Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Veja: Depende do teu ponto de vista, esse é o processo que pregam como o inicio do "espelhamento".
O medidor de espessura é muito útil, desde que esteja corretamente calibrado para o carro que você está trabalhando no momento, isso é ponto chave e funciona somente em chapas metálicas. Para isso, a pintura deve estar em estado 100% homogeneo, ou seja, ou toda original ou toda repintada na mesma tacada, e a calibragem apurada deve ser feita peça a peça para um nível maior de abrangência, até onde eu sei.
Tendo em vista que o meu ponto de vista é preservar a camada de verniz ou tinta pu, acho lixamento somente necessário em áreas pontuais e se puderem ser removidos os defeitos, caso contrário, nada de lixamento.
Vale lembrar que me refiro a pinturas originais de fábrica, com casca de laranja e aspecto original.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, a massa extra forte Lincoln teria poder de corte maior que o polidor extra forte? Usei o polidor extra forte, mas esperava um maior poder de corte.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Sim, tem maior poder de corte sim. Não sei qual o mais forte se é o extra forte ou o mega forte na linha Lincoln.
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

o mega forte tem maior poder de corte que o extra forte. Ambos podem ser aplicados com a boina branca.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigogsi escreveu:Sim, tem maior poder de corte sim. Não sei qual o mais forte se é o extra forte ou o mega forte na linha Lincoln.
sempre me confundo quem é o mais forte o mega ou extra. pq pra mim extra é mais que mega hehehe

eles deveriam mudar essa rotulação de produto nao condiz com o produto. produto muito bom, mais o markting nem tanto.

sobre a supercie do verniz tem algumas coisas que precisam ser vista antes de mais nada. o verniz original, nao estou falando oque sai da fabrica e sim o verniz mesmo, a aplicaçao. quando bem aplicado ele fica com textura "martelizada" como aspecto de "batida de martelo". algumas pinturas que saiem de fabrica sao muitoooo carregadas e ja sao consideradas casca de laranja. conheço amigos que trabalharam em linha de montagem e os mesmo eram os que lixavam o verniz e poliam. ok

e tambem o proprio funcionario da linchol nao lembro o nome dele, me falou que ele atendia uma montadora na pos produçao pra aliviar a textura do verniz de fabrica. o nosso i30 que comprados em 2010 venho de fabrica lixado e polido, alias mal polido pq eu mesmo vi os risco e o lixamento.

entao é normal lixar o verniz e nao vai diminuir espessura a ponto de deixar fraco.

nao tem nem oque fica discutindo uma coisa dessa, qualquer superfice mais plana reflete mais a luz, é so ler alguns livro de fisica. o vidro é um deles, se ele fosse texturizado a luz nao brilharia né :) . entao se a pessoa procura brilho intenso tem que deixar LISO o verniz, sem textura. ae vai de cada um, eu prefiro o mais liso possivel, no preto fica excepcionalmente lindo a profundidade da cor e o reflexo, ate ajuda a esfriar mais a lata pq reflete ne.

ah sobre o aparelho tem o que mede a espessura e o que mete o reflexo. oque mede a espessura nao serve pra nada nesse caso pq ele pega todas as camadas pq bate no metal, como vai saber a espessura do verniz? é impossivel. so a um jeito, é no processo original de pintura anotar todas as camadas a espessura, ae sim pode-se fazer o calculo de subtração da espessura das camadas. nao da pra dividir a espessura de uma camada que tu nao sabe. é totalmente impreciso.

tem uma coisa interessante a ser vista, o lixamento quando se lixa a textura ele so esta removendo uma parte da textura, a parte alta, a baixa da textura é intocada pela lixa. ou seja so sai oque nao presta, dae ele aplaina toda a textura. so nao pode lixar a parte baixa ae sim vai desgastar. é fazeram um teste caso nao tenham feito ainda, ao lixar na agua e no sol da pra notar que a lixa so come a parte de cima do filme, se tu esfregar mais mais equalizar o filme. :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Exatamente, Rafaelo... Por isso que usamos o taco macio, pra sair somente a parte texturizada. Outra coisa... Os nossos carros, leiam-se carros antigos, tem um padrão de acabamento diferente dos atuais. Hoje é bem comum encontrar carros 0km com a pintura bem grosseira (casca de laranja).... na época dos monzas, opalas, omegas, etc.... A pintura tinha um acabamento diferente, era bem mais lis. O meu monza GLS tinha muita parte da pintura original ainda... e deu pra perceber isso, não é alaranjado como nos veículos atuais... Eu quando lixo, tiro toda a textura e deixo lisinho... acho mais bonito, e fica parecido com o original (de antigamente).
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Exatamente, Rafaelo... Por isso que usamos o taco macio, pra sair somente a parte texturizada. Outra coisa... Os nossos carros, leiam-se carros antigos, tem um padrão de acabamento diferente dos atuais. Hoje é bem comum encontrar carros 0km com a pintura bem grosseira (casca de laranja).... na época dos monzas, opalas, omegas, etc.... A pintura tinha um acabamento diferente, era bem mais liso.
o omega nosso 94 original de pintura em algumas partes é bem liso, nao digo completamente. mais bem mais liso que os atuais, o padrao de qualidade era outro, mais refinado, tinha mais humanos trabalhando ao invez de maquinas que cospem carros pela portao como é hoje. em 98 nos compramos um corsinha 1.0 zero, o mesmo era pintado de PU branco. lembro claramente um mega escorrido na porta interna, de fabrica isso. pintado por robo nao quer dizer nada, pelo contrario, as melhores pinturas sao as humanas.

sim, o taco so remove oque "nao presta" deixando equalizado o filme uniforme. so vai baixar a espessura do filme verniz ou tinta se lixar oque nao precisa, ae é questao do profissional mesmo saber oque ta fazendo. agora, por outro lado se torna mais vulnerável a arranhoes,hologramas,micro risco, isso é verdade. ae vai de cada um, a grande maioria das pessoas preferem o mais liso possível pra chamar o brilho intenso, o mesmo se torna mais facil polir, a sujeira escorrega, agua escorre mais facil, tem suas vantagem alem do brilho. mais tem as desvantagem.

Diego Paiva escreveu:O meu monza GLS tinha muita parte da pintura original ainda... e deu pra perceber isso, não é alaranjado como nos veículos atuais... Eu quando lixo, tiro toda a textura e deixo lisinho... acho mais bonito, e fica parecido com o original (de antigamente).
oque tu viu no teu carro e oque tem nos carros de hoje é a textura normal do verniz independente se é de fabrica, se é repintura, se é pintura(original) , so que tem alguns carros que passam do limite e ja passam a ser considerados defeito de pintura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Meu ex 207 tb foi lixado e polido na fábrica
Carro preto não perdoa nada.
Responder