Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

Diego Paiva escreveu:David, seu filtro secador só presta pra uma coisa: pintar de verde e jogar no mato! Tem que usar novo! Se o teu filtro começar a soltar pedaço e travar o compressor, a facada é grande :roll:
Bom, se vc quiser me vender os oring, eu compro, pois vou mudar todos... e aqui so acho preto, kkkkk. Verde num existe aqui... e fui falar pro cara que o verde era pra gás 134-A, o "téquinicu" começou a rir da minha cara e disse que isso não existia, que isso era conversa fiada...Perguntou quem hávia me dito isso, pois quem falou não saca nada de ar, segundo ele :smt005
O meu monza usa todas os oring verde....pois já eh gás 134 de fábrica... se vc quiser me vender, a gente negocia. Vc me manda por carta :D

Abs!
Verdade...vou trocar esse filtro....não vale correr o risco... :smt023
Esses oring's preto acha fácil aqui....e custa centavos.. já os vedes,amarelo,vermelho só em casa de AC ...
Eu te mando os oring's :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

normal... nesse local q comprei as peças pro ac o é referencia em ac e olha o q o vendedor me apronta sorte q estudei antes senao dançava na labia do vendedor.

sim nessa epoca nao existia pu/poliester. apenas duco/sintetico/acrilica. poder ser duco ou sintetico. acho q existe duco semi brilho, sintetico tenho certeza. ja usei sintetico industrial da killing bem resistem e seca rapido ate. mas se quer resistencia mecanica e qualidade e durabilidade usa pu. so que e meio caro o kit, mas da pra pintar todas as peças de preto do carro rende muuuuito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Lexa »

caracas...........!!!!!!!!!!!!!!???????

Onde eu estava quenão estava acompanhando isso??

Andei meio afastado.... mais agora vou seguir isso aqui... Tá de mais isso aqui...

David vc é doido muleke.... ahaha

Mano seu carro vau virar atração nos eventos hein

Parabens pela iniciativa....

Eu que ficuqie todo emocionado por ter tirado o isulfilm do meu...rs

Vai ficar loko esse negocio ai.....
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

David, vc já sabe como passar as mangueiras de dreno dianteiras? Não vi saída pra elas no monza.. elas entram beleza ali na coluna dianteira, mas quando chega no final, não tem por onde sair... será que vai ter q furar a caixa de ar? As mangueiras traseiras, tá mole... o que tá complicando são as dianteiras..... :smt017
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
david crozeta

Rafaelo escreveu:normal... nesse local q comprei as peças pro ac o é referencia em ac e olha o q o vendedor me apronta sorte q estudei antes senao dançava na labia do vendedor.

sim nessa epoca nao existia pu/poliester. apenas duco/sintetico/acrilica. poder ser duco ou sintetico. acho q existe duco semi brilho, sintetico tenho certeza. ja usei sintetico industrial da killing bem resistem e seca rapido ate. mas se quer resistencia mecanica e qualidade e durabilidade usa pu. so que e meio caro o kit, mas da pra pintar todas as peças de preto do carro rende muuuuito.
Blz Rafaelo..vou passar essa informação ao pintor...
Quanto aos oring's...liguei em 3 empresas de AC...todos falaram a mesma coisa...pode usar tranquilo o de cor verde...oque não pode é o contrário...o preto comum no r134
ai com o tempo ele estraga o oring...
já encomendei o filtro..não tem a pronta entrega...
Lexa escreveu:caracas...........!!!!!!!!!!!!!!???????

Onde eu estava quenão estava acompanhando isso??

Andei meio afastado.... mais agora vou seguir isso aqui... Tá de mais isso aqui...

David vc é doido muleke.... ahaha

Mano seu carro vau virar atração nos eventos hein

Parabens pela iniciativa....

Eu que ficuqie todo emocionado por ter tirado o isulfilm do meu...rs

Vai ficar loko esse negocio ai.....
He he..doideira mesmo....mas até agora ta dando certo.....vamos ver com o tempo se vai aguentar o tranco...mas qualquer coisa vira conversível dai... :mrgreen:
Diego Paiva escreveu:David, vc já sabe como passar as mangueiras de dreno dianteiras? Não vi saída pra elas no monza.. elas entram beleza ali na coluna dianteira, mas quando chega no final, não tem por onde sair... será que vai ter q furar a caixa de ar? As mangueiras traseiras, tá mole... o que tá complicando são as dianteiras..... :smt017
Pois é..na traseira é fácil ,tem vários lugares pra colocar...e ainda nem decidi onde por na parte traseira pois ali é super fácil....
Já na dianteira bati a cabeça... não tem lugar pra colocar na caixa de ar, é tudo fechado...
Mas ai furei num lugarzinho bacana que acaba saindo caixa de rodas....logo tiro umas fotos pra vc ver....

abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Quanto a tinta entre as portas, na coluna, acho que é duco... pq eu poli alí e ficou bem brilhoso!! Sem falar que saiu um pouco da tinta na estopa (duco não vai verniz).
Em relação às mangueiras, na traseira, vou por igual no kadett GSi, saindo naquela grade lateral da coluna traseira... A dianteira é que tá pegando. Vc já fez o furo? Deixou a mangueira paralela ou perpendicular ao solo? O certo é ficar perpendicular, pois ai num fica nada de água na mangueira... se deixar paralela ao solo, um pouco de água vai fica na mangueira, pois ela vai ficar dobrada, dai pode ocasionar lodo e possíveis entupimentos...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal david nao sabia que podia usar o verde r134a, no r12, bom saber.
Diego Paiva escreveu:Quanto a tinta entre as portas, na coluna, acho que é duco... pq eu poli alí e ficou bem brilhoso!! Sem falar que saiu um pouco da tinta na estopa (duco não vai verniz).
nem sintetico. pode ser sintetico. mas como saiu tingiu o algodao é a característica de duco mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
david crozeta

Diego Paiva escreveu:Quanto a tinta entre as portas, na coluna, acho que é duco... pq eu poli alí e ficou bem brilhoso!! Sem falar que saiu um pouco da tinta na estopa (duco não vai verniz).
Em relação às mangueiras, na traseira, vou por igual no kadett GSi, saindo naquela grade lateral da coluna traseira... A dianteira é que tá pegando. Vc já fez o furo? Deixou a mangueira paralela ou perpendicular ao solo? O certo é ficar perpendicular, pois ai num fica nada de água na mangueira... se deixar paralela ao solo, um pouco de água vai fica na mangueira, pois ela vai ficar dobrada, dai pode ocasionar lodo e possíveis entupimentos...
He he..tava testando as mangueiras na parte traseira...coloquei a mangueira de cima para baixo e a danada saiu bem ali na grade de ventilação...
na cagada acabei achando esse lugar..nem imaginava que o Kadett é ali..no vectra vi que ela sai la perto da lanterna...

Na frente não achei outra maneira.... espera que amanhã eu tiro foto do local..fica mais fácil que explicar... não fica no chão...fica na caixa de roda...
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

Responder