Tenho monza 2.0 E.F.I 95
disculpas pelo sumiço ai monzeiros mais esses tempos tem acontecido uns negocio doido comigo e meu guerreiro quadradão....
pra confundir a galera aiii com preparação X custo vo contar o que rolou nesse sumiço aproveitando o topico
e o cabra gastou 1.050 reais
, eu e um amigo meu que tem um modelo tubarão indo pra marezias a toda força demos o azar de queimar a junta do cabeçote, nessa de abrir o motor pra trocar a junta mandamos pra retifica rebaixar o cabeçote , um colega meu que trabalha com a confecção de juntas fez uma de aço pra colocar no motorzinho, nessa ja pegamos tiramos toda parte eletronica que deu pau algumas vezes e colocamos um coletor e um carburador 3e de dismanche, trampo mole -mole, ``de pobre podre na minha opnião até então..mais agora acho que é de pobre mais bem feitinho hehehe´´
obs: eu antes de por o coletor peguei uma retificadeira e tirei as rebarbas dos canais do coletor e dei uma alargadinha
, trampo chick no urrrtimo.. :P
mandamos fazer um escape mais aberto de 2,5 polegadas com o abafador jk que ele ja tinha.( barulhento)
ta com 9° de avanço e ta andando redondinho e bem mais forte do que original
muito pião ai diz como preparação pra por filtro esportivo( gastar dinheiro em vão pq vai entrar pó do mesmos jeito que sem filtro), eu ja sou bruto e tiro logo o filtro..pra respirar livre :evil: pra entrar tudo
colocando o manometro deu 13:1 de taxa,+ coletor e carbura+ escape = 1.050 reais
da pau em astra, corsa e blazer da policia tranquilo...
pra confundir a galera aiii com preparação X custo vo contar o que rolou nesse sumiço aproveitando o topico
e o cabra gastou 1.050 reais
, eu e um amigo meu que tem um modelo tubarão indo pra marezias a toda força demos o azar de queimar a junta do cabeçote, nessa de abrir o motor pra trocar a junta mandamos pra retifica rebaixar o cabeçote , um colega meu que trabalha com a confecção de juntas fez uma de aço pra colocar no motorzinho, nessa ja pegamos tiramos toda parte eletronica que deu pau algumas vezes e colocamos um coletor e um carburador 3e de dismanche, trampo mole -mole, ``de pobre podre na minha opnião até então..mais agora acho que é de pobre mais bem feitinho hehehe´´
obs: eu antes de por o coletor peguei uma retificadeira e tirei as rebarbas dos canais do coletor e dei uma alargadinha

mandamos fazer um escape mais aberto de 2,5 polegadas com o abafador jk que ele ja tinha.( barulhento)

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Re: Tenho monza 2.0 E.F.I 95
Meu cabeçote e de Kadett GSI e como sabem o coletor de admissao dos injetados tando MPFI quanto EFI nao fechao com a admissao carburada. Tu tambem teve que faze a admissao ou refuro o cabeçote?
MONZA SL/E 1988
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Calando a boca de muitos !!!!
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Re:
Seja bem-vindo novamente "Carburador-Man" rsrsrspaulinho_street13 escreveu:disculpas pelo sumiço ai monzeiros mais esses tempos tem acontecido uns negocio doido comigo e meu guerreiro quadradão....
pra confundir a galera aiii com preparação X custo vo contar o que rolou nesse sumiço aproveitando o topico
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obs: eu antes de por o coletor peguei uma retificadeira e tirei as rebarbas dos canais do coletor e dei uma alargadinha, trampo chick no urrrtimo.. :P
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Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
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Re: Tenho monza 2.0 E.F.I 95
Só deve ter ficado um "pouco" mais beberrão (ainda mais de 3E), um "pouco" mais poluidor, não vai se ajustar automaticamente à mudanças no clima, altitude, etc., como um injetado... 
Só como comparação, para ficar bem claro o quanto é um retrocesso carburar um injetado, um monza 2.0 carburado original à gasolina tem 99 cv enquanto os EFI têm 110 cv (e os MPFI 116cv), e ainda poluem e consomem muuuuito menos...
Sinceramente, não vi nenhuma vantagem no que foi feito no monzão aí...
Ah! Quase me esqueço de comentar... polir os dutos internos do coletor / cabeçote, faz com que você reduza a turbulência no interior deles. A princípio pode-se imaginar que seja vantajoso, porém, esta turbulência é necessária para ajudar o combustível a se misturar ao ar admitido. E se você a elimina, estará piorando o desempenho / consumo do carro...

Só como comparação, para ficar bem claro o quanto é um retrocesso carburar um injetado, um monza 2.0 carburado original à gasolina tem 99 cv enquanto os EFI têm 110 cv (e os MPFI 116cv), e ainda poluem e consomem muuuuito menos...

Sinceramente, não vi nenhuma vantagem no que foi feito no monzão aí...

Ah! Quase me esqueço de comentar... polir os dutos internos do coletor / cabeçote, faz com que você reduza a turbulência no interior deles. A princípio pode-se imaginar que seja vantajoso, porém, esta turbulência é necessária para ajudar o combustível a se misturar ao ar admitido. E se você a elimina, estará piorando o desempenho / consumo do carro...
Eduardo Rettore
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Re: Tenho monza 2.0 E.F.I 95
Não esqueceu do filtro 500 EF?? Sem o filtro, toda aquela sujeira, por mais que possa ser queimada dentro do cilindro, essa sujeira rouba espaço do ar, não podem haver duas coisas no mesmo lugar, logo a sujeira e impurezas roubam espaço do ar, dando assim um menor volume de ar para a queima, não ficando como a ideal. Sem falar que se tu ta numa estrada, em um dia com muito vento, e se entra uma folinha ali dentro? Como fica?? A diferença que o filtro de ar vai dar é mínima, e andando sem o filtro, automáticamente vai puxar um ar mais quente se tu tirou o coletor de ar. Esse ar mais quente vai atrapalhar mais na tua mistura. Já andei no meu 500 EF dessa forma, resultado, ronco mais agressivo, sem dúvida, desempenho, nenhuma diferença, perigo para o motor, muitos perigos a mais. Imagina em um dia chuvoso, o filtro vai reter as partículas de água que estão no ar úmido, mas sem o filtro, vai tudo junto.500EF escreveu:Só deve ter ficado um "pouco" mais beberrão (ainda mais de 3E), um "pouco" mais poluidor, não vai se ajustar automaticamente à mudanças no clima, altitude, etc., como um injetado...
Só como comparação, para ficar bem claro o quanto é um retrocesso carburar um injetado, um monza 2.0 carburado original à gasolina tem 99 cv enquanto os EFI têm 110 cv (e os MPFI 116cv), e ainda poluem e consomem muuuuito menos...![]()
Sinceramente, não vi nenhuma vantagem no que foi feito no monzão aí...
Ah! Quase me esqueço de comentar... polir os dutos internos do coletor / cabeçote, faz com que você reduza a turbulência no interior deles. A princípio pode-se imaginar que seja vantajoso, porém, esta turbulência é necessária para ajudar o combustível a se misturar ao ar admitido. E se você a elimina, estará piorando o desempenho / consumo do carro...
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Re: Tenho monza 2.0 E.F.I 95
Ah sim... sem dúvida, Marcell!
Só a título de curiosidade, um filtro-de-ar original retém partículas de 1 micron (1 milímetro dividido em 1.000 partes
). Os RaceChrome seguram partículas de 8 micra, ou seja, 8 vezes maiores do que deveriam (plural de micron é micra, tá... Monzeiros também é cultura... hahahahaha).
Agora, andando sem filtro, até passarinho entra... sem chance mesmo... :smt018
Só a título de curiosidade, um filtro-de-ar original retém partículas de 1 micron (1 milímetro dividido em 1.000 partes

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Eduardo Rettore
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Re: Tenho monza 2.0 E.F.I 95
Mas a propaganda de ser lavável é muito atraente para o mercado hahahaha. Sobre as partículas, eu já sabia. Quer melhorar o desempenho?? Jogue um ar mais denso para o motor, mais ar no mesmo volume. Mete um intercooler que resulta melhor que andar sem filtrosos. Vai aumentar o volume de ar, e o oxigênio alimenta as chamas. Por isso que muitos carros turbinados utilizam isso, e nunca andam sem filtros. Eles colocam o melhor sistema de filtragem possível, isso nas boas preparações, e não nas gambiarras.500EF escreveu:Ah sim... sem dúvida, Marcell!
Só a título de curiosidade, um filtro-de-ar original retém partículas de 1 micron (1 milímetro dividido em 1.000 partes). Os RaceChrome seguram partículas de 8 micra, ou seja, 8 vezes maiores do que deveriam (plural de micron é micra, tá... Monzeiros também é cultura... hahahahaha).
Agora, andando sem filtro, até passarinho entra... sem chance mesmo... :smt018