Dino, eu agradeço por acompanharDino escreveu:Sensacional, nunca havia visto um Corsa deste ano tão bem cuidado.
Parabéns pelo capricho e zelo com este carro, pois independente do automóvel, acredito que todos merecem um carinho e um cuidado acima da média.
Ver esse Wind inteirinho e fazer uma viagem no tempo.
Continue assim!
Abraços

Essa semana por exemplo queria fazer a troca das buchas do trambulador e do liame, é uma recomendação que vivo ouvindo e lendo sobre os Corsas mais antigos. Um lado diz sempre usar peças originais, as paralelas não duram e outro lado diz que é o "terror" fazer o ajuste dos engates...
O diagnóstico inicial de um dos mecânicos onde ia fazer as trocas era que a alavanca esta levemente frouxa. Então fui comprar as peças começando pelo liame (90425766):

As buchas não achei aqui na cidade e pedi para um grande amigo Eduardo Sousa comprar em São Paulo as buchas (93294976):

Aproveitando adquiri mais umas peças, 2 buchas de farol (93371742):

4 porcas de fixação (90230960) e um grampo de fixação da haste do capuz (93252742):

Hoje fui à oficina e lá estavam os mecânicos mais experientes. Ambos viram o trambulador, o liame, conversamos um pouco a respeito e no fim não foi necessária a troca das peças... guardarei as buchas e o liame novos para quando for necessaria a troca.

Na garagem apliquei as peças, primeiramente as buchas do farol. Lado direiro não tinha bucha... :evil: Foi necessário afrouxar o parachoque e assim poder puxar o farol adicionando a peça:

Como o pacote vinha duas unidades aproveitei que ia desmontar o lado esquerdo e troquei a bucha também por estar quebrada. Comparando as duas, velha e nova:

O motivo foi a troca de uma das porcas (tem duas) que estava espanada, o parafuso não parava no lugar:

Adeus frouxidão dos faróis.

Em seguida foi adicionado o novo grampo da haste. Estava desde de quando comprei com esta gambiarra de arame:

Grampo instalado:

Dentro recalcei as quatro hastes do encosto de cabeça com fita isolante, uma solução que foi usada na década de 90 pelas css para terminar com ruídos vindos dessa parte. Em baixo...:

...e em cima:

Fixei as hastes e por fim o encosto. Ficaram firmes.

É isso por enquanto...


Abraços.