P.F.I.!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por vrsilva »

Não precisa procurar nada Carlos H Terrible, é só manter o carro sempre revisado com o motor em ordem, essa autonomia é própria de um motor projetado para álcool... E não essas porcarias de sistema Flex desses carros "modernos"...
Isso que o monza tem uma injeção MUITO ultrapassada, mesmo pra época dele já era bem defasada, claro que isso falando à nível internacional, pois Brasil sempre foi e sempre será atrasado em 90% das coisas tecnológicas.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3597
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por tyo »

ai sim baita motorzão
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:O pistão pra álcool não é reto, reto é do motor gasolina, do álcool tem um lóbulo que faz aumentar a compressão interna, deve ser por isso que seu carro ficou ruim no álcool, pois você a taxa do motor álcool. E 8,5km/l não é tão economico assim, no meu faço 8 sem me esforçar muito.
Gasolina não é reto... tem uma cava.... Acho que reto é o do "frex" :smt023

Cara, acho que teu monza é o mais econômico do BRASIL, kkkkkkkkk... Sinceramente, NUNCA vi um monza/kadett/ipanema/vectra/astra, etc, original... fazer essa média no álcool. O que já vi, é monza fazer 8~9, mas na gasolina e sem pegar trânsito... Pegou transito pesado, a média na gasolina é no máximo 8.... álcool é na faixa de 6km/l...
Conta o segredo ai? Quero saber!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

pistao fase 1 reto é alcool 82-86
pistao fase 2/3 reto é flex 2005-2012
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder