Monza SL/E 88 do Hartz 88
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88
Olá Hartz88! Já acompanho o fórum Monzeiros há algum tempo, mas só agora me registrei e tive tempo de ler todas as páginas do seu tópico. Parabéns, seu carro está fantastico! Você e seu pai são muito caprichosos.
Meu pai tem um Monza igual ao seu, porém é 89 e motor 1.8 também a álcool. Esse Monza já esta na familia a cerca de 10 anos. Primeiro minha mãe comprou em estado perfeito, depois ela deu uma derrubadinha nele e depois meu pai comprou dela, já que eles são separados, e meu pai derrubou ainda mais o Monzão. Meu pai esta pensando em vender no fim do ano. Eu conto os dias, até sonho com esse dia rsrs, pois se ele vender mesmo eu vou comprar dele. O bom é que nem transferencia precisarei fazer, já que o carro esta no meu nome a todos esses anos, mas ainda não é meu rs!
Como tenho outro carro de uso diário, então poderei fazer um serviço de primeira igual vc fez no seu, pois não terei pressa em acabar. Eu mesmo vou fazer tudo no carro, pois sou como vc e seu pai, gosto do faça você mesmo e tenho ferramentas para o serviço. Pretendo fazer tudo, desde mecânica até funilaria e pintura total, já que nele o polimento não resolve mais, terei que pintar tudo. Quando esse dia chegar vou postar fotos aqui no fórum e postar video no youtube. Tenho um canal em que de vez em quando posto algumas coisas de mecânica. No Monza postei a troca dos cilindros de freio da roda traseira. Quando quiser dar uma olhada o canal é eduardo81000 Não gosto muito de mexer no Monza em quanto ele é do meu pai, porque ele é cabeça dura. Não zela pelo carro mas tem medo que eu mexa rs. Por exemplo, ele estava sem freio e não deixava eu mexer. Pois bem, levou em um mecãnico trocador de peças e trocou cilindro mestre e nada, servo freio e nada, sangria e nada, e eu falando para o meu pai que o problema poderia ser o cilindro traseiro. Não deu outra, depois de gastar uma grana trocando peças sem necessidade ele deixou eu arrumar. Mas quando o Monzão finalmente estiver em minhas mãos, vcs poderam acompanhar tudo que farei nele e ele voltará aos seus dias de glória!
Abraço!
Meu pai tem um Monza igual ao seu, porém é 89 e motor 1.8 também a álcool. Esse Monza já esta na familia a cerca de 10 anos. Primeiro minha mãe comprou em estado perfeito, depois ela deu uma derrubadinha nele e depois meu pai comprou dela, já que eles são separados, e meu pai derrubou ainda mais o Monzão. Meu pai esta pensando em vender no fim do ano. Eu conto os dias, até sonho com esse dia rsrs, pois se ele vender mesmo eu vou comprar dele. O bom é que nem transferencia precisarei fazer, já que o carro esta no meu nome a todos esses anos, mas ainda não é meu rs!
Como tenho outro carro de uso diário, então poderei fazer um serviço de primeira igual vc fez no seu, pois não terei pressa em acabar. Eu mesmo vou fazer tudo no carro, pois sou como vc e seu pai, gosto do faça você mesmo e tenho ferramentas para o serviço. Pretendo fazer tudo, desde mecânica até funilaria e pintura total, já que nele o polimento não resolve mais, terei que pintar tudo. Quando esse dia chegar vou postar fotos aqui no fórum e postar video no youtube. Tenho um canal em que de vez em quando posto algumas coisas de mecânica. No Monza postei a troca dos cilindros de freio da roda traseira. Quando quiser dar uma olhada o canal é eduardo81000 Não gosto muito de mexer no Monza em quanto ele é do meu pai, porque ele é cabeça dura. Não zela pelo carro mas tem medo que eu mexa rs. Por exemplo, ele estava sem freio e não deixava eu mexer. Pois bem, levou em um mecãnico trocador de peças e trocou cilindro mestre e nada, servo freio e nada, sangria e nada, e eu falando para o meu pai que o problema poderia ser o cilindro traseiro. Não deu outra, depois de gastar uma grana trocando peças sem necessidade ele deixou eu arrumar. Mas quando o Monzão finalmente estiver em minhas mãos, vcs poderam acompanhar tudo que farei nele e ele voltará aos seus dias de glória!
Abraço!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88
Obrigado Henrique!
Realmente peças originais são perfeitas, foram
feitas pro carro, mas daí aparecem o Shing-Ling e
fazem peças com um acabamento porco, vendem barato
e acabam ganhando mercado.
Mas ainda tem bastante coisa pra melhorar....
Obrigado Eduardo_Saura!
Fazemos o que podemos para resgatar a alma dessas
beldades, que nos anos 80 e 90 fizeram muito sucesso.
Aliás, é um carro que completou 30 anos de lançamento e
só nós que temos sabemos o quanto ele é avançado para a
sua época, pois hoje em dia ainda dá banho em muita "latinha
de azeite" 0Km por aí.
Mas não desista de seu sonho, quanto o seu pai lhe vender ele,
dê um belo trato, pois só nós, os donos, que sabemos o quanto é
satisfatório o faça você mesmo.
Abração a todos! :smt023
Realmente peças originais são perfeitas, foram
feitas pro carro, mas daí aparecem o Shing-Ling e
fazem peças com um acabamento porco, vendem barato
e acabam ganhando mercado.
Mas ainda tem bastante coisa pra melhorar....

Obrigado Eduardo_Saura!
Fazemos o que podemos para resgatar a alma dessas
beldades, que nos anos 80 e 90 fizeram muito sucesso.
Aliás, é um carro que completou 30 anos de lançamento e
só nós que temos sabemos o quanto ele é avançado para a
sua época, pois hoje em dia ainda dá banho em muita "latinha
de azeite" 0Km por aí.
Mas não desista de seu sonho, quanto o seu pai lhe vender ele,
dê um belo trato, pois só nós, os donos, que sabemos o quanto é
satisfatório o faça você mesmo.
Abração a todos! :smt023
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88
Bom pessoal!
Chegou a hora de internar o Monzão por uns dias para fazer os freios.
Desde que comprei notei que já não estava o bicho, e já que agora
deu uma folguinha "$" vamos meter a mão na massa.
A seguir peças e a Mecânica onde levo ele, um conhecido do meu pai
que trabalha só com Chevrolet e que cuida também do nosso Diplomata.
Discos, panelas, lonas, pastilhas, fluído, rolamentos e rebites, tudo zero!

Meu Monza, um Corsa que foi feito o cabeçote e um Chevette que foi retificado
o motor por inteiro...






Velho...

Novinho...

Motor do Chevettinho já com o fundo, pronto para a pintura.

Amanhã vou lá pra ver como anda o serviço e postarei mais fotos.
Abraço! :smt023
Chegou a hora de internar o Monzão por uns dias para fazer os freios.
Desde que comprei notei que já não estava o bicho, e já que agora
deu uma folguinha "$" vamos meter a mão na massa.
A seguir peças e a Mecânica onde levo ele, um conhecido do meu pai
que trabalha só com Chevrolet e que cuida também do nosso Diplomata.
Discos, panelas, lonas, pastilhas, fluído, rolamentos e rebites, tudo zero!

Meu Monza, um Corsa que foi feito o cabeçote e um Chevette que foi retificado
o motor por inteiro...






Velho...


Novinho...


Motor do Chevettinho já com o fundo, pronto para a pintura.

Amanhã vou lá pra ver como anda o serviço e postarei mais fotos.
Abraço! :smt023
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 604
- Registrado em: 08 Jun 2008, 13:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88
Show ...
Seu Monza está muito inteiro ...
Dá gosto de ver pessoas como você, que cuida e mantém o Monzão impecável ...
Eu também faço o possível e o impossível para deixar o Monza 100% sempre !!!
Abraços :smt023
Seu Monza está muito inteiro ...
Dá gosto de ver pessoas como você, que cuida e mantém o Monzão impecável ...
Eu também faço o possível e o impossível para deixar o Monza 100% sempre !!!
Abraços :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 791
- Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
- Cidade: Rio Claro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88
Cara,toda vez q entro no seu tópico,me dá gosto de ver o seu empenho em deixar cada vez
essa máquina tinindo......
Meus parabens,e q continue por muito tempo!! :smt023
Um abraço....
essa máquina tinindo......
Meus parabens,e q continue por muito tempo!! :smt023
Um abraço....
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88
Hartz, hoje fui comprar umas pecinhas de acabamento de tapeçaria (que sufoco) e levei uma foto do interior do seu carro para mostrar para o vendedor aquela peça preta de plástico que vc colocou perto do extintor de incêndio.
Queria cinza, mas não tinha de cor nenhuma. O vendedor olhou no catalogo e disse que aquela peça não é dali e sim da coluna do cinto de segurança.
Minha dúvida é:
Você colocou alí para esconder o furo dos falantes ou aquela peça é dali mesmo e o vendedor não sabia ao certo?
Queria cinza, mas não tinha de cor nenhuma. O vendedor olhou no catalogo e disse que aquela peça não é dali e sim da coluna do cinto de segurança.
Minha dúvida é:
Você colocou alí para esconder o furo dos falantes ou aquela peça é dali mesmo e o vendedor não sabia ao certo?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 248
- Registrado em: 23 Fev 2011, 02:31
- Cidade: Campos Novos
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Aew Hartz, blza ?
muito lindo seu monzA!
Quero só tirar uma dúvidazinha com vc .... . .
Li sobre a ''fumacinha branca'' do Álcool e talz, é ateh que eh massa mas..
o seu demora pra pegar tbm nos dias quentes ? pq o meu nussss....
tenho de esquentá=lo quase 5 min pra ficar ''redondo''.
Áh, obs: válvula termostática trocada. cabos de vela, água do radiador com fluído, e etc
estou em dúvida nas velas, o mecânico disse estarem boas e tbm to pensando na bomba elétrica se pode ser um dos fatores
troquei ela mas faz 1 ano. Só que mesmo assim, será que demora tanto pra pegar mesmo em dias quentes ??? fica a dúvida..
Abraço e bela Caranga! :smt023 :smt023 :smt023
muito lindo seu monzA!
Quero só tirar uma dúvidazinha com vc .... . .

Li sobre a ''fumacinha branca'' do Álcool e talz, é ateh que eh massa mas..
o seu demora pra pegar tbm nos dias quentes ? pq o meu nussss....
tenho de esquentá=lo quase 5 min pra ficar ''redondo''.
Áh, obs: válvula termostática trocada. cabos de vela, água do radiador com fluído, e etc
estou em dúvida nas velas, o mecânico disse estarem boas e tbm to pensando na bomba elétrica se pode ser um dos fatores
troquei ela mas faz 1 ano. Só que mesmo assim, será que demora tanto pra pegar mesmo em dias quentes ??? fica a dúvida..
Abraço e bela Caranga! :smt023 :smt023 :smt023
Editado pela última vez por Kitano monzeirO em 08 Set 2012, 00:14, em um total de 1 vez.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1250
- Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
- Cidade: floresta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88
legal cara fizos freios do meu semana passada
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna