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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 23 Abr 2013, 20:28
por eduardo_saura
Entao Luiz, o meu tá uma mistura
O curvim é azul (das portas) mas o plástico nao consigo distinguir. Acho que é azul, o que vc acha?

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 23 Abr 2013, 20:30
por Evandro Monza SR
Me parece azul
Mas sugiro que vc tire uma foto do carro com a porta aberta, para vermos tanto o painel, quanto o console, quanto a lateral de porta.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 23 Abr 2013, 20:41
por gleidson
Também não sei a cor, mas como achei um par na cor preta lá no desmanche não pensei 2 vezes, dei uma pintura e coloquei no carro, meu interior igual o seu, como tem uns detalhes em preto, para meu gosto não destoou muito.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 23 Abr 2013, 20:43
por eduardo_saura
vamos lá, a foto nao esta boa, pq é dos primordios de quando desmontei o carro
Sinceramente nao consigo distinguir a cor. Na porta parece um cinza escuro, mas cinza escuro acho que nao tem.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 23 Abr 2013, 22:38
por Rafaelo
rodrigogsi escreveu:Mas se ela for com 40% já não cai no mesmo dilema do overspray do verniz fosco Rafaelo?
sim, o overspray acontece em qualquer porcentagem isso é fato, ate na tinta acontece. mais a tinta é mais fina entao nao percebe muito. uma coisa é certa. quanto mais fosco, mais aspero ele fica a superficie.
rodrigogsi escreveu:O lance de ficar aspero..
Cara esses frisos do choque dianteiro eu nem lixei nem nada..de tão parelha e assentada que ficou a tinta..pintei na lvlp..não ficou nada de overspray nem nos frisos nem na saia, casca de laranja então, nem comento..
como falei antes, em plano nao vai ter overspray, so em local fechado como interno do veiculo em locais fechado onde o ar cria turbulencia, dae nao tem como, fica aspero demais. ali no teu caso alem de ser aberto, é plano. dae nao vai ter aspereza, ainda mais que nao é fosco e sim semi brilho.
fosco mesmo so de passar a mao parece uma lixa mesmo. como é o caso dos instrumentos de painel.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 23 Abr 2013, 22:43
por rodrigogsi
Grande Rafaelo!
Obrigado pelas explicações!
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 24 Abr 2013, 01:26
por luiz sle
Ahhhhhh, lembrei. O forro das portas é azul, o puxador é cinza, lembra que tinha comentado se tinha interesse em vender ou trocar o puxador? No desmanche aqui perto de casa tem um par perfeito, quase comprei pra colocar no S/R mas fiquei com medo de ficar diferente.
O console parece azul também.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 24 Abr 2013, 09:54
por Diego Paiva
Eduardo... Sei que não serve de consolo, mas olha a qualidade da maioria dos profissionais que temos:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... &start=255
A diferença é que vc ficou completamente insatisfeito com o serviço do seu carro (concordo plenamente com o seu posicionamento, pois eu tbm ficaria PU.TO da vida) E o cara do kadett gostou das soldas que foram feitas... O phoda é que depois o carro vai pegar uma carrada de massa pra corrigir as soldas grosseiras

O dono do carro na maioria das vezes não tem culpa, pois ele não é tecnico no assunto... nem curioso como a gente, que tem uma certa noção de como deve ser um serviço bem executado.... e acaba caindo na mão desses "profiÇionais". Lamentável.
O pior, é que mesmo depois das soldas ainda tem podres em alguns locais. Provavelmente ele soldou chapa nova em cima do podre! Eu já vi muita gente fazendo isso. O cara tem preguiça e solda chapa nova em cima de um PODRE!!!!!!!!!!!!!! Uma das várias vantagens da MIG é a de não soldar em material contaminado, se tiver qqr sujeira em cima, a solda "não pega", vantagem pra gente que usa ela, pois o profissional vai ter que tirar o podre totalmente.... Já no FOGO vc solda tranquilamente em cima de um podre. Lamentavel²
