Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, ele é tao bom quanto, esse é idêntico as característica. de qualquer forma ambos sao idênticos. esse me parece um pouco mais gordinho, o outro é mais comprido. talvez seja o ano de fabricaçao que mudou. porem a parte tecnica é identico.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR

primeira parte pronta
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Muito bom o vídeo Rafaelo. Bastante elucidativo. É sempre bom ter informações antes de adquirir um produto. Com certeza vai ajudar muitos que pretendem comprar um bom compressor.
Rafaelo
MODERADOR

vlw Rafael, segue o segundo, como pode notar ele nao desce a pressao nos 20 psi, nos 30 psi ele cai um pouco mas ele estabiliza. ou seja pode comprar que vai dar pra pintar facilmente. agora se tua pistola for aquelas antiga de 60 psi de baixa eficiencia ae so um compressor bem maior.

rafamts

Rafaelo, notei que no meu compressor de 50 litros acontece o seguinte: regulo a pressão na pistola em 40 libras. Quando o compressor arma a pressão da pistola já está em 30 libras, ou seja, caiu 10 libras. Entretanto o compressor consegue sustentar essas 30 libras. É valente o bichinho.... Minha pistola é uma chinesa hvlp Lee Tools. Pressão máxima de 45 libras.

Estou aplicando primer com 40 libras e verniz com 35 libras. Nessas libragens esse compressor pressure também consegue sustentar?

Com esse vídeo cai por terra aquela história de que para pintar um carro tem que se ter um compressor de 15 pés e 150 litros. Um bom compressor de 10 pés e 100 litros dá conta do recado!!

Abraço,
Rafael
Rafaelo
MODERADOR

teu compressor é monocilindro? ele ate pode segurar, mas ele ta segurando com ele ligado sem dar folga pro compressor, e isso vai superaquecer ele, reduzindo a vida util, e pra piorar o teu ar comprimido vai ficar muito quente sendo prejudicial a pintura, dae nao funciona.

o certo é como mostrei ali, ele baixar a pressao e logo re-carregar e esfriar apos aplicaçao, não sei se tu percebeu, mas eu simulei uma "passada" muito longa com o gatilho preso, sem dar folga! na vida real é mais curto que isso pra um carro tem oque... 4 metros na parte mais longa e depois se tira o dedo.

o compressor nao pode estar ligado o tempo todo, e se ele ficar ligado e dar baixa na pressao, ae esta fraco.

no caso do meu video é o ideal, passar a aplicação, tirar o dedo oque é natural na pintura, e ele desligar apos algum tempo. como o pressostato liga a 100 e desliga a 140 psi e o consumo é baixo 20 psi o cabeçote V2 da conta pra desligar o compressor como tu viu. ele segurar ligado ate meu antigo shultz de 25L monocilindro fazia. porem é aquilo, ele nao desligava nunca... dae ja entramos no ramo dos compressores de ar direto rsrsrs que so serve pra grafitar parede.

voltando a esse compressor em questao certamente ele vai ficar ligado se tu inventar de nao dar folga nas passadas das peças do carro(oque eu condeno, ideal é fazer as peças por partes pra ter mais controle da aplicação, pode ser feito tudo junto montado, porem cada peça se fechada primeiro, ate passar pra proxima peça. o compressor agradece).

* indentam "peças" como partes do carro. lateral inteira, capo, teto, mala, traseira... fazer corrido é o maior erro possivel, tanto pra ti fisicamente como pro equipamento, e pra qualidade. fechando as peças(termino das demao) tem mais controle e tu se desgasta menos. e ao fechar as demais peças no mesmo momento posterior, nao da diferença na aplicação...

45 psi é bastante coisa pra um HVLP, mas ae ja é da pistola ser hobby. nao sei se ela tem capacidade pra operar abaixo dos 30 psi, certamente nao... entao nao te garanto o mesmo tempo que tu viu no video. no caso eu uso uma pistola profissional, que aplica tinta perfeitamente a 20 psi, ae o resultado é tanto na economia, como na poluiçao, como no uso do compressor.

de qualquer forma eu te recomendo a compra desse compressor. vai gostar, tanto faz o vermelho ou amarelo, oque difere é o vazo pelo que vi.
rafamts

Rafaelo, essa minha pistola dá uma pressão mínima de trabalho de 15 psi. Mas ainda não paguei pra ver. É a mesmo pistola que o Eduardo Saura tem. Pintei um fogão de pu usando 25 libras e ficou bacana. Mas ultimamente estou usando pressão um pouco mais alta...

Vou pesquisar os preços desse compressor pressure, mas a tendência é que compre pela internet mesmo, visto o preço ser mais baixo.

Abraço,
Rafael
Rafaelo
MODERADOR

pois é, dependendo do material a ser aplicado da pra variar a pressao dela. eu uso de 20 a 30 psi, 20 pra tinta e 30 pra primer, tenta ver se da certo, o importante é ficar uniforme ae sim esta ok.

blz, so cuide o frete as vezes vale apena pegar na cidade.
Responder