Polimentos - Detail Automotivo em geral.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Eduardo, vi sua série sobre polimento no youtube. Muito bom! Vi umas duas vezes e me deu motivação para fazer no meu carro. Vi que você usou produtos meguiars. Qual foi sua impressão sobre esses produtos? Fáceis de aplicar para quem tá começando com polimento? Você usou uma lixa trizact 3000 para remover riscos. Essa lixa não seria muito fina?
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
eduardo_saura
- Modelo: - SELECIONE --------
Amanhã vou fazer um vídeo com o carro da minha mulher. Riscaram toda a tampa do porta malas. Vou usar os meguiars com as boinas lake country.rafamts escreveu:Eduardo, vi sua série sobre polimento no youtube. Muito bom! Vi umas duas vezes e me deu motivação para fazer no meu carro. Vi que você usou produtos meguiars. Qual foi sua impressão sobre esses produtos? Fáceis de aplicar para quem tá começando com polimento? Você usou uma lixa trizact 3000 para remover riscos. Essa lixa não seria muito fina?
Abraço,
Rafael
Vou tentar detalhar mais.
Os produtos são bons sim e fácil de usar, mas é como o Diego disse, não pode pular etapa.
Quanto a lixa, a 3000 é suficiente. Usar 1200 é só em repintura em que é necessário tirar defeitos e nivelar a superfície, mesmo assim tem que seguir com a 1500, 2000, 2500 e talvez a 3000.
Mas na minha opinião, para tirar risco, a 3000 é a adequada. Se não sair com a 3000 tem que retocar
- rafamts
Vou ficar no aguardo dos seus vídeos. Gostei bastante da série que você fez no seu Peugeot. Parabéns! Meguiars tem excelentes produtos, o que pega é o preço aqui no Brasil. Como pretendo fazer polimentos esporadicamente em alguns carros da família, estou optando por produtos mais acessíveis financeiramente, tais como Lincoln ou Mothers.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
eduardo_saura
Rafael, já estou editando o video. Até amanha acho que sobe. Vai demorar pq são 40 minutos, mas está bem detalhado.
-
eduardo_saura
Video no ar!
Apesar de estar bem longo, 40 minutos, creio que dá perfeitamente para aprender a remover riscos do carro que tenham atingindo o verniz ou o PU.
Nesse video não mostro como se remove riscos profundos que tenham atingido o poliéster ou o primer, pois neste caso só retoque de pintura
:smt023
Apesar de estar bem longo, 40 minutos, creio que dá perfeitamente para aprender a remover riscos do carro que tenham atingindo o verniz ou o PU.
Nesse video não mostro como se remove riscos profundos que tenham atingido o poliéster ou o primer, pois neste caso só retoque de pintura
:smt023
-
rodrigogsi
- Membro SL/E (Nível 3)
Muito Bom!
Que aula em pessoal!
Parabéns pela discussão! Estou trabalhando, em breve termino as leituras e vamos ao bate papo novamente!
O lixamento tem que ter cuidado, não é tarefa das mais simples e é muito bom ver a discussão tomando forma e ajudando a galera..
Com relação aos originais, concordo plenamente que eles estão muito grosseiros em termos de acabamento do verniz.
Preto eu também teria o mais liso possível, sempre falo isso..agora branco, que não tem reflexo por natureza, deixa quieto..padrão original mesmo e já era..
Que aula em pessoal!
Parabéns pela discussão! Estou trabalhando, em breve termino as leituras e vamos ao bate papo novamente!
O lixamento tem que ter cuidado, não é tarefa das mais simples e é muito bom ver a discussão tomando forma e ajudando a galera..
Com relação aos originais, concordo plenamente que eles estão muito grosseiros em termos de acabamento do verniz.
Preto eu também teria o mais liso possível, sempre falo isso..agora branco, que não tem reflexo por natureza, deixa quieto..padrão original mesmo e já era..
- rafamts
Eduardo, muito bom seu vídeo. Esclareceu bastante. Ótimo para quem tá começando no segmento de polimento. Esses produtos da Meguiars me ´´encheram os olhos``. Paga-se mais, mas tem-se um excelente produto.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
eduardo_saura
Meguiars é sem palavras, muito bom mesmo, o problema é o alto custo aqui no Brasil, custa 5x mais que nos EUA
Aqui no Brasil tem os produtos da NSWax que o Rodrigo representa a marca. Nunca usei, mas pelos videos dele parece ser bom e com preço acessível. Acredito que ele nao daria a cara a tapa se o produto fosse ruim.
Os da Linconl tb são bons, acredito que o 3 em 1 + PLC deve dar um ótimo resultado também.
Pelo tanto que dura, compensa o Meguiars, porém se for fazer serviço pra fora, ou repassa o preço ao cliente ou usa um produto nacional tb de qualidade mais barato.
Nao tenho muita noção de valor, mas acredito que usando Meguiars, com boinas da LakeCountry, para fazer um serviço desse no carro todo (as 4 etapas, incluindo claybar e SEM LIXAMENTO) não dá pra fazer por menos de R$ 500,00. Se for pra lixar o carro todo dá muito trabalho, creio que teria que aumentar uns 200.00 na mao de obra.
Aí te pergunto, quem vai pagar R$ 500/700 por um serviço desse? Pessoas desinformadas preferem pagar 120,00 em um lava rápido, para o cara lixar com 1200 e meter uma boina branca com massa de polir numero 2 e correr pro abraço! kkkk
Se vai passar um orçamento nesse valor, capaz de te baterem e xingarem até umas horas kkkk
Seria até interessante se o Rodrigo puder, passar para nós uma noção de valores a cobrar.
PS.: Fazer no carro todo, as 4 etapas, um carro grande como o City, vai brincando 2 dias
Aqui no Brasil tem os produtos da NSWax que o Rodrigo representa a marca. Nunca usei, mas pelos videos dele parece ser bom e com preço acessível. Acredito que ele nao daria a cara a tapa se o produto fosse ruim.
Os da Linconl tb são bons, acredito que o 3 em 1 + PLC deve dar um ótimo resultado também.
Pelo tanto que dura, compensa o Meguiars, porém se for fazer serviço pra fora, ou repassa o preço ao cliente ou usa um produto nacional tb de qualidade mais barato.
Nao tenho muita noção de valor, mas acredito que usando Meguiars, com boinas da LakeCountry, para fazer um serviço desse no carro todo (as 4 etapas, incluindo claybar e SEM LIXAMENTO) não dá pra fazer por menos de R$ 500,00. Se for pra lixar o carro todo dá muito trabalho, creio que teria que aumentar uns 200.00 na mao de obra.
Aí te pergunto, quem vai pagar R$ 500/700 por um serviço desse? Pessoas desinformadas preferem pagar 120,00 em um lava rápido, para o cara lixar com 1200 e meter uma boina branca com massa de polir numero 2 e correr pro abraço! kkkk
Se vai passar um orçamento nesse valor, capaz de te baterem e xingarem até umas horas kkkk
Seria até interessante se o Rodrigo puder, passar para nós uma noção de valores a cobrar.
PS.: Fazer no carro todo, as 4 etapas, um carro grande como o City, vai brincando 2 dias