Monza 92 EFI 2.0 4p

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara como estão as velas e abertura dos eletrodos ? Já trocou elas desde que comprou o Monzão ?

Vc já rodou uns 14 Mil Km com esse carro, se não trocou as velas, elas já devem estar com a vida útil prejudicada... Velas duram bem até uns 20K, depois já não tem aquele gás todo...

As minhas velas foram trocadas pelo dono anterior, mas só eu já rodei 14K com o meu Monza (assim como vc, rs rs), fora o que o dono anterior já tinha rodado... Velas influenciam muito na hora do carro pegar, ainda mais pra vc VrSilva que tá na cana né !

Pretendo trocar as minhas velas em breve, mais uns 3 meses no máx, estou sentindo o carro levemente mais beberrão, pouca coisa, mas quando a gente conhece o carro sabe como ele se comporta..

Abração !
vrsilva escreveu:To querendo trocar a minha bobina também, pra pegar de manhã mesmo nesse calor, não pega rápido não... Eu estou dando umas injetadinhas de gasolina pra facilitar...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por kankan »

Amigo Julio as velas são novas não tem 5k.
O óleo mais 6k para a troca.
Quero trocar o pré-filtro do pescador pois não faço a minima ideia de como ta, e tbm o filtro que tentei trocar mais as mangueiras ressecadas me deixou com receio e vou trocar tudo, mangueiras e filtro.

Mais estou com outras prioridades que são meus vidros, o do motorista parou, o atras do motorista tbm, do passageiro ta normal e o de traz ta com o fio quebrado.
Tenho que arrumar isso logo pois estou com o interface na mão para instalar.
Ai é só sair do carro ligar o alarme que os 4 vidros sobem e a trava elétrica ativa e o corta corrente aciona.
Assim que fizer isso vou estar postando o video :D espero ter tempo para fazer tudo até final de fevereiro, pois tenho uma vida corrida :D
Quem tem monza tem tudo
Imagem
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Grande Kanan !

Cara vc tá usando óleo sintético pra troca de 10mil Km ?

Cara monza usa óleo Mineral pra 5Mil km, fica de olho pq vc comentou que faltava 6.000Km para
a troca de óleo, interpretei que o teu óleo está com 4.000Km e vc usa óleo semi-sintético para 10.000Km...

Aqui eu uso 20W50 Mineral para 5.000Km, e sempre troco o óleo com 4.000Km, e toda a troca de óleo eu troco o filtro tb....

Acho que essa questão dos vidros vc arruma fácil e barato, uma sugestão pra vc Kanan é comrpar silicone em Spray e
passar mensalmente nas canaletas dos vidros elétricos! Com o tempo elas sujam e os vidros ficam pesados, o q estraga
o motor elétrico...

Parabéns pelo empenho o Monzão tá ficando cada vez mais show! Esse seu carro é muito bonito, só precisava de um dono de verdade, coisa q agora ele tem!

Abração !
kankan escreveu:Amigo Julio as velas são novas não tem 5k.
O óleo mais 6k para a troca.
Quero trocar o pré-filtro do pescador pois não faço a minima ideia de como ta, e tbm o filtro que tentei trocar mais as mangueiras ressecadas me deixou com receio e vou trocar tudo, mangueiras e filtro.

Mais estou com outras prioridades que são meus vidros, o do motorista parou, o atras do motorista tbm, do passageiro ta normal e o de traz ta com o fio quebrado.
Tenho que arrumar isso logo pois estou com o interface na mão para instalar.
Ai é só sair do carro ligar o alarme que os 4 vidros sobem e a trava elétrica ativa e o corta corrente aciona.
Assim que fizer isso vou estar postando o video :D espero ter tempo para fazer tudo até final de fevereiro, pois tenho uma vida corrida :D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por kankan »

Verdade estou utilizando o semi-sintético de 12k e trocando com 10k 20W50

Eu procurei videos de como fazer a limpeza dos motores elétricos mais não achei :S
Quem tem monza tem tudo
Imagem
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Veja bem eu faço a limpeza e lubrificação das CANALETAS dos vidros elétricos, eu nunca desmontei
os forros de porta pra mecher ou limpar/lubrificar os motores...

Sobre o óleo lubrificante, recomendo fortemente vc usar a especificação da GM, óleo Mineral 20W50 para 5.000Km ou 6 meses....

Não acho uma boa idéia vc usar o óleo semi-sintético pra 12.000Km, mesmo fazendo a troca com 10.000Km.... :smt018

Boa Sorte !
kankan escreveu:Verdade estou utilizando o semi-sintético de 12k e trocando com 10k 20W50

Eu procurei videos de como fazer a limpeza dos motores elétricos mais não achei :S
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por kankan »

pablojf escreveu:amigo, parabéns pelo monza...... raridadee..... top. parabens!
VLW
Quem tem monza tem tudo
Imagem
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por kankan »

O semi-sintético não seria melhor?
Essa parte me deixa em duvidas pois não sei oque de ruim pode acontecer em por o semi-sintético ao invés do mineral.
Se vc sabe fala ai....


Julio Cesar Ledo escreveu:Veja bem eu faço a limpeza e lubrificação das CANALETAS dos vidros elétricos, eu nunca desmontei
os forros de porta pra mecher ou limpar/lubrificar os motores...

Sobre o óleo lubrificante, recomendo fortemente vc usar a especificação da GM, óleo Mineral 20W50 para 5.000Km ou 6 meses....

Não acho uma boa idéia vc usar o óleo semi-sintético pra 12.000Km, mesmo fazendo a troca com 10.000Km.... :smt018

Boa Sorte !
kankan escreveu:Verdade estou utilizando o semi-sintético de 12k e trocando com 10k 20W50

Eu procurei videos de como fazer a limpeza dos motores elétricos mais não achei :S
Quem tem monza tem tudo
Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 92 EFI 2.0 4p

Mensagem não lida por vrsilva »

Kankan me entenda bem, o melhor óleo pro motor original do monza está descrito no manual do proprietário... Ele diz a verdade, só ele... não é preconceito nem nada, mas o motor/galerias é projetado pra ele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder