Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

José Leal escreveu:Xiii... lá vem briga...
2
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

A parte da desmontagem está feita.

Foi até bem fácil. São apenas aqueles 3 parafusos que eu já tinha localizado mesmo (um na parte de cima da moldura do painel de instrumentos e dois embaixo do volante) o resto é só presilha de pressão. E nem precisei tirar o som porque mesmo com ele pendurado consegui espaço suficiente para trabalhar.

Painel original fora
Imagem

Painel novo no lugar:
Imagem

O conector realmente é o mesmo. Só ainda não sei se o chicote dela tem o fio com o sinal (acho pouco provável que tenha), nem se as posições dos fios no conector são as mesmas (acho que devem ser):
Imagem

Como a bateria dela estava descarregada, não consegui virar a chave para testar a parte elétria. Deixei-a na carga lenta durante o fim-de-semana e peguei ela de volta, carregada. Creio que hoje mais a noite já dê para ligar e ver o que vai rolar... hehehe
José Leal escreveu:Xiii... lá vem briga...
Que nada... Todo mundo tem direito a achar o que quiser... Desde que tenha motivos para a afirmação, eu sempre respeito. :smt023
daviddiniz escreveu:500ef sério que vocÊ colocou esse LIXO de MEG no seu carro? Por que não coloca uma partida a frio nela e tira esse lixo?
O MEG na verdade é um gerenciador para carros turbo. Mas os MEG do modelo "Top" têm um módulo de ignição embutido. Este módulo é mais fraco que o módulo CDI, chamado CMPlus. Mas já é mais forte que a MSD (sempre esqueço o modelo dela, mas é aquela mais vendida por aí) e obviamente, bem melhor que o original dos nossos carros.

E eu uso produtos CMRacing não só na Blazer (taxa de 13,3:1 + álcool + ignição), mas também no monza 500EF (Turbo), no ex-vectra 2.2 16v (taxa de 12:1 + álcool + ignição) e mais recentemente, no Cruze LTZ 1.8 16v (motor ainda original, pois está em garantia. Mas já está rodando com dois módulos CMPlus tocando 4 bobinas).

Em todos eles, a diferença que a ignição fez foi muito grande. Tanto em consumo quanto em torque/potência.

No vectra, quando ainda estava com mecânica original, o ganho de torque em baixa foi significativo. Depois do upgrade então...

Na blazer, primeiro fiz o upgrade mecânico, que a melhorou muito. Meses depois, instalei a ignição e só então vi que em conjunto com as modificações mecânicas, foi casamento perfeito. Ganhou mais torque ainda em toda a faixa.

E como pode ver, eu não gastaria tanto dinheiro comprando os módulos nem tempo instalando se não tivesse absoluta certeza dos benefícios. Quem já andou nos meus carros dá razão.

Mas diga aí. Qual a sua experiência com este equipamento, para repudiá-lo assim?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

Tá né... Se vc acredita na Seita "MEG" eu não posso fazer nada... Eu jamais colocaria isso.

Esse "módulo faisqueitor" simplismente mandou um motor de um amigo meu pro saco. Só isso.
500EF
MODERADOR

Eu dei depoimentos das instalações que já fiz e tive resultados positivos (não gastaria na compra de novos se não fosse assim).

E com excessão do Vectra, que foi vendido, os outros carros estão aqui na garagem. À disposição de quem quiser vir ver como funcionam bem...

Gostaria de ler os seus agora (Mas veja bem, falar que um amigo do amigo usou e não gostou não vale... hehehe)

E como você é novo aqui no fórum, dê uma olhada no tópico do Kadett GSi que está nesta mesma seção. Assista os vídeos dele acelerando e me diga o que achou... :wink:. A preparação dele é um aspiradinho básico (taxa + álcool + ignição + resto todo original), que só foi possível e só deu estes resultados porque usa uma ignição CMPlus.

Edit: Depois que postei você acrescentou a informação do carro do amigo... parece até que eu já estava adivinhando o que estava por vir... típico... hehehe

Poderia me explicar como um módulo de ignição quebrou o motor do seu amigo? A centelha dele é forte, mas não a ponto dela pular para o pistão e fazer um furo nele... :D
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
500EF
MODERADOR

Por um milagre divino, a GM achou mais barato deixar o chicote completo que economizar uns centavos na minha Blazer.

Resultado: Painel instalado e 100% funcionando.

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

500EF escreveu:Eu dei depoimentos das instalações que já fiz e tive resultados positivos (não gastaria na compra de novos se não fosse assim).

E com excessão do Vectra, que foi vendido, os outros carros estão aqui na garagem. À disposição de quem quiser vir ver como funcionam bem...

Gostaria de ler os seus agora (Mas veja bem, falar que um amigo do amigo usou e não gostou não vale... hehehe)

E como você é novo aqui no fórum, dê uma olhada no tópico do Kadett GSi que está nesta mesma seção. Assista os vídeos dele acelerando e me diga o que achou... :wink:. A preparação dele é um aspiradinho básico (taxa + álcool + ignição + resto todo original), que só foi possível e só deu estes resultados porque usa uma ignição CMPlus.

Edit: Depois que postei você acrescentou a informação do carro do amigo... parece até que eu já estava adivinhando o que estava por vir... típico... hehehe

Poderia me explicar como um módulo de ignição quebrou o motor do seu amigo? A centelha dele é forte, mas não a ponto dela pular para o pistão e fazer um furo nele... :D
500ef eu não vou ficar discutindo mas no CPT tem um tópico bem extenso a respeito do "Jegue mega faiscaitor Plus". Meu carro é 100% original(não sou do tipo que fica modificando o que os engenheiros projetaram) mas no carro do meu amigo a "meg" fez o favor de entortar as 4 Bielas de uma vez e outras cositas más em uma puxada durante uma arrancada. Enfim se você acha esse faiscaitor uma beleza bom para você e boa sorte para não explodir o motor do seu cruze com esse lixo.

Outra coisa entrei nesse tópico para ler a respeito da preparação aspirada que vc fez na Blazer estava gostando do tópico até você escrever "Utilizei Meg" ai estragou o tópico.
500EF
MODERADOR

daviddiniz escreveu: 500ef eu não vou ficar discutindo mas no CPT tem um tópico bem extenso a respeito do "Jegue mega faiscaitor Plus". Meu carro é 100% original(não sou do tipo que fica modificando o que os engenheiros projetaram) mas no carro do meu amigo a "meg" fez o favor de entortar as 4 Bielas de uma vez e outras cositas más em uma puxada durante uma arrancada. Enfim se você acha esse faiscaitor uma beleza bom para você e boa sorte para não explodir o motor do seu cruze com esse lixo.
Cara, usa a cabeça e para de ficar repetindo o que lê por aí. Como é que uma ignição pode entortar biela? Só se ela desse tanto, mas tanto, mas tanto torque a mais, a ponto delas não suportarem...

Se furar um pneu do carro que tem uma CMPlus instalada, em quem você acha que jogam a culpa? hehehe

Este cara que postou na internet existe? Tem nome (o meu está aí embaixo na minha assinatura) ou apenas um nick "bunitinhu"?

E eu já expliquei mas parece que não leu esta parte. MEG é gerenciador para turbo. CMPlus é módulo de ignição para turbos e aspirados.
Outra coisa entrei nesse tópico para ler a respeito da preparação aspirada que vc fez na Blazer estava gostando do tópico até você escrever "Utilizei Meg" ai estragou o tópico.
A ignição é parte importante da preparação. A diferença após sua instalação foi muito grande mesmo!

E com base em minha constatação da melhoria no funcionamento de TODOS os carros em que EU instalei, e em todos os outros em que EU já andei, eu afirmo categoricamente que você está enganado em se basear num fato sem fundamento técnico (não tem como uma ignição empenar biela), relatado por um terceiro.

E como eu já disse por aí, meus carros estão à disposição para os amigos do fórum que quiserem ver.

Só no monza já está instalado a 5 anos. No vectra rodei uns 2 anos até vendê-lo para o Malagoli. Na Blazer também já está para fazer aniversário... Para mim foi só alegria.

O dia que você instalar em algum carro seu e não gostar, respeitarei sua opinião. Por enquanto, para mim não passa de conversa de internet. :smt023

Voltemos ao tópico, que é sobre a Blazer e não sobre a CMRacing (para isso existe um fórum, cadastre-se lá se quiser discutir este assunto, ou abra um tópico específico aqui :wink:).

Esqueci de comentar que testei o scanner ELM327 que comprei num grupo do clube do cruze, junto com o software android torque lite, mas ele não reconheceu a injeção da Blazer... No cruze foi de primeira...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

daviddiniz escreveu:
500EF escreveu:Eu dei depoimentos das instalações que já fiz e tive resultados positivos (não gastaria na compra de novos se não fosse assim).

500ef eu não vou ficar discutindo mas no CPT tem um tópico bem extenso a respeito do "Jegue mega faiscaitor Plus". Meu carro é 100% original(não sou do tipo que fica modificando o que os engenheiros projetaram) mas no carro do meu amigo a "meg" fez o favor de entortar as 4 Bielas de uma vez e outras cositas más em uma puxada durante uma arrancada. Enfim se você acha esse faiscaitor uma beleza bom para você e boa sorte para não explodir o motor do seu cruze com esse lixo.

Cara com todo o respeito, estou aqui entrando e até comprando a briga do nosso grande amigo e colaborador Eduardo, eu com toda a certeza do mundo confio MUITO mais nele, mesmo que nunca tenha visto ele, pois ele sempre está aqui no forum nos dando muitas idéias, e compartilhando de todo o seu conhecimento como você mesmo pode conferir... E tenho total certeza de que o que ele fala é verdade, pois ele nos mostra por vídeos, até os adeptos a originalidade O RESPEITA E MUITO!!!

O Eduardo só teve 3 carros com MEG todos funcionando belezinha, esse seu "amigo" só teve 1, e ainda você não sabe nem argumentar... Cara com todo o respeito, vá ler um pouco, aprender não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, ser humilde e ter conhecimento só aproxima as pessoas para troca de experiencias.

Concordo contigo que as montadoras escolhem o que ELAS JULGAM SER MELHOR PARA OS CARROS... mas não quer dizer que É O MELHOR.... as montadoras por questão de prazo de fabricação, elas tem cronogramas para entregar os carros, onde cada carro é montado em questão de horas, elas não podem perder muito tempo APRIMORANDO E AJUSTANDO OS CARROS NOS MÍNIMOS DETALHES, elas simplesmente tem os fornecedores homologados e escolhem os modelos de peças como se fossem num supermercado, fazem testes durante alguns meses, e lançam no mercado para os consumidores, as coisas funcionam muito bem, pois não foi ontem que inventaram o carro, muito menos a ECU... então eles não perdem muito tempo recriando, simplesmente mudam alguns parametros e colocam para rodar em "novos" carros com as receitas que já existe a muitas décadas.

Outro detalhe, as montadoras SÃO OBRIGADAS A SEGUIR NORMAS DE EMISSÃO DE GASES, quer ver carros com motores e injeção preparados para rodar no máximo desempenho? Já parou para olhar na StockCar... pois é.... lá eles não tem essas normas... e lá roda motores que estão presente em alguns carros comerciais... a diferença está nas normas que proíbem os carros de poluirem...

Como proprietário do seu carro, por enquanto no brasil eles não proibem você de colocar uma injeção MELHORADA no carro ou qualquer módulo que seja, muitas vezes essas injeções/módulos fazem os carros passarem nas vistorias da controlar mais facilmente que um carburado original... Como o Eduardo é um cara que gosta de conhecer e se aprofundar nesses assuntos, ele com toda certeza não saiu instalando qualquer coisa no carro dele, teve muitos anos que ele ESTUDOU QUAL ERA A MELHOR OPÇÃO para os carros dele... e não precisa ficar com inveja não, se ele vai por MEG no CRUZE dele, isso é normal cara, mas não se morda assim facilmente... LOL..!!!

MEG NÃO EXPLODE MOTOR CARA, SE TU ACREDITA NISSO VC COM TODA A CERTEZA DO MUNDO ANDA VENDO VACAS VOANDO POR AI.... Se o motor do palio do seu amigo entortou biela, muito antes de acontecer isto o motor já deveria estar demonstrando problemas, se aconteceu foi porque ignorou o problema... no meu carro se qualquer sensor estiver fora do padrão já da para sentir o motor não funcionando redondo, até problema nas galerias dagua do cabeçote afetou o funcionamento dele, quem dirá num carro de arrancada... kkkk!!!

Cara favor não faltar com respeito ao nossos colegas, o Monzeiros é uma comunidade de pessoas que se respeitam muito, não temos nenhuma inimizade aqui dentro, todos somos muito unidos, ter um membro simplesmente falando mal sem motivo muito menos argumento, não é nem um pouco desejado aqui... Se voce voltar com mais respeito e mais embasamento seremos muito bem receptivos... mas simplesmente dizer o amigo seu perdeu o carro por conta de um módulo em específico é muito superficial, acho que nesse caso desse amigo seu, qualquer módulo ia acontecer isso, pois o problema não é do módulo..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder