Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
eduardo_saura
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rafamts escreveu:Hoje apliquei o polidor extra forte com boina dupla face branca. A boina soltou muito fiapo! E olha que lavei ela antes de usar! É normal soltar tanto fiapo assim?
Pq soltou os fiapos nao sei te dizer :lol: , aí é c/ o Rodrigo, mas o que quero saber é se vc lixou antes e também suas impressões sobre o produto, se foi fácil aplicar, se puxou um brilho legal, essas coisas.

Abc
Diego Paiva
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eduardo... to finalizando o polimento do classic com a linha de produtos linclon... te falo, fica BEM BOM!!!!
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eduardo_saura
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:Eduardo... to finalizando o polimento do classic com a linha de produtos linclon... te falo, fica BEM BOM!!!!
Opa! Aguardando um video do resultado final!
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rafamts
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, gostei do produto. Usei com uma rotação de 1800rpm. Só fiz o lixamento no carro em pontos localizados, onde existiam riscos maiores.
vrsilva
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafa o correto é lixar toda a superfície da peça para que ela fique com uma espessura de cobertura fundo+tinta+verniz igual em toda sua superfície. Lixar localizadamente deixará a superfície desigual, o que não é legal...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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rodrigogsi
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Quando a pintura está plana e correta (sem casca de laranja de repintura), original e etc, só se faz o lixamento em pontos localizados e quando os riscos não são sensíveis ao tato, à grosso modo.
Nunca se lixa um carro todo sem necessidade, somente pelo fato de lixar e por alguém ERRONEAMENTE passar isso em um TREINAMENTO ERRADO pois você MATA MUITO verniz e consequentemente detona muito da proteção natural e futuras correções ficarão sempre compromentidas.
Com relação à gramatura, no máximo P2500 como lixa para essas etapas.
O ideal é sempre P3000 ou P5000 por serem muito mais finas.
Essa é minha concepção sobre o assunto, do ponto de vista técnico que julgo correto visando preservar a superfície.
vrsilva
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por vrsilva »

Sempre ouvi os experts no fórum do detailbr que, a superfícia tinha que ficar plana e tals e tals, inclusive tinha uns caras que compraram um aparelho para medir a espessura da pintura... Agora fiquei dividido...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Diego Paiva
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:Sempre ouvi os experts no fórum do detailbr que, a superfícia tinha que ficar plana e tals e tals, inclusive tinha uns caras que compraram um aparelho para medir a espessura da pintura... Agora fiquei dividido...
X2.... e eh assim que faço. Inclusive peguei as dicas no detail br e com o Rafaelo.
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