Diego Paiva escreveu:Ah, eu não sabia que tu ia dar suporte a ele. Nesse caso facilita bastante.... não tem desculpa pra não colocar uma MEGA, rs. A não ser que ele queira sofrer mesmo, hehehe!
pois é, ja to a tempo tentando convencer ele a larga essa tranqueira de bosch 7.9.9
Diego Paiva escreveu:Acho muito complicado colocar essa IE original.... tem a questão do imobilizador, destravar a central, etc, etc.... Sei lá, acho dor de cabeça pra nada. É muito trabalho, pra pouca vida. Não tem retorno que justifique. Se deseja o visual, aspecto original de uma IE, tenho ctz que a mega proporciona isso... só vai dar pra saber que não é original quando olhar o módulo. Mas como tem uma capa de plastico em cima dele. Dá pra enganar todo mundo, rs.
sem duvida, eu penso a mesma coisa. eu nao teria problemas de instalar isso pra ele(ECU original do N20XF), pra mim nao é complicado é mais trabalhoso mesmo, uma programaçao de engenharia de motores é muito mais dificil que isso. mais a MO vai ser caro hehehehe é muita coisa a ser feita de forma o mais original possivel e outras fatalmente serao adaptadas, nao faria oque se ve no brasil hoje. pra ele fazer nos mexanicos da vida e acho quase impossivel conseguirem isso pra falar a verdade. esses boqueta nem sabem oque é um torquimetro imagine falar de diagrama eletrico original dessa ECU 7.9.9 scanner pra resertar erros,ABS, essa ECU é cheia de frescura. imobilizador, destravamento, acelerador eletronico, duas sondas lambdas uma monitorando a outra,catalizador tem que instalar senao da erro na ECU,precisa de um scanner, e a lista so vai subindo! pra que? só 140cv? e 133cv? 7.5km/l? faço muito mais que isso e ainda por cima mais economico utilizando uma sonda wideband. e com centenas de recursos, e ainda posso regular o motor dele a distancia depois que eu fizer a instalaçao e programaçao basica.
querem ver o custo disso na pratica? vamos la !
1- ECU Megasquirt USA MS2 completa. importada e desmontada 1700,00 pra pegar nas mao
1- Sonda lambda Narrow 120,00 ou Sonda Wideband Bosch completa 600,00(opcional) + instalaçao escape(60,00)
1- Chicote eletrico ECU ele ja tem o original + instalação a ECU(50,00)
1- Cabo acelerador MPFI original monza 12,00
1- Suporte Cabo acelerador 80,00 (peça exclusiva plug and play)
1- Suporte Valvula lenta corretora do ar 60,00 (peça exclusiva plug and play)
1- Valvula lenta corretora do ar 80,00 paralela
1- plugs,reles,conduites,terminais,fita tecido,fusiveis,soquete original caixa de fusiveis,etc 150,00
1- TB mecanica original GM 150,00
1- Mangueira filtro de Ar GM flexpower original 90,00
1- filtro Conico Simota 150,00
1- MO programaçao-configuraçao-instalaçao 350,00
total = redonda pra 3000,00 reais pra ter um motor hi-tech de alta perfomance que desenvolve facil facil pelo menos 160cv de modo original, instalado de forma e qualidade original sem adaptações. é tudo reversivel. nao destroi o carro em nada - nao solda, nao fura, nao entorta utiliza toda a engenharia presente do carro, nao precisa de imobilizador, nao precisa destravar ECU, nao utiliza VSS, tem suporte tecnico, da pra usar computador pra verificar o motor em funcionamento. economia. normas anti poliução passa facil. uso dos sensores originais. nao altera o uso do AC e DH. cadastro motor em formato original(copia do motor N20XF) acoplagem da ECU no local original do monza com injeçoes. passagem do chicote de IE do lado passageiro, sem delay de acelerador eletronico, Log runtime, enjooou do alcool? NO PROBLEMA, te envio o mapa gasolina de graça

ta caro a gasolina? liga o tablet upeia os mapas alcool e pode encher o tanque etc,etc
agora a ECU original 7.9.9 escravidao
1- ECU original 7.9.9 500,00 + desbloqueio 350,00
1- Caixa filtro de ar original so de monza MPFI (precisa de adatação em furar todo o carro) coloca 350,00 pra tudo
1- MO eletrica 300,00
1- adaptaçao suporte da ECU ao lado da bateria 150,00
1- suporte acelerador a principio >70,00
1- escapamento catalizador coletor 250,00
1- catalizador secundario 200,00
2- sondas original 200,00
1- adaptaçao dos escapamentos e fabricaçao de novos tubos,suportes,etc 350,00
1- chicote eletrico ele ja tem
1- plugs,reles,conduites,terminais,fita tecido,fusiveis,soquete original caixa de fusiveis,etc 150,00
1- Scanner 150,00
total= 2900,00 pra ter um flex de apenas 133cv/140cv gastanto o mesmo que o monza atual. essa pequena diferença de potencia se tira com um comando de 272° de 500,00 - ECU original por ECU original nada muda. continua sendo uma ECU cabaça selada e limitada.
tirem suas concluçoes, se esta com medo com oque leu por ae sobre a MS posso te afirmar que leu a parte que nao deu certo

fale com as pessoas que deu certo e que da certo. a MS é um mundo muito amplo e ate certo ponto complicado, que junta desde o padeiro que nao intende quase nada de mec,ie que adaptou uma injeçaozinha no seu carburador de forma muito simples, ate o engenheiro mecanico que cadastrou um motor original. tambem tem os motores de pista, ou carro de pega, cortador de grama e por ae vai. é um mundo muito amplo esse. veja o caso do Luis Carlos isso que o dele nem ta pronto ainda e tem um motor de monza carburado convertido pra IE. imagina o teu com um motor feito pra injeçao.
imagens do meu motor N20XF em formato original, instalado no monza sem adaptaçao nessa parte. tudo utilizando engenharia original presente do monza. faço iqual pro Ronaldo nao é nada exclusividade minha, pelo contrario. seria um prazer realizar esse projeto.
