Tenho monza 2.0 E.F.I 95

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
fasegawa
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fasegawa »

Pessoal
Tô pesquisando os tópicos dessa seção para então decidir o que fazer...
Rogério M. Fasegawa
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

disculpas pelo sumiço ai monzeiros mais esses tempos tem acontecido uns negocio doido comigo e meu guerreiro quadradão....

pra confundir a galera aiii com preparação X custo vo contar o que rolou nesse sumiço aproveitando o topico

e o cabra gastou 1.050 reais

, eu e um amigo meu que tem um modelo tubarão indo pra marezias a toda força demos o azar de queimar a junta do cabeçote, nessa de abrir o motor pra trocar a junta mandamos pra retifica rebaixar o cabeçote , um colega meu que trabalha com a confecção de juntas fez uma de aço pra colocar no motorzinho, nessa ja pegamos tiramos toda parte eletronica que deu pau algumas vezes e colocamos um coletor e um carburador 3e de dismanche, trampo mole -mole, ``de pobre podre na minha opnião até então..mais agora acho que é de pobre mais bem feitinho hehehe´´

obs: eu antes de por o coletor peguei uma retificadeira e tirei as rebarbas dos canais do coletor e dei uma alargadinha :roll: , trampo chick no urrrtimo.. :P

mandamos fazer um escape mais aberto de 2,5 polegadas com o abafador jk que ele ja tinha.( barulhento) :D

ta com 9° de avanço e ta andando redondinho e bem mais forte do que original

muito pião ai diz como preparação pra por filtro esportivo( gastar dinheiro em vão pq vai entrar pó do mesmos jeito que sem filtro), eu ja sou bruto e tiro logo o filtro..pra respirar livre :evil: pra entrar tudo

colocando o manometro deu 13:1 de taxa,+ coletor e carbura+ escape = 1.050 reais

da pau em astra, corsa e blazer da policia tranquilo... :wink:
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Tenho monza 2.0 E.F.I 95

Mensagem não lida por leonardelli »

Meu cabeçote e de Kadett GSI e como sabem o coletor de admissao dos injetados tando MPFI quanto EFI nao fechao com a admissao carburada. Tu tambem teve que faze a admissao ou refuro o cabeçote?
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re:

Mensagem não lida por Alex »

paulinho_street13 escreveu:disculpas pelo sumiço ai monzeiros mais esses tempos tem acontecido uns negocio doido comigo e meu guerreiro quadradão....

pra confundir a galera aiii com preparação X custo vo contar o que rolou nesse sumiço aproveitando o topico

e o cabra gastou 1.050 reais

, eu e um amigo meu que tem um modelo tubarão indo pra marezias a toda força demos o azar de queimar a junta do cabeçote, nessa de abrir o motor pra trocar a junta mandamos pra retifica rebaixar o cabeçote , um colega meu que trabalha com a confecção de juntas fez uma de aço pra colocar no motorzinho, nessa ja pegamos tiramos toda parte eletronica que deu pau algumas vezes e colocamos um coletor e um carburador 3e de dismanche, trampo mole -mole, ``de pobre podre na minha opnião até então..mais agora acho que é de pobre mais bem feitinho hehehe´´

obs: eu antes de por o coletor peguei uma retificadeira e tirei as rebarbas dos canais do coletor e dei uma alargadinha :roll: , trampo chick no urrrtimo.. :P

mandamos fazer um escape mais aberto de 2,5 polegadas com o abafador jk que ele ja tinha.( barulhento) :D

ta com 9° de avanço e ta andando redondinho e bem mais forte do que original

muito pião ai diz como preparação pra por filtro esportivo( gastar dinheiro em vão pq vai entrar pó do mesmos jeito que sem filtro), eu ja sou bruto e tiro logo o filtro..pra respirar livre :evil: pra entrar tudo

colocando o manometro deu 13:1 de taxa,+ coletor e carbura+ escape = 1.050 reais

da pau em astra, corsa e blazer da policia tranquilo... :wink:
Seja bem-vindo novamente "Carburador-Man" rsrsrs :mrgreen: Pelo que contou, seu Monza ficou forte mesmo! E o preço até que não foi muito salgado... show de bola!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Só deve ter ficado um "pouco" mais beberrão (ainda mais de 3E), um "pouco" mais poluidor, não vai se ajustar automaticamente à mudanças no clima, altitude, etc., como um injetado... :roll:

Só como comparação, para ficar bem claro o quanto é um retrocesso carburar um injetado, um monza 2.0 carburado original à gasolina tem 99 cv enquanto os EFI têm 110 cv (e os MPFI 116cv), e ainda poluem e consomem muuuuito menos... :wink:

Sinceramente, não vi nenhuma vantagem no que foi feito no monzão aí... :cry:

Ah! Quase me esqueço de comentar... polir os dutos internos do coletor / cabeçote, faz com que você reduza a turbulência no interior deles. A princípio pode-se imaginar que seja vantajoso, porém, esta turbulência é necessária para ajudar o combustível a se misturar ao ar admitido. E se você a elimina, estará piorando o desempenho / consumo do carro...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Só deve ter ficado um "pouco" mais beberrão (ainda mais de 3E), um "pouco" mais poluidor, não vai se ajustar automaticamente à mudanças no clima, altitude, etc., como um injetado... :roll:

Só como comparação, para ficar bem claro o quanto é um retrocesso carburar um injetado, um monza 2.0 carburado original à gasolina tem 99 cv enquanto os EFI têm 110 cv (e os MPFI 116cv), e ainda poluem e consomem muuuuito menos... :wink:

Sinceramente, não vi nenhuma vantagem no que foi feito no monzão aí... :cry:

Ah! Quase me esqueço de comentar... polir os dutos internos do coletor / cabeçote, faz com que você reduza a turbulência no interior deles. A princípio pode-se imaginar que seja vantajoso, porém, esta turbulência é necessária para ajudar o combustível a se misturar ao ar admitido. E se você a elimina, estará piorando o desempenho / consumo do carro...
Não esqueceu do filtro 500 EF?? Sem o filtro, toda aquela sujeira, por mais que possa ser queimada dentro do cilindro, essa sujeira rouba espaço do ar, não podem haver duas coisas no mesmo lugar, logo a sujeira e impurezas roubam espaço do ar, dando assim um menor volume de ar para a queima, não ficando como a ideal. Sem falar que se tu ta numa estrada, em um dia com muito vento, e se entra uma folinha ali dentro? Como fica?? A diferença que o filtro de ar vai dar é mínima, e andando sem o filtro, automáticamente vai puxar um ar mais quente se tu tirou o coletor de ar. Esse ar mais quente vai atrapalhar mais na tua mistura. Já andei no meu 500 EF dessa forma, resultado, ronco mais agressivo, sem dúvida, desempenho, nenhuma diferença, perigo para o motor, muitos perigos a mais. Imagina em um dia chuvoso, o filtro vai reter as partículas de água que estão no ar úmido, mas sem o filtro, vai tudo junto.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Ah sim... sem dúvida, Marcell!

Só a título de curiosidade, um filtro-de-ar original retém partículas de 1 micron (1 milímetro dividido em 1.000 partes :shock: ). Os RaceChrome seguram partículas de 8 micra, ou seja, 8 vezes maiores do que deveriam (plural de micron é micra, tá... Monzeiros também é cultura... hahahahaha).

Agora, andando sem filtro, até passarinho entra... sem chance mesmo... :smt018
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Ah sim... sem dúvida, Marcell!

Só a título de curiosidade, um filtro-de-ar original retém partículas de 1 micron (1 milímetro dividido em 1.000 partes :shock: ). Os RaceChrome seguram partículas de 8 micra, ou seja, 8 vezes maiores do que deveriam (plural de micron é micra, tá... Monzeiros também é cultura... hahahahaha).

Agora, andando sem filtro, até passarinho entra... sem chance mesmo... :smt018
Mas a propaganda de ser lavável é muito atraente para o mercado hahahaha. Sobre as partículas, eu já sabia. Quer melhorar o desempenho?? Jogue um ar mais denso para o motor, mais ar no mesmo volume. Mete um intercooler que resulta melhor que andar sem filtrosos. Vai aumentar o volume de ar, e o oxigênio alimenta as chamas. Por isso que muitos carros turbinados utilizam isso, e nunca andam sem filtros. Eles colocam o melhor sistema de filtragem possível, isso nas boas preparações, e não nas gambiarras.
Responder