"Falhas" no alternador.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por thomaztrampo »

Carlos A. Freire escreveu:O regulador de tensão deve estar com defeito. Agora deve procurar a causa de ter durado pouco. Erro nos procedimentos de montagem do alternador, peça de má qualidade, rotor do alternador são as principais causas do problema.

Abs,

Carlos Freire
Professor Carlos Freire. Ele trocou aquela peça que tem no alternador que parece uma bobina de fios de cobre e não resolveu. Não quis acreditar que era o regulador de tensão e no fim das contas, era ele mesmo.

Efetuou a troca e tudo certo.

Abraço a todos e espero que essa seja a última vez que eu tenha que levar o carro lá por conta do alternador.

Muito obrigado mais uma vez.

Thomaz
Monza Sl/E 1.8 Alcool - 87/88 - Brosol 2E
Azul
Triste - viewtopic.php?f=33&t=17213
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Procurou saber qual a causa da queima prematura do regulador de tensão? Se o problema for da peça de má qualidade o problema e aplicar da mesma marca, o problema pode retornar. Se for defeito do alternador que está provocando a queima, também pode voltar o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)

Aparentemente foi defeito de fábrica, pois testou tudo e tava tudo em perfeito funcionamento. A única coisa que não foi trocada da ultima vez foi aquela "bobina". O restante tava em perfeito estado.

Eu já tava com vontade de trocar o alternador, pois tenho som no carro e as vezes ele não aguenta. Se ele der problema de novo, vou colocar o do Tempra de 90A. Mas por enquanto, como estava na garantia, minha raiva diminuiu um pouco.

Mantenho-os informados.

Abraços!
Thomaz
Azul
aldemberg
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por aldemberg »

sorte sua ki o seu é caixote meu camarada...
o meu quando deu esse pique de energia aí,meu módulo hei foi pro saco na horae fui pra casa rebocado.
prejuizo:200,00 do modulo e 250 de caxias,altura da reduq até nova iguaçu.
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
aldemberg
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por aldemberg »

Eu já tava com vontade de trocar o alternador, pois tenho som no carro e as vezes ele não aguenta. Se ele der problema de novo, vou colocar o do Tempra de 90A. Mas por enquanto, como estava na garantia, minha raiva diminuiu um pouco.

Amigão.. tem um topico aki de um monzeiro que colocou um alternador de celta no monza e ficou zero!!
to pensando seriamente em fazer isso é só trocar o suporte junto com o alternador.
abraço,
aldemberg
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)

aldemberg escreveu:Eu já tava com vontade de trocar o alternador, pois tenho som no carro e as vezes ele não aguenta. Se ele der problema de novo, vou colocar o do Tempra de 90A. Mas por enquanto, como estava na garantia, minha raiva diminuiu um pouco.

Amigão.. tem um topico aki de um monzeiro que colocou um alternador de celta no monza e ficou zero!!
to pensando seriamente em fazer isso é só trocar o suporte junto com o alternador.
abraço,
aldemberg
Grande amigo Aldemberg.

Estou optando pelo do Tempra por não ter que trocar o suporte do alternador. É preciso apenas tirar um "pedaço" do alternador e pronto. Mas de qualquer forma, vou dar um olhada. Muito obrigado pela dica.

Galera, agora meu carro ta apresentando outra falha elétrica: A luz do afogador acende quando eu desligo o carro! huahuaha...

Ela já não estava funcionando. Tentei tirar aquele "painel" onde vai o afogador, o regulador da intensidade da luz do painel mas não consegui retirar o mesmo. Depois disso, a luz do afogador acende quando eu desligo o carro. Ai eu tenho que mexer nos fios que passam perto do botão do afogador, enfiando a mão por dentro da caixa de fusíveis. Vou tentar retirar o tal painel no fim de semana e posto as novidades aqui.

Abraço a todos!

Thomaz
Azul
RAMIREZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SL
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por RAMIREZ »

Se a carga continuar alta assim, seu módulo HEI vai parar a qualquer momento por ser uma peça muito sensível e essencial no funcionamento do carro, no meu, o voltimetro nem chegou tão alto desse jeito aí da foto e já queimou. paguei 98 em um da thomson, só economizei na mão de obra( que é em torno dos 70 reais) eu mesmo troquei. ...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

RAMIREZ escreveu:Se a carga continuar alta assim, seu módulo HEI vai parar a qualquer momento por ser uma peça muito sensível e essencial no funcionamento do carro, no meu, o voltimetro nem chegou tão alto desse jeito aí da foto e já queimou. paguei 98 em um da thomson, só economizei na mão de obra( que é em torno dos 70 reais) eu mesmo troquei. ...
Carro carburado não trem módulo HEI...

Ele já arrumou o alternador!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder