Marchiori escreveu:T. Vianna! Primeiramente parabéns pela reforma do Monzão. Já tinha visto teu tópico, mas nunca havia escrito aqui.
Gostaria de saber como tu fizestes para por aquele falante da selenium no tampão? Eu tenho dois hinor's de 10".
Mas estou de olho pra por dois destes. São de 10" certo?
Coube tudo certinho, o cone não atrapalhou :smt017 Tu teve que recortar a lata certo?
Abraço e continue atualizando :smt023
Marchiori,
Tudo bom ?
Obrigado pelos elogios , um dia fica bom .
Então esses bichinhos são de 12" pol .
Já tive de 10 tbm, a tampa original aceita os de 10 de boa, mas os de 12" tive que fazer uma nova, pois aqueles acabamentos de plastico atrapalham .
Vai ter que dar uma cortada na lata sim , sou então fazer uma tampa nova e fazer aquele efeito para o auto-falante ficar um pouco pra cima.
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Enviado: 09 Jul 2011, 23:34
por t.vianna
jhsantana escreveu:
t.vianna escreveu:Salve, salve monzeiros,
Até agora estou com a "ZICA" do roubo de corrente .
Refiz os fios que vao para bobina , ventoinha, tinha uns em curto e refiz tbm, quase tudo ali na parte do motor foi refeito, porém a zica continua .
Levei no eletricita e o mesmo disse que "tinha dado um jeito" que passou aparelho e tava 0,6 e que tava carregando ; porém advinhem ? No dia seguite fui virar o carro e ... tec, tec da chave e nadaaaaaaaaaaaaa , bateria completamente arriada na ZERO .
Dai ele disse que minha bateria pode tar condenada, sendo que comprei a mesma a menos de 8 meses , e desses 8 meses, usei 1 mes a bateria, pq depois ele foi para pintura e hibernou lá .
E fora que coloquei uma bateria zero do carro do meu tio e descarregou tbm .
Agora nem ajuda to pedindo, peço SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
se alguem puder me ajudar nessa peleja , desde já fico grato
Vianna, primeiramente observe se o alternador está carregando normalmente, com um multimetro faça medição e observe se a tensão está entre 13,8 e 14,4V com os farois ligados acelerando até 1500RPM. Um outro teste que vc pode fazer é o que o Diego sugeriu, ligando a lampada em serie com o circuito.
Só para vc ter uma idéia, uma fuga de corrente de 1A e uma bateria de 55A, ela iria demorar 55Hs para descarregar aproximadamente.Como o Weuller citou, observe o fio do arranque.Fica ai a dica.
Abs
Eu só não entendi essa parte do "ligar a lampada em serie com o circuito" .
no resto entendi .
Tu acha que o alarme pode tar roubando corrente assim para descarregar o carro em menos de 24hrs ?
Abração e obrigado pela ajuda.
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Enviado: 10 Jul 2011, 11:16
por Diego Paiva
Viana, tire o terminal negativo da bateria, e , faça uma "ponte" com uma lâmpada de 5W (pingo de farol) entre o terminal do carro e o borne da bateria... ou seja, a lâmpada vai ser a comunicação da fiação do carro com a bateria, entendeu? Se ela acender forte, indica fuga de corrente, dai é só fazer o procedimento descrito por mim, lá em cima.
Se vc tiver um multímetro, dos xing-ling mesmo, ele tem aperímetro. Dai basta vc colocar na função de amperímetro e colocar uma ponta do multímetro no terminal da fiação do carro, e a outra ponta no borne da bateria. LEMBRANDO QUE: antes de fazer o procedimento, tem que desligar o fio do negativo da bateria, dai vc faz a ponte entre o terminal e o polo da bateria, com a lâmpada, ou multímetro, capiche?
abs!
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Enviado: 16 Jul 2011, 13:14
por t.vianna
Diego Paiva, Jhsantana, Marchiori, weuller,
Primeiramente obrigado pela paciencia e as dicas aqui depositadas .
Tentei realizar os procedimentos postados , não sei se consegui, mas tentei .
No momento estou realizando o UP dos videos para postar daqui a pouco para verifiicarem se acham algum problema ou possivel causa .
Desde já agradeço novamente .
Muito obrigado
Abçs
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Enviado: 16 Jul 2011, 14:58
por t.vianna
Segue videos .
Abraços
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Re: Monza SL/E 86 Jaspe - 2ª Parte reforma
Enviado: 16 Jul 2011, 19:29
por Diego Paiva
Pelo que vi, com a ignição desligada a luz lá na bateria apaga completamente, ne? Se estiver assim, o carro não tem fuga de corrente... pode procurar outro defeito (provavel que seja a bateria). Agora se ficar um pouquinho acesa, indica a presença de fuga.
Pra fazer o teste que eu falei, não precisa ligar a ignição....
Quanto a baixar a voltagem quando aciona o VE, normal... ele é um consumidor de energia.... Se vc ligar o pisca ou pisar no freio, vai baixar também. Isso é normal... Outra coisa a ser verificada, é o alternador (a placa de diodo) se estiver ruim, ele drena toda a carga da bateria.... Mas acredito que se fosse isso, a lâmpada de testes acenderia.
Abs.
Re: Monza SL/E 86 Jaspe - 2ª Parte reforma
Enviado: 16 Jul 2011, 19:55
por jshawk
E eu que fiquei preocupado quando ligava farol + ar e o ponteiro ficava um pouquinho abaixo do meio.
Isso não ta ocilando muito não!?
Re: Monza SL/E 86 Jaspe - 2ª Parte reforma
Enviado: 17 Jul 2011, 10:54
por MarceloRJ
Cara seu Monza tá muito lindo nessa cor... Simplesmente exclusivo!!! Com relação à fuga de corrente, procure ver a instalação do seu aparelho de som pois meu vizinho tava com um problema parecido e era exatamente o som dele... e olha que nem módulo de potencia tinha... era só o rádio mesmo e ele tinha que deixar desconectado durante a noite senão o carro não pegava de manhã... fica aí a dica... Forte abraço e que esse problema se resolva pra você ter o prazer de desfrutar do seu Monzão.