Grande Cristiano!cristianopw2 escreveu:E aí Robson, beleza man? Talvez tu estranhe meu novo perfil, tive de criar um novo usuário depois que não consegui mais logar na minha outra conta :smt011
Cara, dentre as manutenções que tu listou para fazer no carro, eu incluiria colocar junto ao óleo um Molykote A2 ou Militec (redutores de atrito interno), e no tanque colocaria um Perfect Clean da Koube, ou algum outro produto que faz limpeza via tanque.
Esse cara aí do vídeo abaixo fez 15,9 km/l em um Vectra A GLS (conforme explicado na descrição do vídeo. Recomendo o canal dele) usando o Perfect Clean. O vídeo é o relato dele sobre o produto. Dá uma olhada :smt023. Tem vídeos dele fazendo 17km/l (via CB) no Vectra GLS andando a 100km/h.
https://www.youtube.com/watch?v=vL93Y6VE77w
Recentemente usei esse produto da foto abaixo de aplicação via tanque no Monza, por indicação do mecânico. Ele limpa os bicos injetores sem a necessidade de desmontá-los, remove a carbonização interna do motor e etc.
Esses produtos da Koube estão tendo uma crítica muito boa, bastante gente usando e aprovando. Inclusive o ADG (da oficina High Torque) os recomenda. Caso tu não conheça, deixo o canal do Youtube do ADG.
https://www.youtube.com/user/ADG0068
Abraço, Lott!
Que pena esse do seu usuário, cara... veja com o RicardoDS, que é "gerente" do forum, as vezes ele, ou um moderador, poderiam te ajudar a recuperar o usuário original, poxa... :smt023
Obrigado pelas sugestões! Conheço o ADG, inclusive pessoalmente!
Cara, por uma crença pessoal, redutores de atrito interno não seriam o caso pra esse motor. Sempre fui da "religião", que óleo mineral, SEMPRE trocado nos prazos corretos de tempo e/ou KM, mantem sempre o motor limpo e bem lubrificado. Tive essa grata experiência ao levar um motor 1.6 16v de um Corsa Sedan GLS que tive, dos 64.000km até os 142.000km com o mesmo óleo, sempre a cada 5.000km ou 6 meses. Ao abrir a tampa do óleo, antes de vender, devia ter tirado uma foto. Apenas um leeeeeve bronzeado nas paredes do cabeçote, porém sem quaisquer borras. O ruído desse Família I era maravilhoso, e todas as 16v abria e fechava lindamente! :smt020 hehehehe!!!
Espero que um Flush e retirada do cárter desse motor desse Monza deixe-o limpo por dentro, pra que eu possa rodar mtos e mtos KMs!
Eu tive também momentos de 12km/L instantâneos (pelo CB) à mais de 150km/h em cruzeiro no Vectra lotaaaado, em 0m (nível do mar) com ventos laterais na costa do Pacífico peruano! A média geral dessa viagem toda (Belo Horizonte à Cuenca - Ecuador) foi de 12,5km/L sem uso de aditivos no óleo, simplesmente uma troca antes, uma durante (qndo completou 5.000km de viagem) e outra depois, no Ecuador. Sempre com filtro.
Claro que no caso do Rafael Trindade, o carro dele é mto bem cuidado, um exemplar! Uma pena que eu não pude conhece-lo, nem o Diego Velocímetros. E olhe que meu Monza tava lá, do laaaaaaaaado deles! hehehehe!!!
A segunda limpeza dos bicos, creio que depois de uns 10.000km no Monza, vou tentar fazer "preventivamente" com essa sugestão sua. Agora, como é a primeira vez que faço nesse carro, como gostaria que seja feito detalhadamente, vai ser por máquina. Inclusive pq a flauta dos bicos é fácil de ser retirada. Mas a segunda, te aviso sobre sua sugestão, ao longo do uso desse carango!
Grande abraço!!!
Robson Lott