Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 18 Fev 2013, 18:58
pois é, se fosse efeito do Homem de Ferro.....kkkkkkkkkkkkkkkLeocastro escreveu:Efeito do Flash! rs...
Ele é todo de plástico!
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pois é, se fosse efeito do Homem de Ferro.....kkkkkkkkkkkkkkkLeocastro escreveu:Efeito do Flash! rs...
Ele é todo de plástico!
Exatamente pois no momento do cruzamento de válvulas o combustível crú entra em contato com o escapamento em temperatura bem alta e inicia a queima, e como neste momento as duas válvulas estão abertas, uma quase fechada e outra iniciando sua abertura esta pressão acaba sendo sentida também no coletor de admissão, embora seja mais perceptível seu barulho no escapamento, ao menos que o perfil de comando de válvulas seja de overlap 0°, então baseando-se que o comando deste cabeçote roletado tem uma permanência ou duração maior, pode ser que também tenha um overlap maior, o que aumentaria o risco no caso de erros no acerto de uma injeção programével ou falha no sistema de ignição, não quer dizer que vai acontecer mas existe o risco simfontana escreveu:não tem aluminio por dentro não....RENATO.POA escreveu:Me tirem uma duvida, no caso de instalação de injeção programável, onde durante o acerto é normal dá uns tiros, não tem o risco de trincar este coletor de plástico?
Abraço
Renato
tiros na admissão é back fire, mistura voltando por problemas de ponto de ignição e sistema de ignição deficiente...
só pra lembra que marcha lenta muito baixa é prejudicial pro motor, a bomba não empurra oleo suficiente entre outros....Rafaelo escreveu:sem duvida Renato, eu so to fazendo pq vou precisar dessas informaçoes tecnica pra acertar o full sequencial na MS no futuro, ou agora no modo semi. vou usar todos os recursos originais desse motor,sensores,configuraçoes de fabrica, e tem que saber essas informaçoes pra cadastrar os injetores nos tempos certos de abertura e fechamento pra um melhor aproveitamento volumetrico. e tambem pra um melhor aproveitamento do motor, lentas mais estaveis em baxissima rpm como por exemplo sua lenta original de 800rpm. entre outros recursos.
esse motor é original assim. 800 rpm +-50 variação. ta no manual tecnico desse motor, é assim mesmo. nao sei se ja sabe, como tu é novo no forum mais tenho o motor N20XF completo nao é so a parte de cima. nao é adaptado. ate por isso que vou cadastrar a mesma rpm de lenta. a maioria dos motores tem lenta mais baixa hoje uma devido o roletado precisa de menos esforço a a outra pra evitar disperdicio. tem um outro motor gm que tem lenta de meros 750 rpmfontana escreveu:só pra lembra que marcha lenta muito baixa é prejudicial pro motor, a bomba não empurra oleo suficiente entre outros....
sim eu li o topico quase que todo, eu tmb to colocando esse cabeçote na minha Astra, inclusive abri um topico sobre isso tmb...Rafaelo escreveu:esse motor é original assim. 800 rpm +-50 variação. ta no manual tecnico desse motor, é assim mesmo. nao sei se ja sabe, como tu é novo no forum mais tenho o motor N20XF completo nao é so a parte de cima. nao é adaptado. ate por isso que vou cadastrar a mesma rpm de lenta. a maioria dos motores tem lenta mais baixa hoje uma devido o roletado precisa de menos esforço a a outra pra evitar disperdicio. tem um outro motor gm que tem lenta de meros 750 rpmfontana escreveu:só pra lembra que marcha lenta muito baixa é prejudicial pro motor, a bomba não empurra oleo suficiente entre outros....se colocar 750 rpm em um monza ele praticamente apaga.
e tem outra, a parte de lubrificaçao desse motor é diferente no cabeçote, nao tem mais aquela molhaçada de oleo. agora o oleo é direcional(localizado). ainda nao atualizei o topico mais ja vi como funciona o sistema. sai um micro jato de oleo do balancin quando precionado em cima do rolete. bem interessante.
deixar na lenta é prejudicial mesmo ate 1000 rpm por lubrificaçao fraca. por isso que quando fica na lenta é bom dar umas pedaladas pra fazer circular o oleo por tudo. eu nao deixo mais que 4 min em lenta aquecendo em todos os carros aqui. sempre faço umas aceleraçao rapidas :smt023