Sonorização Monza S/R
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Re: Sonorização Monza S/R
Quando eu tinha um pioneer o som aumentava até o 35, acima do 30 ele pisca, mas acima dos 22 ele já distorcia bastante, sem distorção ia até o 17, 18... os sons vem marcado 45WRMS mas não chega a isso não, no maximo uns 35 ou 30W... não tem magica, não tem como tirar 45W RMS de um rádio naquele tamanho, e com qualidade... por isso que existe as saidas RCA, as normais são de 2 ou 2,5V e tem aparelhos de HiFi que tem a saida de 4V, esses são melhores pois mantém a fidelidade do sinal mesmo em carros onde o falante fica londe do amplificador, e a maior tensão ajuda e muito contra os ruidos externos...
Para ter um som bacana no carro que não seja trio-elétrico ou SPL ou pancadão, ou seja, para curtir as musicas com satisfação, seria interessante ter um bom aparelho de som, se quiser qualidade um Kenwood Excelon no minimo, daí é um belo par de 2 vias na frente, e um sub de 10" no malas, sub de 12 não tem rendimento com volumes baixos ele só desenvolve bem quando excursiona bem, por isso para som mais light um de 10 é muito melhor, pois irá aproveitar bem o tamanho do mesmo para reforçar os graves... E se puder um módulo 2 canais para o 2 vias, e um mono para o sub, ambos no minimo de mosfet, o corte de frequencia deve ser feito via unidade processadora no caso o aparelho de som.
Atras, se quiserem mesmo ter som no tampão pode ser colocado uns 6x9 ligados direto no rádio naturalmente eles terão o som mais baixo que os demais, som atras é só para dar uma leve reforçada no som, mas a idéia mesmo é deixar o som na frente para dar o efeito "palco musical" que normalmente o som fica na frente já que nunca vi nenhum artista fazer show na costa da galera... Um set de som assim não precisa de mega capacitor nem disjuntor, pois é um som que vai ter no maximo uns 500W RMS tudo, ou seja 65W de cada lado do 2 vias, mais o sub que vai a escolha do fregues, um de 250W ou 300W é melhor, não exagerar pois senão o sub só irá desenvolver em volumes altos.
O som tem que ser todo calibrado de acordo com o que voce quer, não adianta colocar som extremamente forte no carro para ouvir baixo, vc não vai tirar o proveito do som, além de ter gastado dinheiro atoa, e ainda vai consumir energia igual, pois mesmo em volume baixo o som forte consome mais que um sistema dimensionado em volumes medianos... fora o peso desnecessário, e tamanhos exorbitantes...
Um sub de 10" mo monza nem faz cosegas no porta malas, já um de 12 a caixa é quase o dobro do tamanho...
Meu irmão fez a cagada de querer comprar um som mediano forte, e deu que o sub dele é apagado com o volume de som naquela altura que vc ouve normalmente, ou seja tem que aumentar bem o som para que comece a excursionar... o amp dele é um banda de 5 canais e um sub de 300 bomber, e o resto dos falantes é original do corolla dele, e com sons baixos e musicas que não tem graves como forte, o sub nem funciona direito, ou seja, mal selecionado e mal intencionado... eu avisei ele... mas ele foi na conversa de quem "acha" que entende, alias o cara que aconselhou ele entende bem, só que o cara é aficionado em SPL de competição... aí deu no que deu, gastou atoa, e não tira proveito...
Para ter um som bacana no carro que não seja trio-elétrico ou SPL ou pancadão, ou seja, para curtir as musicas com satisfação, seria interessante ter um bom aparelho de som, se quiser qualidade um Kenwood Excelon no minimo, daí é um belo par de 2 vias na frente, e um sub de 10" no malas, sub de 12 não tem rendimento com volumes baixos ele só desenvolve bem quando excursiona bem, por isso para som mais light um de 10 é muito melhor, pois irá aproveitar bem o tamanho do mesmo para reforçar os graves... E se puder um módulo 2 canais para o 2 vias, e um mono para o sub, ambos no minimo de mosfet, o corte de frequencia deve ser feito via unidade processadora no caso o aparelho de som.
Atras, se quiserem mesmo ter som no tampão pode ser colocado uns 6x9 ligados direto no rádio naturalmente eles terão o som mais baixo que os demais, som atras é só para dar uma leve reforçada no som, mas a idéia mesmo é deixar o som na frente para dar o efeito "palco musical" que normalmente o som fica na frente já que nunca vi nenhum artista fazer show na costa da galera... Um set de som assim não precisa de mega capacitor nem disjuntor, pois é um som que vai ter no maximo uns 500W RMS tudo, ou seja 65W de cada lado do 2 vias, mais o sub que vai a escolha do fregues, um de 250W ou 300W é melhor, não exagerar pois senão o sub só irá desenvolver em volumes altos.
O som tem que ser todo calibrado de acordo com o que voce quer, não adianta colocar som extremamente forte no carro para ouvir baixo, vc não vai tirar o proveito do som, além de ter gastado dinheiro atoa, e ainda vai consumir energia igual, pois mesmo em volume baixo o som forte consome mais que um sistema dimensionado em volumes medianos... fora o peso desnecessário, e tamanhos exorbitantes...
Um sub de 10" mo monza nem faz cosegas no porta malas, já um de 12 a caixa é quase o dobro do tamanho...
Meu irmão fez a cagada de querer comprar um som mediano forte, e deu que o sub dele é apagado com o volume de som naquela altura que vc ouve normalmente, ou seja tem que aumentar bem o som para que comece a excursionar... o amp dele é um banda de 5 canais e um sub de 300 bomber, e o resto dos falantes é original do corolla dele, e com sons baixos e musicas que não tem graves como forte, o sub nem funciona direito, ou seja, mal selecionado e mal intencionado... eu avisei ele... mas ele foi na conversa de quem "acha" que entende, alias o cara que aconselhou ele entende bem, só que o cara é aficionado em SPL de competição... aí deu no que deu, gastou atoa, e não tira proveito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Sonorização Monza S/R
E depois de tanto tempo, acho que cheguei onde eu queria! Ou ao menos perto. Hahaha.
No fim das contas, o Pioneer não casou perfeito, mas nem foi por causa da qualidade, e sim por causa da ausência da saída de sub... daí num dá pra regular legal a distribuição do som. Na frente fica legal, atrás fica baixo e o sub sai passando por cima de todo mundo! Mas já deu pra ter uma idéia do potencial do trem, credo. Meu ouvido tá incomodado até agora...

:smt020
No fim das contas, o Pioneer não casou perfeito, mas nem foi por causa da qualidade, e sim por causa da ausência da saída de sub... daí num dá pra regular legal a distribuição do som. Na frente fica legal, atrás fica baixo e o sub sai passando por cima de todo mundo! Mas já deu pra ter uma idéia do potencial do trem, credo. Meu ouvido tá incomodado até agora...

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Monza S/R 1.8/S 1986 Preto Formal
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Re: Sonorização Monza S/R
Ficou Show, heim? Parabéns!
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Re: Sonorização Monza S/R
Ficou show os suportes para os módulos nas laterais. Sempre pensei em como ia fazer no meu e agora já sei.
Parabéns.
Abraço.
Parabéns.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Up! TSi 2020
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Re: Sonorização Monza S/R
Show de bola Sherman, depois quero ver esse som tocando.jose_sherman escreveu:E depois de tanto tempo, acho que cheguei onde eu queria! Ou ao menos perto. Hahaha.
No fim das contas, o Pioneer não casou perfeito, mas nem foi por causa da qualidade, e sim por causa da ausência da saída de sub... daí num dá pra regular legal a distribuição do som. Na frente fica legal, atrás fica baixo e o sub sai passando por cima de todo mundo! Mas já deu pra ter uma idéia do potencial do trem, credo. Meu ouvido tá incomodado até agora...
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Um grande abraço parceiro.
Obs: E o Kadettão, como tá?


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
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Re: Sonorização Monza S/R
Bom eu gosto desse esquema no monza por ter o alçapão para o step


Quem tem monza tem tudo


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Re: Sonorização Monza S/R
... hein? to curtindo
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Re: Sonorização Monza S/R
Aproveitando o tópico...
Bom, agora não tem mais jeito, vou trocar os 4 alto falantes do meu...
Uma duvida, Atraz é 6x9 e na frente é 6' ?
[]'s
Bom, agora não tem mais jeito, vou trocar os 4 alto falantes do meu...
Uma duvida, Atraz é 6x9 e na frente é 6' ?
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Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
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