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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 08 Abr 2013, 16:36
por Rafaelo
monza tem freio de passeio. ta longe de ser freios de verdade. eu nao precisei chegar a 140km como tu julio, do de usar ele na serra ja abre o bico. como falei inumeras vezes aqui, o freio do monza é razoavel nao pessimo. eu troquei todo oque podia e nunca gostei.
diferente do nosso gol bola de 950kg que utiliza quase iqual a eng do monza, freia muito melhor. aqui em casa oque nao falta é referecia uahaahauuhaauhua e de todos o mais pior sempre foi do monza. novo, velho nao importa... quando um sistema é subdimensionado sempre vai falhar em um ponto.
que segurança? coloca logo os 256mm como foi projetado pro vectra A e ja era. por algum motivo o eng de freios sabia disso e corrigiu

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 08 Abr 2013, 16:53
por Julio Cesar Ledo
Carlos posso afirmar que as lonas, reparos dos 'butijões' traseiros, e tambores estão em ótimo estado, tambores sem rebarba, nada de empenados, em ótimo estado, lonas traseira BEM acima de meia vida e freio de mão perfeito, pode largar o carro numa descida ingreme só no freio de mão, segura forte !
Sobre a marca das peças, não sei Carlos... Vou ter que abrir o capô e ver a etiqueta que tem no freio ainda.... Tem lá uma etuqueta branca com um nome, vou verificar isso....
Quando eu freio o carro sinto a distribução de carga nos freios, o carro senta no chão ao freiar forte, dá pra sentir que ele freia na frente e atrás, o carro 'baixa por igual' quando freia forte... Não há problemas no sistema como um todo, pelo menos pedi para revisar absolutamente tudo dos freios na ChevroAUTO e o mecanico (mais de 20 anos trabahando com GM, era funcionário da concessionária GM EMMENDERFFER de Jaraguá do Sul)...
O freio atrtás não fica emperrado, não está empenado ou emperrado, abre e fecha a lona no tambor perfeitamente e com força ao pisar no freio....
Obrigado pelas dicas do Hidrovácuo e Cilindro mestre, quando eu trocar vou pedir BENDIX com certeza !
Abraço !
Carlos A. Freire escreveu:Meu Monza GLS 96 nunca me deixou na mão mesmo em uso severo. Claro que em serra nunca levei o carro dessa maneira, mas já andei muitas vezes de forma esportiva e nunca tive problemas.
Só pro curiosidade, qual a marca do fabricante do freio traseiro, hidrovácuo e cilindro mestre. Já reparei que as pessoas que reclamam dos freios do Monza tem o sistema Varga, os sistemas Bendix (meu caso), não tem reclamações.
Outra coisa, na traseira, além de não ter vazamentos, foi verificado se os cilindros de rodas estão abrindo normalmente e não estão emperrados?
Em outros tópicos sobre esse assunto, foi dito que o fluído velho cria borra e sujeira no sistema, e somente a troca do fluído de freio nem sempre era a solução. Desde novo, troco o fluído do meu Monza GLS 96 no máximo a cada 2 anos.
Ontem mesmo andei com Monza Classic 90 de um amigo, e os freios não são nem de perto como os do meu Monza GLS 96.
Abs,
Carlos Freire
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 08 Abr 2013, 16:58
por Carlos A. Freire
Não é só hidrovácuo e cilindro metre, é todo sistema, como a traseira também (cilindro de rodas, patins, compensador de desgaste...) Reparei que os veículos com sistema Bendix de fábrica (apenas pinças dianteiras Varga) tem freio melhor do que o Varga, e pouca reclamação, diferente de que vem com Varga de fábrica
Abs,
Carlos Freire
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 08 Abr 2013, 17:43
por vrsilva
O meu é Varga.... da pra trocar de sistema Carlos??
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 08 Abr 2013, 17:51
por Carlos A. Freire
vrsilva escreveu:O meu é Varga.... da pra trocar de sistema Carlos??
Dá sim, mas precisa ver se vale a pena, custo benefício... As peças Bendix tem custo mais alto do que a Varga.
Abs,
Carlos Freire
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 09 Abr 2013, 08:17
por Julio Cesar Ledo
O problema agora para mecher nesses freios é $$$$$ !
Andei fazendo umas manutenções pesadas no Monzão, barra de direção nova, completa revisão na D.H e troca do fluido e reparos (agora eu piso com força no carro e nada de gato miando ao virar o volante!), alguma coisa de revisão de suspensão (pivos e batentes, etc..etc..), revisão completa freios (q para uso normal ficaram ótimos), correias do motor e rolamentos, manutenção e limpeza do TBi e bomba de combústivel nova, foi uma grana pesada nos último mês.. Sem falar no som novo e caixa selada com módulo...
O mais legal mesmo Rafaelo é que o meu carro tá andando mais que notícia ruim !!! Tá um absurdo de forte o meu OHC 2.0 EFi na gasosa eu adoro esse motor ele é um tanque de força e resistência !!
:smt023
Na última viagem me peguei com um Civic 2012 1.8 16v de 140cv automatico acredito pelo que li sobre o carro depois da viagem e olha o monzão fez muito bonito em frente ao Civic com aquele motor tão moderno e potente....
Por incrivel que pareça empurrei o Honda e o monza depois de 160Km/h ia abrindodevagarinho do desgraçado (modo de dizer)! rs rs
Teve momentos que eu peguei o vácuo dele, e depois ele pegou o vácuo do monza, mas o curioso é que eu passei ele quando pude mas ele, quando ia me passar, aparentemente não desenvolveu o que deveria a o Honda... Tb tem o fator 'ênfase' no da direita, mas pelo q vi o cara tava socando o pé visto o cheiro do catalisador dentro do meu carro ! :smt005
Essa caixa F18 de engates precisos e relação mais curta deixa a quinta marcha do meu monza um monstro !! Estica a 4º até 160Km/h, joga que quinta e o bicho acelera com FORÇA !!
Isso enche o meu coração de alegria !!
:smt005
Rafaelo escreveu:monza tem freio de passeio. ta longe de ser freios de verdade. eu nao precisei chegar a 140km como tu julio, do de usar ele na serra ja abre o bico. como falei inumeras vezes aqui, o freio do monza é razoavel nao pessimo. eu troquei todo oque podia e nunca gostei.
diferente do nosso gol bola de 950kg que utiliza quase iqual a eng do monza, freia muito melhor. aqui em casa oque nao falta é referecia uahaahauuhaauhua e de todos o mais pior sempre foi do monza. novo, velho nao importa... quando um sistema é subdimensionado sempre vai falhar em um ponto.
que segurança? coloca logo os 256mm como foi projetado pro vectra A e ja era. por algum motivo o eng de freios sabia disso e corrigiu

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 09 Abr 2013, 09:12
por vrsilva
Faltou um fator bem determinante nesse pega aí Ledo, um piloto pro Civic, pois garanto que se o cara tivesse coragem, ele sumia... kkkk!!!! Nada contra Monza, nem querer puxar sardinha pro Civic, mas são 30cv a mais, pois o motor 2.0EFI a gasolina tem 110cv, é um valor duvidoso pois o motor do monza 96 não se sabe ao certo se é essa potência mesmo. Mas mesmo que seja 120cv e tenha 10cv escondido do documento, ainda seria 20cv de diferença, e o honda civic tem melhor aerodinâmica e o peso é muito próximo do monza.
Ou seja, faltou culhão pro dono do civic mesmo, tu é faca na bota, o cara é um tiozão que levou uma sova sua, mas por mérito mais seu do que do carro.... Ou o Civic tem limitador de velocidade....
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Enviado: 09 Abr 2013, 09:47
por Leocastro
vrsilva escreveu:Faltou um fator bem determinante nesse pega aí Ledo, um piloto pro Civic, pois garanto que se o cara tivesse coragem, ele sumia... kkkk!!!! Nada contra Monza, nem querer puxar sardinha pro Civic, mas são 30cv a mais, pois o motor 2.0EFI a gasolina tem 110cv, é um valor duvidoso pois o motor do monza 96 não se sabe ao certo se é essa potência mesmo. Mas mesmo que seja 120cv e tenha 10cv escondido do documento, ainda seria 20cv de diferença, e o honda civic tem melhor aerodinâmica e o peso é muito próximo do monza.
Ou seja, faltou culhão pro dono do civic mesmo, tu é faca na bota, o cara é um tiozão que levou uma sova sua, mas por mérito mais seu do que do carro.... Ou o Civic tem limitador de velocidade....
O que faltou ai creio que foi Juízo no Ledo! kkkkkkkk