Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Leocastro »

Bem, fiquei sabendo que esteve lá ein Eduardo! E, acho que ainda não está acreditando que eu vou! kkkkkkkkkk.
O consumo instantaneo do meu Monza, se ficar em 1,4/l ele fica com uma lenta insuportável, mas, claro, isso não serve de parâmetro! Sábado você regula ela pra mim!

Santana!!!! Bem, o Cupim eu não garanto! Carne aqui em MC está a preço de ouro! Rs, Mas, prosa boa estou levando um bucado.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Só acredito vendo... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Fala Deco!

Meu Monza ficou parado de 3 a 4 meses, não sei te precisar, porém tem essa informação a partir do momento que ele passou a ficar hibernado! ;)

Diante disso, precisei fazer algumas preparações pra dar o arranque, que serão comentadas num post abaixo, beleza?

Esses rasgos, tb vi em 2 outros Monzas! hehehehehe!!!! É uma pena, mas creio que apoiam o cotovelo nessa parte, rompe-se a estrutura que é de um péssimo material, e fragiliza o vinil, pq é automático, a gente sempre mete o cotovelo alí.

Espero poder abrir esses forros de porta em breve com mto cuidado pra ver se há chances de encontrar os pedacinhos, pois esse carro tem me surpreendido bastante pela falta de intervenção... bom e ruim, porém espero matar tudo que possa ser ruim dessa "preservação" e curtir o bom! ;)

Leo!

Não, só vc, a Elen e sua listinha baaaaaaasica, tá ótimo! hahahahaha!!! Espero vc aqui, vem logo ceuc g@yc!

Sim, tá parado... tô com os compromissos do trabalho e algumas fuçações no Monza! :P

Rettore!

Poxa, cara! Obrigado pelos cavaletes! Eu queria drenar o óleo de uma vez, já que tava usando o carango da mãezona, e isso tava gerando alguns bons conflitos que me remeteve à adolescência! heheehehhe!!!

Pelo que percebi, a retirada do cárter não tá difícil. O mais difícil mesmo é usar nosso macaco pra suspender o carro. Uma inhaca!!! Escorregou 2x e desistí, pois fiquei com medo de estragar o carro, o que graças à Deus não aconteceu! Mas "dá não"... vou esperar vc, o Leo e o Santana pra futucar nesse carro por baixo!

As entradas falsas, é isso mesmo! E uma coisa interessante que conversei com o Leo, é da presença enorme de ar no sistema de arrefecimento que porcamente foi corrigida ontem, mesmo com o motor ainda com o flush. Mas foi coisa de 10 minutos com ele ligado, apenas pra controlar as barras amarelas do instrumento, encherem até a metade, nem sequer esperei a ventoinha armar.

Só um detalhe: O consumo do Vectra-A que tive, gerenciada por uma Motronic, era de 1.3 a 1.5 km/H em marcha lenta e quente @ 1000m de altitude, ok!? Tomara que o Monza seja o mesmo, vamos regular pra essa média!

Santana!!

Poxa, cara... Obrigado tb pelos teus cavaletes!!! Tão lá namorando os do Rettore! :lol:
Hoje nos encontramos pra pegar o alicate pra fechar os grampos (ou apelo de vez e meto uns Enforca-Gato! hehehehe!!!!)

Vitão!

obrigado, meu caro!!! Realmente, agora com os forros lavados (cenas para os próximos capítulos!) o carro tá com cheiro novo e cor nova!!! Azul mais azul ainda!!! hehehehehe!!!

Abraços a todos! ;)
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Motor: 1.8

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaaaande LOTT,

Seja muito bem-vindo outra vez amigo!!! Acho que uma semana apenas ainda não foi suficiente para matar a saudade do Classic, não?????

Estou te devendo umas respostas, mas espero que entenda porque estou muuuuuito atarefado em meu trabalho, desde que estive em BH e não consigo colocar em dia....nem no tópico do Vicentão tô mexendo.....nhaca.....

Garoto, é bom tê-lo novamente entre nós e saber que agora poderá dar aquele trato no carango!

Gostei muito das fotos tipo close, mostra detalhes bacanas que vão além do geralzão. Bela iniciativa!!!

Se estiver em BH no fim do mÊs poderíamos marcar, tenho que levar o 208 pra Bordeaux trocar o multimídia, então chego dia 22 e acho que retorno dia 25/26, ok?

Abração. |Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott

MLKDINO escreveu:Graaaaaande LOTT,

Seja muito bem-vindo outra vez amigo!!! Acho que uma semana apenas ainda não foi suficiente para matar a saudade do Classic, não?????

Estou te devendo umas respostas, mas espero que entenda porque estou muuuuuito atarefado em meu trabalho, desde que estive em BH e não consigo colocar em dia....nem no tópico do Vicentão tô mexendo.....nhaca.....

Garoto, é bom tê-lo novamente entre nós e saber que agora poderá dar aquele trato no carango!

Gostei muito das fotos tipo close, mostra detalhes bacanas que vão além do geralzão. Bela iniciativa!!!

Se estiver em BH no fim do mÊs poderíamos marcar, tenho que levar o 208 pra Bordeaux trocar o multimídia, então chego dia 22 e acho que retorno dia 25/26, ok?

Abração. |Lourenço.
Graaaaaaaande Lorenzo!!! Aliás, agora é Lourenço mesmo!!! :smt005 Tudo bom, cara??

Poxa, obrigado meu caro!!! Claro que não, preciso de mais tempo!!! :smt017 Mas deixa a familia e a patroa escutarem isso! :smt018 :smt023 :smt030

Ah, cara... sem problemas! Imagino, pois tb tô desligado entre 8 às 18! Nem pra almoço direito! Mta coisa aconteceu aqui e ocupou bastante eu e a esposa. Tanto q depois das 18, tô mexendo no Monzão, mas sem chances de postar aqui direito! :smt011

Obrigado pelas fotos! Foram sem propósito! Valeu mesmo, vou "explorar" isso!

Beleza, Lorenzo! Vamos marcar sim... os planos mudaram aqui, mas a gente vai combinando!

Grande abraço,
Robson Lott

Imagem
Robson Lott

Pessoal,

Liguei o motor do Monza! Com flush no óleo motor, aditivo STP vermelho nos bons litros de gasolina que ainda tinham no tanque, sem precisar de chupeta, pressurização prévia no sistema de gasolina nos bicos, e limpeza no filtro blow-by.

- Os forros (encosto e assento) do banco traseiro estão cheirosos e guardados. Ia pedir ajuda sobre a limpeza das espumas, nesse momento deixei no sol, mas descobri uma mistura genial:
-- Álcool
-- Amaciante
-- Vinagre
-- Bicarbonato de sódio

Parece que elas "chuparam" o odor ruim de guardado/mofo! Mas a mistura, BORRIFADA, acaaaaaaaabou com o odor!!!

- O CB marcou ótimos (porém não excelentes...) 2.5L/h de consumo inst. no momento de fase fria com o motor nos primeiros minutos de partida. Na fase quente, atingiu em torno de 1.6 a 1.8L/h, mas tá o motor tá com mta entrada de ar falsa, é perceptível o ruído de "sopro"

- Pretendo levar os bicos para conferência, limpeza e troca dos itens de reposição.

- Esse fds vai ser corrido, porém espero aproveitar bastante!!! TEm o Leo, o Rettore e o Santana como companheiros pra essa jornada! Enquanto isso, vou preparando uns pão de queijo pra eles!

- Escoei todo o fluido da DH e óelo. O filtro de oleo não foi trocado, e o processo de hemodiálise do fluido da DH não foi feito, então tá ainda ambos contaminados. Esse FDS farei direito, com a ajuda dos amigos!!!

Depois, já tentar botar na máquina os forros do banco do passageiro e motorista, e usar uns grampos e alicates que o Santana me emprestou, pra "fechar" os que estão limpos e cheirosos!

Ah, uma pergunta: Há alguma forma mais fácil de arrancar os grampos??? O alicate é bom só pra fechar...

Abraços!!!
Robson Lott

Imagem
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Vocês estão marcando para começar que horas? Tenho algumas coisinhas para arrumar lá em casa e não sei se vou poder ficar muito tempo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Robson Lott

Grande Rettore!

Amanhã cedo tenho um exame, às 8:30, pra Tomografia da cabeça... pra ver se tô realmente doido... :lol:

Tirando isso, qqr coisa, vamos te ligar, ok!?

Abraço!
Robson

Imagem