Presente de sogra: Monza Hatch 83.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Presente de sogra: Monza Hatch 83.

Mensagem não lida por luiz sle »

Carro velho é ... amigos pois não adianta se desfazer deste monza e pegar outro que mesmo assim vai ter coisa pra fazer. O meu é o maior exemplo pegamos ele aparentemente inteirinho e nele ja foi investi mais ou menos uns 8 mil reais, troca uma pecinha ali outra aqui e assim vai não tem jeito.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RPC »

Boa sorte na empreitada... pq se foi um presente de sacanagem da sogra.. vai ver ela de queicho caido.. quando tiver com o carro andando, e se não foi , pelo menos ela vai ficar com aquela cara se satisfação de ver o carro andando !

boa sorte, e no que precisar estamos ai !
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

esse monza esta muito velho e abandonado :smt023
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
hbss89
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por hbss89 »

sdpmg escreveu:... você vai poder rodar tranquilo sabendo que o carro esta ''novo'', ja se pegar outro, além de ter pago pelo carro ainda vai ter de gastar com muitos outros problemas que vai aparecer, e não adianta achar que vai conseguir pegar um que não vai te dar algum prejuizo, porque não vai, te digo isso por experiência própria... vlwww

Concordo com o sdpmg. Comprar um carro usado não é garantia de ter um bom carro. Reformar esse serve como garantia, pois, você sabe o que foi feito e quando foi feito e o que ainda tem por fazer. As desvantagem dele são: ser hatch, pois, umas (poucas) peças são exclusivas e, consequentemente, mais caras (inclusive as de motor 1.6, caso seja o dele); e caso vc queira vendê-lo um dia (com a permissão da sogra) a procura e o preço são mais baixos em relação ao sedan.
Monza SL 1.8 - 89/90
Gasolina e GNV
Azul angara - Comigo desde 2007
Imagem Imagem Imagem
Daniel Rocha Lopes
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Daniel Rocha Lopes »

Entao meus amigos monzeiro ....

Primeiramente eu quero ja me desculpar pela escrita desprovida de acentos ... e por que eu to usando um teclado americano e ai voces sabem ne???

Eu to aqui com meu Monza Hatch 83 depois de quatro meses no mecanico (que por sinal era um cara muuuiiito enrolado) consegui trazer o carro para casa do meu irmao.

Bom so pra voces saberem como e que foi a historia: Depois que alguns de voces me disseram que o carro estaria sim em condicoes de ser reformado eu disse : AH ! Por que nao tentar... O ferro velho nao me daria mais de 300 paus por ele mesmo.

E assim eu arrumei um mecanico la em Sao Miguel Paulista (Praca do Forro).

E la fomos nos empurrar o carro ate a oficina do cara que me disse que me entregaria o carro rodando em 15(quinze) dias..... Mas demorou quatro messe para achar um carburador, arrumar o motor de arranque (Bendix) os pneus, correia dentada e do alternador, jogo de velas, capa do distribuidor, o que me custou R$550,00 somente pra fazer o carro pegar (((Sorte que o motor nao estava travado :o ))), fora 140 da bateria nova e 35 reais do burrinho de freio da roda direita que estourou.

No ultimo domingo eu tive de intimar o sugeito e ele fez o carro pegar e trouxe o carro para ca, uns 5 km de distancia da oficina dele. No caminho o carro veio levantando uma fumaca enorme e eu pensei: Motor pra retificar.... Faltando tres quarteiroes o pneu traseiro no lado esquerdo estourou mas conseguimos chegar ate aqui, GRACAS A DEUS. :lol:

Agora quero vende-lo pois nao tenho como continuar essa empreitada apesar e gostar do carro e estava pensando em no futuro dar ate uma envenenada nele ...... mas tenho que ser realista, agora nao vai dar.

Entao se alguem se interessar quero R$ 1200,00 (mil e duzentos reais) em dinheiro, tenho o documento tudo reconhecido certinho.

Estou Na estacao Eng. Goulart do trem da CPTM em Sao Paulo (Zona Leste)... meu email [email protected]..... Meu cell 11-7394-7572.

Vejam as fotos dele e me deem um toque se houver interesse, ok ?

Abraco!!! :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

seja bem vindo Daniel!

Pelo que voce falou, pensei que tivesse pior, porem vai ficar meio caro pra arumar, se voce tiver coragem, tempo, paciencia da pra fazer voce mesmo.
se pelo menos quando tiraram o carbura tivesem "tampado" a admissao hein ! dava pra da uma "arumadinha" e vender pra comprar outro.
na MINHA ipiniao é o seguinte:

- voce arrumar sozinho (vai empatar no valor de venda - mas tem o prazer que uma reforma proporciona)
- pagar para reformar -inviavel financeiramente (mas se gosta de monza hatch e pretende ficar com ele, vale a pena)
-vender inteiro -se der sorte pode ser um bom negocio
-vender as peças - da um bom valor, mas demora e da um pouco de dor de cabeça

boa sorte :smt023

Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
guilherme sedan
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por guilherme sedan »

ahhhhhhhhhhhhh restaura ao poucos uai............................cada mes uma parte ......eu moro perto vou ai ajudar uai..............vamu tunar o hacth tenho escapamanto pneus original parachoque .......freio ........roda ...tdo.....cara......
HJ O DIA TA NUBLADO O SOL TA QUERENDO SAIR ,ESSA NOITE
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......

MC KAUAN......

.............
Daniel Rocha Lopes
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Daniel Rocha Lopes »

Poxa !!!!! valeu mesmo gente .... voces sao uns caras bacanas e estao agindo de maneira incrivel, como se fossemos mesmo uma grande familia, e somos :smt020 . Todas essas dicas esses conselhos.... Se nao fosse por voces eu nem saberia o que fazer....

Meus amigos e irmaos MONZEIROS ... eu estou aceitando ajuda sim pois reformar o possante foi minha ideia inicial e.... como o nosso brother Deco falou: O prazer de arrumar o carro, mesmo com todos os obstaculos que vao surgindo pelo caminho e algo realmente prazeroso e ate indescritivel...... ver o carro aqui na garagem do meu irmao e tem sido uma vitoria pra mim..... Mas eu sei que eu tenho que ser realista e manter meus pes no chao.... Mas o sonho de ver esse carro rodando equipadinho e tal ..... E massa de mais :lol: ..... Eu ate tenho pesquisado a historia do carro desde a fabricacao dos primeiros modelos..... e nao me canso de ver os videos no YOUTUBE dos comerciais de antigamente ......Eu era pequeno caramba!!!!!, mas vendo o video pra mim e como se fosse hoje. E ver os videos dos Monzas turbinados entao..... Incrivel.

Bom ... mas vamos arregacar as mangas pois o mundo e de quem faz e faz bem feito, nao e ?

Entao pessoal ai que puder e quiser me dar uma ajuda efetiva para reformar o nosso Monza vamos que vamos, podem me passar o telefone de voces por email ou entao peguem omeus dado que estao ai na menssagem anterior, pra gente tocar pra frente essa ideia, ok

Abracao. :smt023
Responder