Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Show, Evandro! Preciso de umas capinhas dessas do cinto! Amanhã vou mandar teus adesivos, blz?

Abs!
kkkkkk...Diego, é capaz de eu já colar esses selinhos no para-brisa assim que chegem...kkkkkk

Valeu! :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Aqui umas fotos de um desses fins de semana passados que fez sol

Resolvi dar um trato nos acabamentos de porta, os famosos papelões.

Como sempre, foi um aprendizado.

Comecei pela limpeza do couro com sabão neutro, água e um pano. Saiu muita sujeira!

Para a parte com carpete, usei aspirador e a espuma mágica.

Imagem

O couro está totalmente íntegro, mas tinha essas marcas de unha nas laterais, principalmente nas dianteiras.
Imagem

Além disso, nas partes mais baixas dos papelões dianteiros, tinha um desgaste extra
Imagem

O plano era pintar geral com essa tinta para couro. Comprei a tinta e o pincel com pelo animal, que segundo o sapateiro, não deixava marcas ao pintar.
Imagem

Bom, fiz um teste nas partes que ficavam escondidas atrás do porta-mapas ou dos auto-falantes. Não gostei. Ainda bem que fiz esse teste antes, e decidi mudar de planos.

Passei Nuget preto no couro. Mas isso iria deixá-lo brilhante ,o que não era bom, pois o couro bom e original não brilha. Daí fiz uma hidratação do couro com hidratante para pele com base de uréia. O brilho sai naturalmente, o excesso de Nuget também, mas ele penetra e não sai onde tem as marcas de unha.
Imagem

Nas partes inferiores do papelão, onde o desgaste era mais acentuado, usei a tinta, que oferece maior proteção e durabilidade.
Imagem

Limpei as partes internas e colei essas proteções de tecido e espuma em seus lugares originais.
Imagem

E uma vista geral do resultado. Acho que ficou bom
Imagem

Imagem

E um trato nos componentes, para guardá-los e montá-los lá no futuro...
Imagem

Todos originais! :D e em perfeito estado
Imagem

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bacana demais. Pena que o meu classic não tem mais essas luzinhas, pois os forros originais dele estavam imprestáveis, daí foram usados para reforma, uns sem o local da luzinha. :(
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Mas não dá pra furar novamente Diego???

Evandroooo, fino trato, ficaram LINDOS os forros das portas, cara esses forros são muito lindos, você fica só deixando eu com muito mais vontade de ter um 500EF... kkkk!!! Acho o monza mais perfeito de todos... Esses forros de porta em couro são um SHOW a parte...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Resultado excelente! Por isso sou a favor do faça vc mesmo.
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

Grande Evandro, passei um tempo sumido por aki, não estava sabendo dessa sua nova empreitada, que lindo carro meu amigo, muito original, sinto falta de ver esses carros por aqui no nosso estado, achar um carro antigo inteiro, original por aki é muito dificil, a cultura daqui é usar ate se acabar, e trocar por um novo de 2 em 2 anos, não importa a quantidade de parcelas, o importante é ta de carro novo!!!
Entendo quando vc diz que tem que mexer pra achar que o carro é seu, por mais que pra quem está de fora ache que o carro está bom, só o dono pra saber os pequenos detalhes, coisas que não nos agrada, enquanto vc não mexe, não fica satisfeito, o carro não fica do seu jeito. Mas acho que nesse o seu trabalho vai ser bem menor se compararmos com o Hugo. Desejo-lhe boa sorte, estou de volta por aki pra acompanhar também e esperar ver esse monza Zero, assim como vc deixou os outros..abraço
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Evandro meu caro depois de algum tempo com o seu novo projeto venho me manifestar a respeito dos seus trabalhos no 500 EF, os quais já vinha acompanhando há algum tempo, mesmo sem ter comentado.
Um dado interessante que acredito nunca ter falado por aqui foi que o modelo 500 EF foi o carro que me incentivou a comprar um Monza. Na faculdade em que eu estudava havia um senhor muito simpático e educado que tinha um 500 EF cinza em muito bom estado. A única ressalva ao carro eram as rodas que não eram mais as originais. Esse carro ficava parado no estacionamento da faculdade sempre à sombra e um dia bastante curioso fui dar uma olhada nele. O interior estava em muito bom estado e havia um adesivo no vidro, do Monza Clube. Isso atiçou a minha curiosidade e fui pesquisar o site e aí a paixão pelo Monza que já era imensa foi só crescendo.
Estou acompanhando os seus serviços e sempre achando tudo muito bonito. Gostaria muito de ver esse 500 Ef tão bonito quanto os SR ficaram. Estou ansiosíssimo para ver o interior em couro novinho em folha, assim como ficou o do Hugo.
Desejo toda sorte do mundo na reforma do Monza e no que puder ajudar estou a disposição.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

épica ! , Evandro, onde fazem esses reparos de grades e spoilers ai ? sobre a grade eu comparei, note que a minha véia é diferente das novas sim, o acabamento das novas é bem inferior mesmo, ambas plastiron !
Imagem

Imagem
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Responder