Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Dependendo de como o cara tacar massa nas soldas, se não tiver bem lixado e nivelado bem certinho, vai pipocar e desplacar rapidinho, até pq, até onde eu sei, a solda trabalha, mesmo que minimamente com a ação do calor e etc ela dilata um pouquinho, não é não?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

a soldagem desse kadett é a pior que existe, foi porquice total ali por varios motivos, usaram oxi(solda ultra mega suja), soldagem em cima de podre nossssss, soldaram em cima da tinta contaminando tudo, fora o resto, isso nao da 6 meses e ta tudo podre estourando denovo ate pior que antes. se o cara tava consciente ou nao, nao importa no ponto de vista tecnico. esse tipo de coisa é mais comum no que se pensa nessa terra de indiginas. e pior que a maioria é enganado pelo prestador de serviço.

so pelo mapa das calorias na chapa da pra ver que usaram acetileno, expandiu muito o calor da chapa. comprometeu as propriedadas toda a chapa, agora ela ta carbonada,dura,e quebradiça. fora que matou a proteçao da chapa, os pobre vao se divertir agora rsrsrs

Rodrigo, toda chapa contrai,expande no processo de soldagem, umas mais outras menos, depende do tipo de processo soldagem, depende do tipo de regulagem, depende do tipo de material, e por ae vai.
vou colocar na ordem do melhor processo de soldagem pra estamparia finas(1 a 2,5mm) uso automotivo em geral.

1° TIG - a tig é a solda mais limpa que existe, a tig tem baixo nivel de torçao por calor, tem baixo nivel de expançao de calorias, praticamente nao existe nessas condiçoes.
2° MIG - a mig cria fagulhas e seu cordao de solda nao é raso, porem muito apropriado pra metais fino, tem mais expansao de calor que a tig. nao contamina a chapa.
3° MAG - nao apropriado pra chapas finas de <1.2
4° MMA - eletrodo, tem baixo nivel de transferencia de calor na chapa desde que se use DC- na regulagem e baixa amperagem, e se for inox o nivel de contaminaçao e regular.
5° Oxi - sem comentarios, alta taxa de transferencia de calor na chapa, alta contaminaçao, fragilidade, risco incendio, alto indice de empenamento. nao se deve usar isso pra esse fim...

por isso que falei antes pro Eduardo, se quer algo de qualidade compre uma TIG PULSADA, solda uma lata de cerveja sem cordao, 1mm pra ela é grosso, nao contamina, nao tem risco de incendio, versatil,nao empena a lataria,facil de lixar o cordao pq nao fica duro, so tem beneficios.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Kkk nao sei o que e pior! Se o lixo que foi feito ou o pessoal comentando que esta show, otimo, parabens e etc.
Minha nossa, que servico porco....
Rafaelo
MODERADOR

eduardo_saura escreveu:Kkk nao sei o que e pior! Se o lixo que foi feito ou o pessoal comentando que esta show, otimo, parabens e etc.
Minha nossa, que servico porco....
pensei a mesma coisa quando vi as fotos e os comentarios. acho que o pessoal ali ou ele(s) sao leigos ou nao quiseram desiludir o cara.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Eu não comentei nada depois das portas... :smt011
Nas portas, até seria algo relativamente aceitável, mas só de ver o cara sem epi já é tenso...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O ... é que o carro do cara era LINDO. Olhem as primeiras fotos na página 1, liso e original o carro. O problema eram so os podres, igual o meu carro... que era lisão e todo alinhado...

Sinceramente, se fosse pra fazer um serviço assim no meu monza.... Eu nem mexia. Acho que esse kadett vai estourar podre muito mais rápido agora, do que tivesse deixado quieto. Por isso que eu esperei 1 ano até achar alguém que fizesse o serviço como eu queria... Mas devo confessar que eu pensei que não fosse achar ninguém pra fazer direito e já tava quase jogando o carro na primeira oficina boqueta que aparecesse, hahaha! Mas falando serio, nem umas oficinas fundo de quintal que eu conheço fazem umas soldas tão feia como essas do kadett. Jesus....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR

pra mim esse carro ficou mais desvalorizado do que ja era. agora pra arruma esse cagada vai gastar muito mais, e o pior que re-fazer um trabalho desse arranca tudo fora, painel,estamparia,etc,etc vai custa o valor do carro dele rsrsrsrs esse carro ta morto. se fosse meu seria TIG e desmontaria todas as estamparia pra fazer dentro e fora e nao so fora e socar de massa. e o lado de dentro como fica? nao adianta nada arruma a frente se os fundos esta se comendo todo.

Diego nao é a solda que é feia. é o processo que nao é adequado :) oxi nao foi feito pra soldar chapa fina e esse processo é o mais antigo que se tem noticia :lol: antes da eletricidade ja existia
pellis

Mensagem não lida por pellis »

Boa noite a todos.

Esse tópico do kadetteiros citado é meu, fui informando que estavam discutindo coisas não muito boas sobre os serviços de solda e vim conferir os comentários, admito que fiquei espantado e até desanimado com o que li aqui, então afim de aprender, explicar e rever os serviços feitos em meu carro me cadastrei nesse forum. Para não poluir o tópico do nosso amigo (que por sinal parabéns, recentemente venho acompanhando seus vídeos no youtube) criei meu tópico de apresentação em que gostaria de concentrar essas discussões lá.

http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=26835

Abraços a todos.
Responder