Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

cristianopw2 escreveu:E aí Robson, beleza man? Talvez tu estranhe meu novo perfil, tive de criar um novo usuário depois que não consegui mais logar na minha outra conta :smt011

Cara, dentre as manutenções que tu listou para fazer no carro, eu incluiria colocar junto ao óleo um Molykote A2 ou Militec (redutores de atrito interno), e no tanque colocaria um Perfect Clean da Koube, ou algum outro produto que faz limpeza via tanque.

Esse cara aí do vídeo abaixo fez 15,9 km/l em um Vectra A GLS (conforme explicado na descrição do vídeo. Recomendo o canal dele) usando o Perfect Clean. O vídeo é o relato dele sobre o produto. Dá uma olhada :smt023. Tem vídeos dele fazendo 17km/l (via CB) no Vectra GLS andando a 100km/h.
https://www.youtube.com/watch?v=vL93Y6VE77w

Recentemente usei esse produto da foto abaixo de aplicação via tanque no Monza, por indicação do mecânico. Ele limpa os bicos injetores sem a necessidade de desmontá-los, remove a carbonização interna do motor e etc.

Imagem

Esses produtos da Koube estão tendo uma crítica muito boa, bastante gente usando e aprovando. Inclusive o ADG (da oficina High Torque) os recomenda. Caso tu não conheça, deixo o canal do Youtube do ADG.
https://www.youtube.com/user/ADG0068

Abraço, Lott!
Grande Cristiano!

Que pena esse do seu usuário, cara... veja com o RicardoDS, que é "gerente" do forum, as vezes ele, ou um moderador, poderiam te ajudar a recuperar o usuário original, poxa... :smt023

Obrigado pelas sugestões! Conheço o ADG, inclusive pessoalmente! :mrgreen: Ele é de BH, e levei meu ex-Vectra A CD A/T 1995 (q hj tá com o Malagoli - ex-Monzeiro!) pra ele revisar algumas coisinhas, sabe... :smt021 Enfim... Não levaria carros meus mais pra lá por motivos pessoais, mas sempre assisto os vídeos do ADG, gosto mto dessa perspectiva da "prova" filmada e guiada q ele faz! Inclusive, parte do meu interesse dos produtos Koube, foi por conta dos vídeos dele! ;)

Cara, por uma crença pessoal, redutores de atrito interno não seriam o caso pra esse motor. Sempre fui da "religião", que óleo mineral, SEMPRE trocado nos prazos corretos de tempo e/ou KM, mantem sempre o motor limpo e bem lubrificado. Tive essa grata experiência ao levar um motor 1.6 16v de um Corsa Sedan GLS que tive, dos 64.000km até os 142.000km com o mesmo óleo, sempre a cada 5.000km ou 6 meses. Ao abrir a tampa do óleo, antes de vender, devia ter tirado uma foto. Apenas um leeeeeve bronzeado nas paredes do cabeçote, porém sem quaisquer borras. O ruído desse Família I era maravilhoso, e todas as 16v abria e fechava lindamente! :smt020 hehehehe!!!

Espero que um Flush e retirada do cárter desse motor desse Monza deixe-o limpo por dentro, pra que eu possa rodar mtos e mtos KMs!

Eu tive também momentos de 12km/L instantâneos (pelo CB) à mais de 150km/h em cruzeiro no Vectra lotaaaado, em 0m (nível do mar) com ventos laterais na costa do Pacífico peruano! A média geral dessa viagem toda (Belo Horizonte à Cuenca - Ecuador) foi de 12,5km/L sem uso de aditivos no óleo, simplesmente uma troca antes, uma durante (qndo completou 5.000km de viagem) e outra depois, no Ecuador. Sempre com filtro.
Claro que no caso do Rafael Trindade, o carro dele é mto bem cuidado, um exemplar! Uma pena que eu não pude conhece-lo, nem o Diego Velocímetros. E olhe que meu Monza tava lá, do laaaaaaaaado deles! hehehehe!!!

A segunda limpeza dos bicos, creio que depois de uns 10.000km no Monza, vou tentar fazer "preventivamente" com essa sugestão sua. Agora, como é a primeira vez que faço nesse carro, como gostaria que seja feito detalhadamente, vai ser por máquina. Inclusive pq a flauta dos bicos é fácil de ser retirada. Mas a segunda, te aviso sobre sua sugestão, ao longo do uso desse carango!

Grande abraço!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

Robson Lott escreveu:
RBMartins escreveu:cara troque logo o filtro do suspiro, ele não é caro e nesses motores é sossegado de trocar
Fala Martins,

Tô com síndrome de que qqr reauzinho a mais, parece q vai encarecer pra caramba esse primeiro gasto "de cara", sabe!? :roll: Tô com medo da conta tá saindo cara demais! Vou fazer o seguinte: vou limpar o atual, limpar bem! Nem que tenha que botar fogo, como o Léo Castro sugeriu! :smt005 Se depois que eu fizer os trajetos devidos (2.500 km), somando mais 2.500 km pra totalizar 5.000km e fazer a próxima troca de óleo, te "prometo" abrir essa tampa novamente e ver o estado. Se o filtro tiver catimbando, meio esquisito, troco! :smt023

Obrigado pelas dicas, cara! Pode ter certeza que mesmo não acatando, tô levando mto em consideração do q q vc sugere e explica!!!
Fala Robson !

A situação ta assim pra todo mundo cara, ta pior que na época dos planos Collor e verão :( :smt010 :smt011

Se resolver só com a limpeza e como vc mesmo vai fazer o serviço, manda brasa e vai em frente :smt023

E fico contente em saber que posso estar auxiliando o amigo com as papagaiadas que posto aqui no seu tópico ! :mrgreen:
Robson Lott escreveu:
Opa! Concordo, parece q é agressivo mesmo esses limpadores... Eu tô em dúvida, já incluí no pedido um Perfect Clean, mas vou ver se aplico ele, ou um mais "leve" da STP.

Obrigado mais uma vez!

Abração!
eu recomendaria ver melhor qual a natureza desse Perfect Clean, se ele é só limpador ou se ele tbm tem a função de aumentar a octanagem da mijolina... (parece que ví o ADG da High Torq falando que ele resolve isso tbm)
Pq creia com esse aumento do percentual de álcool na gasolina, nossos motores monocombustíveis estão sofrendo que não é coisa pouca.... o fiestinha mesmo aqui da até dó de tanta falha que tá dando e marcha lenta acelerada, sobretudo em dias mais frios.... então uma boa forma de contornar isso, me disseram que seria usar esses "octane booster" da vida, esse domingo já coloquei um frasco da Bardhal e parece que já deu uma melhorada... se resolver, o tratamento passará a ser de uso contínuo

Forte Abraço !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Imagem

Feliz demais!!!! De estar com a familia de volta, na terra-mãe e com o Monza (aparentemente) inteiro na garagem !!!!! :mrgreen:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

O cara colocou ate uma camera de vigilancia exclusivamente para monitorar o monza... Rsrsrs

Bem-vindo de volta, conterraneo. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Seja bem Vindo de volta!!

Olha a felicidade da criança,kkk

Agora sim,esse Classic ficara tinindo!

Abraços :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

500EF escreveu:O cara colocou ate uma camera de vigilancia exclusivamente para monitorar o monza... Rsrsrs

Bem-vindo de volta, conterraneo. ;)
Acabei de comentar com a minha mãe, to pensando em fazer o mesmo aqui em casa kkk.

Seja bem vindo de volta Robson! Nos atualize com as novidades!!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Surfin »

Bem vindo de volta!! :smt023