Página 36 de 44
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 26 Jun 2012, 11:11
por Evandro Monza SR
Sheldonn escreveu:Felipe eu simplesmente não consegui me conter e vou comentar novamente a sua postagem. Acredito que a maioria dos presentes já saiba que eu tenho uma memória afetiva muito forte em relação ao Monza, pois o meu pai possui 3 deles, sendo um caixote SL/E cinza e dois tubarões um GL branco e um GLS preto. A minha infância é repleta de memórias no banco traseiro de um Monza, escutando fitas K7 e olhando admirado para o manual do carro, em especial a sessão que mostrava o câmbio automático e isso é tão maravilhoso para mim, pois tenho na felicidade que foi a minha infância um ponto de referência para a minha vida adulta.
Você com o seus trabalhos tem feito com que essa lembranças maravilhosas aflorem novamente e eu sinceramente só tenho a agradecer por isso meu amigo. Aqui não estamos mais tratando de uma simples reforma ou como muitos dizem de um carro f8&@, mas sim de um resgate da memória automobilística e esse resgate por sua vez tem provocado em mim tão boas lembranças, tão bons momentos que passei em carros como esse seu que chego a me emocionar.
Espero que aqueles mais novos que veêm o Monza como um carro velho e barato de comprar, pois basta por uma roda, encher de xenon e rebaixar de qualquer jeito que "fica massa" sintam isso que eu sinto e o que uma boa quantidade de pessoas que compõe esse forum sente. O Monza foi um marco da indústria automobilística nacional. Foi o sedã que abriu as portas para a modernização que vemos hoje na linha de automóveis nacional e portanto merece todo o nosso respeito e admiração.
Eu gostaria demais que um dirigente ou figurão da GM pudesse ler esse tópico e em especial o que estou escrevendo, pois certamente o faria pensar duas ou mais vezes em tirar as peças de reposição de circulação. Que as montadoras nacionais respeitem a memória automobilística e principalmente respeitem a lembrança daqueles que passaram por tão bons momentos em seu automóveis.
Um super abraço Felipe e meus mais sinceros agradecimentos e votos de muita saúde e sucesso meu amigo.
Sheldonn
Acho que vc escreveu o que eu sinto quando vejo as fotos do trabalho do Felipe. Mas como sou um cara com coração de gelo, não consigo expressar essa emoção. Meu sentimento com relação ao Monza é o mesmo que o seu. E fico muito triste quando vejo muitos posts aqui onde a galera mais faz o processo de "manolização" como dizemos entre os apreciadores de antigos. Mas cada um é cada um, e cada um pagou pelo seu carro e... fazer o que? ... podem fazer o que querem com ele. Eu fico putto, mas esse processo de manolização e posterior destruição é inevitável, infelizmente. Espero que trabalhos como esses inspirem mais e mais gente na preservação dos Monzas.
Mas, como vc disse, esse é um tributo as nossas boas memórias. Realmente me emociona quando vejo um trabalho assim. É uma volta ao passado. Muito bom mesmo!
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 02 Jul 2012, 10:51
por bodinho
Monza SL/E 1988 escreveu:Daew galera, blz?
Finalizei a parte das portas, algumas fotos abaixo para ilustrar.
Detalhe do adesivo colado no alto falante, ficou bonito.
Forros consertados aguardando montagem.
Essa é a parte mais complicada dos forros, não ficou muito bom... mas até que passa.
A pedidos seguem as fotos do interior, ainda tem muito a ser feito por dentro como troca das lampadas queimadas do painel, prender a caixa de fusiveis para colocar a tampa no lugar, trocar o botão do alerta que está quebrado e por ai vai, além de uma bela limpeza.
Realizei tbm a colocação de uma das buchas que serve de como suporte do farol que estava sem e por isso estava desalinhado, aproveitei para trocar as buchas da grade que estavam no lugar pedaços de mangueira :smt011 , mais um ponto positivo é que a grade está em perfeitas condições.
Final de semana será realizada a manutenção do carburador e troca das correias, vamos ver se sobra um tempinho para realizar mais algum serviço.
Abrass
Felipe
Preciso de uma ajudinha galera!eu comprei estes portas mapas com lugas para alto falante! minha duvida é a seguinte:
O auto falante é de 5 ou de 6 polegadas?
Ele é preso no porta mapas? mas como é fixado o parafuso no parte de plastico?
muito grato galera abraços
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 02 Jul 2012, 11:24
por luiz sle
Alto-Falantes de 6".
Os parafusos são feitos junto com o plástico. Se apertar muito vai arrancar eles do plástico.
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 02 Jul 2012, 11:52
por bodinho
então lascou, pois nenhum dos dois porta mapas tem os parafusos do alto falante vou ter que jumbar no lugar
muito obrigado pela informação
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 04 Jul 2012, 18:14
por Monza SL/E 1988
Surfin escreveu:Como disse o Sheldonn, maravilhoso!
Parece 0km! (e com certeza deve estar melhor que muitos 0km

)
Parabéns!!
Vlw Surfin!
Abrass
Evandro Monza SR escreveu:Back to 88!!!
Espetacular. Pintura perfeita. Alinhamento de para-choques perfeito. Acabamentos perfeitos!!!!!!!!!!!!!!!
Grande evandro, obrigado!
Abrass
MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Felipe realmente magnifico

, nao me canso de olhar as fotos do Classicão, parabéns... :smt030 :smt023
Fala seu Marcel, vlw!
Abrass
weuller escreveu:
Carro muito bem restaurado. Muito bom ver como está alinhadinho! :P
Aqui na cidade tem um 500ef que tem bom potencial pra restaurar, mas acho que o dono não sabe a raridade que tem. Diga-se pelo fato de já estar sem o espoiler trazeiro. Os Modelo Classic realmente são bem distintos dos outros modelos.
Abraço!
Vlw Weuller!
Abrass
Evandro Monza SR escreveu:Sheldonn escreveu:Felipe eu simplesmente não consegui me conter e vou comentar novamente a sua postagem. Acredito que a maioria dos presentes já saiba que eu tenho uma memória afetiva muito forte em relação ao Monza, pois o meu pai possui 3 deles, sendo um caixote SL/E cinza e dois tubarões um GL branco e um GLS preto. A minha infância é repleta de memórias no banco traseiro de um Monza, escutando fitas K7 e olhando admirado para o manual do carro, em especial a sessão que mostrava o câmbio automático e isso é tão maravilhoso para mim, pois tenho na felicidade que foi a minha infância um ponto de referência para a minha vida adulta.
Você com o seus trabalhos tem feito com que essa lembranças maravilhosas aflorem novamente e eu sinceramente só tenho a agradecer por isso meu amigo. Aqui não estamos mais tratando de uma simples reforma ou como muitos dizem de um carro f8&@, mas sim de um resgate da memória automobilística e esse resgate por sua vez tem provocado em mim tão boas lembranças, tão bons momentos que passei em carros como esse seu que chego a me emocionar.
Espero que aqueles mais novos que veêm o Monza como um carro velho e barato de comprar, pois basta por uma roda, encher de xenon e rebaixar de qualquer jeito que "fica massa" sintam isso que eu sinto e o que uma boa quantidade de pessoas que compõe esse forum sente. O Monza foi um marco da indústria automobilística nacional. Foi o sedã que abriu as portas para a modernização que vemos hoje na linha de automóveis nacional e portanto merece todo o nosso respeito e admiração.
Eu gostaria demais que um dirigente ou figurão da GM pudesse ler esse tópico e em especial o que estou escrevendo, pois certamente o faria pensar duas ou mais vezes em tirar as peças de reposição de circulação. Que as montadoras nacionais respeitem a memória automobilística e principalmente respeitem a lembrança daqueles que passaram por tão bons momentos em seu automóveis.
Um super abraço Felipe e meus mais sinceros agradecimentos e votos de muita saúde e sucesso meu amigo.
Sheldonn
Acho que vc escreveu o que eu sinto quando vejo as fotos do trabalho do Felipe. Mas como sou um cara com coração de gelo, não consigo expressar essa emoção. Meu sentimento com relação ao Monza é o mesmo que o seu. E fico muito triste quando vejo muitos posts aqui onde a galera mais faz o processo de "manolização" como dizemos entre os apreciadores de antigos. Mas cada um é cada um, e cada um pagou pelo seu carro e... fazer o que? ... podem fazer o que querem com ele. Eu fico putto, mas esse processo de manolização e posterior destruição é inevitável, infelizmente. Espero que trabalhos como esses inspirem mais e mais gente na preservação dos Monzas.
Mas, como vc disse, esse é um tributo as nossas boas memórias. Realmente me emociona quando vejo um trabalho assim. É uma volta ao passado. Muito bom mesmo!
Srs. agradeço as postagens e com certeza me motivão cada dia mais para realizar trabalhos da melhor maneira possivel em nossos monzas, mas conseguimos chegar há um nível satisfatório somente quando o dono do carro coloca a mão na massa, largar o carro em uma oficina e confiar cegamente em "profissionais" é com certeza dar um tiro no pé, portanto sempre que possa arrume seu carro em casa.
Outro ponto interessante é primar pela originalidade, com certeza se valoriza mais e em caso de necessidade é muito mais fácil de comercializá-lo.
Referente ao mercado de reposição sabemos que manter peças originais em nossos carros é uma tarefa complicada uma vez que as mesmas estão se tornando raras e caras... muitas vezes contamos com amigos para chegar a preços mais acessiveis, caso contrário caimos no mercado e se acaba gastando um pouco mais que o esperado.
Minha familia nunca teve monzas, comecei a gostar do monza depois que compramos o primeiro e sou muito suspeito em falar sobre ele, mas hj ainda é um carro com o custo beneficio interessante sem contar que conforto é um dos pontos fotes.
Mais uma vez agradeço as belas palavras e vamos a luta para chegar o mais próximo possivel de 88! kkkk
Abrass
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 04 Jul 2012, 18:21
por Monza SL/E 1988
Fala galera, blz?
Vamos há algumas novidades no monzão.
Quando peguei o carro o alarme não disparava mas os alertas funcionavam, apenas fiz a troca da sirene e voltou a funcionar 100%. Ficou show.
Fiz a montagem dos limpadores e dos brucutus.
Fiz a troca do trambulador, estava muito ruim para engatar as marchas.
A gravata do monza classic possui a borda cromada, no momento o orçamento está apertado e optei por recuperar ela na cor cinca e ficou satisfatório.
Agora estou trabalhando para finalizar a parte interna.
Abrass
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 05 Jul 2012, 11:04
por fabioherian
Lindo demais esse Monza amigo, parabens pelo cuidado, é isso que eu quero um dia chegar perto!
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
Enviado: 05 Jul 2012, 12:48
por Sheldonn
Felipe a cada dia uma coisinha e o Monza vai ficando cada vez melhor. A gravatinha deu o charme necessário ao Classic e eu sinceramente não sabia que a borda dela era cromada, imaginei que era cinza como as outras, mas não tenho a menor dúvida de que em pouco tempo você colocará a gravata original.
Parabéns pelo Classic e continue o bom trabalho. Abraços amigo.