Página 5 de 7
Re: Vacuômetro
Enviado: 11 Jan 2011, 16:38
por Leocastro
Carlos, obrigado pela informação! vou verificar assim que chegar em casa, pois, não consigo visualizar fotos onde estou!
Obrigado!
Re: Vacuômetro
Enviado: 11 Jan 2011, 16:55
por dathus
essa peça no CEP-chev ta com nome de valvula solenoide da marcha lenta.. ela deve interromper a passagem de ar entr os tubos.. entao tanto faz a ordem de ligar as mangueiras nela nao é?
a mangueira preta e a amarela entra nela?

o meu ta sem mesmo.. 45 reais ta no ML essa peça.
Re: Vacuômetro
Enviado: 11 Jan 2011, 17:14
por Leocastro
Carlos A. Freire escreveu:Leandro,
a mangueira do vacuômetro vai conectada no distribuidor de vácuo sextavado. Essa é uma condição normal a todos os Monza carburados e com todos ou não opcionais. Se o seu estiver conectado ao carburador, pode funcionar normal, mas está errado. Alguma conexão pode estar trocada.
Na foto que coloquei nesse e em outros tópicos sobre a conexão do 2E7, é de um Classic 90 álcool completo. Repare que nele a mangueira do vacuômetro está no distribuidor de vácuo. Nessa mesma foto, dá para verificar as conexões do Kicker também.
Abs,
Carlos Freire
Carlos, eu citei errado, não é devido o Ar Condicionado.
Bem, na peça que é conectado as mangueiras de vácuo, no lugar que sai a do vacuometro, saia uma mangueira que ia até a chave do TCC (cambio automático).
Depois que tirei o cambio, isolei ela, e, sempre, a ligação do vacuometro foi pela parte de tras do carburador.
Pode ser por este motivo a diferença.

Por esta foto ai, você consegue ver nitidamente! Olhe que a mangueirinha sai da parte de cima do divisor de vácuo, e, circula o Secador de ar, e vai até o local onde fica o interruptor do TCC!
Re: Vacuômetro
Enviado: 11 Jan 2011, 17:24
por Carlos A. Freire
Pode ser... não tenho amigos com Monza automático carburado 89 ou 90 com TCC para conferir. Mas, para mim ainda não faz sentido... penso que no distribuidor de vácuo deve ter uma saída a mais para esse interruptor.
Abs,
Carlos Freire
Re: Vacuômetro
Enviado: 19 Set 2012, 17:22
por razor_nxr
Galera, alguém pode me ajudar na questão dos ligamentos dos tubos e conectores pra funcionar o vacuômetro. Pois tenho um Monza GLS 1994 2.0 a álcool (Etanol) e GNV; e eu tô de "cuca" rachada pra descobrir o que tem de errado. :smt021
Já olhei todos os pontos próximos da injeção eletrônica (ou da TBI, coo alguns chamam) e não consegui encontrar solução. :smt017
Também tem uma coisa: em monzas EFI a álcool, ele possui canister?
Enfim, tô precisando e muito dessa ajuda pra solucionar esse enigma. :smt024
Re: Vacuômetro
Enviado: 19 Set 2012, 17:42
por Carlos A. Freire
O vacuômetro vai conectado ao tubo de distribuição de vácuo (flautinha), que fica no coletor de admissão, perto das correias. Há várias saídas nessa flauta e não há sequência. As saídas não utilizadas devem ficar tampadas.
Veículos movidos a álcool não usam canister.
Abs,
Carlos Freire
Re: Vacuômetro
Enviado: 28 Nov 2012, 11:12
por dathus
discordo a sequencia sim. cada saida tem uma espessura de furo. e o vacuometro entra na saida superior. a mais fina. isso é assim no meu 2.0 classic 89
Re: Vacuômetro
Enviado: 28 Nov 2012, 11:26
por Carlos A. Freire
dathus escreveu:discordo a sequencia sim. cada saida tem uma espessura de furo. e o vacuometro entra na saida superior. a mais fina. isso é assim no meu 2.0 classic 89
Você está falando de um Monza carburado e a flauta que mencionei é para o Monza EFI, onde tem 5 saídas com mesmo diâmetro, conforme a dúvida postada pelo razor_nxr.
Abs,
Carlos Freire