Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +
Enviado: 17 Mar 2011, 16:10
Tudo bem, como não sou da área, procurei saber melhor sobre a parte da elevação da tensão no primário e agora entendi.
De fato ocorre a elevação da tensão até que haja o chaveamento (seja do platinado, ou do módulo de potência).
Mas, de qualquer forma, esta discussão toda começou pela minha afirmação de que quem fornece energia para o sistema é o módulo e fiquei de conseguir os gráficos para compararmos um sistema original com o que um módulo forte pode fornecer (obs: eu tenho os gráficos das ignições fortes da CMRacing, mas se alguém tiver gráficos de outros fabricantes para postar, os valores podem mudar, mas o conceito continua sendo o mesmo).
Comparem as tensões e os tempos de queima obtidos (medições nos primários das bobinas):
Ignição original VW Mi (pequeno pico de cerca de 350v, queda rápida e tempo de queima bem reduzido).

Ignição embutida no MEG Top (tensão no primário de aprox. 580v, início imediato da queima e tempo de queima bem mais alto)

Ignição CMPlus (tensão na casa de 600v e tempo de queima monstro)

Obs: As escalas verticais estão em 1:10. Portanto, onde mostra 10v, leia-se 100v.
E como eu disse, vi medições iguais a esta, na presença de mais umas 30 pessoas, inclusive outros engenheiros. Não tem nada maquiado ou manipulado... Aliás, acho que se mantivermos a conversa no lado técnico, analisando os gráficos e deixando o pró / anti-cmismo de lado, todos saímos ganhando. :smt023
De fato ocorre a elevação da tensão até que haja o chaveamento (seja do platinado, ou do módulo de potência).
Mas, de qualquer forma, esta discussão toda começou pela minha afirmação de que quem fornece energia para o sistema é o módulo e fiquei de conseguir os gráficos para compararmos um sistema original com o que um módulo forte pode fornecer (obs: eu tenho os gráficos das ignições fortes da CMRacing, mas se alguém tiver gráficos de outros fabricantes para postar, os valores podem mudar, mas o conceito continua sendo o mesmo).
Comparem as tensões e os tempos de queima obtidos (medições nos primários das bobinas):
Ignição original VW Mi (pequeno pico de cerca de 350v, queda rápida e tempo de queima bem reduzido).

Ignição embutida no MEG Top (tensão no primário de aprox. 580v, início imediato da queima e tempo de queima bem mais alto)

Ignição CMPlus (tensão na casa de 600v e tempo de queima monstro)

Obs: As escalas verticais estão em 1:10. Portanto, onde mostra 10v, leia-se 100v.
E como eu disse, vi medições iguais a esta, na presença de mais umas 30 pessoas, inclusive outros engenheiros. Não tem nada maquiado ou manipulado... Aliás, acho que se mantivermos a conversa no lado técnico, analisando os gráficos e deixando o pró / anti-cmismo de lado, todos saímos ganhando. :smt023