RBMartins escreveu:Luiz, só idéia minha, não seria legal que vc mandasse dar um "passe" nesse disco pra tirar essa camada de ferrugem dele ? :smt017
Não achei ninguém que fizesse isso aqui na minha cidade. Meu pai vai levar em breve pra fazer o trampo no torno onde ele trabalha, os discos não tem rebarba nenhuma, dos 10 mm originais deve estar com 9.5 no mínimo, da pra deixar nos 9 e ainda sobra tolerância, pois o mínimo é 8 mm.
Diego Paiva escreveu:Se o disco não tiver empeno, pode usar sem problemas (com essa ferrugem). As pastilhas farão a limpeza dos discos em poucos KM
Nessa fase de assentamento (creio que tenha colocado pastilhas novas), não faça freios bruscos, pois isso pode empenar os discos. Deixe pra fazer frenagens mais agressivas, quando observar que a pastilha está tocando 100% do disco, pois aí, o risco de empeno deixa de existir. :smt023
Já deve tá pegando uns 70%. Mas tem um pedaço de uns 2 cm que a pastilha não limpou, e o pedal está pulando quando freia forte. Por isso vou mandar dar passe neles, melhor do que comprar discos novos, esses ainda rodam muito.
Usei pastilhas que vieram, estavam muito novas! Passei uma lixa fina para deixar lisinha para o assentamento.
DÉCO escreveu:.
Grande Luiz, vou dar minha opiniao :
Primeiro nota 10 pro disco trazeiro :smt023
Agora ja que vai mexer no freio da frente, pq vc ja nao compra as pinças do vectra usadas + disco de 280 mm Vectra acima 2001 + pastilhas, com rodas 14 acredito que seja plug and play .(agora tava vendo acho que tem que mexer no cubo )
Quando troquei meus discos dianteiros ainda nao tinha as rodas 15 catavendo, um mes depois comprei as rodas, que arrependimento, c tivesse comprado as rodas 15 antes da troca do freio ja teria feito isso que disse acima, bem facil, sem adaptaçao, apenas nao serve em roda 13.
A diferença de preços do disco de 256 e do 280 mm é minima !!
abraço
Grande Deco, valeu pelo comentário.
Então, eu já comprei as pinças do mesmo vectra que saiu esse kit traseiro, de 256 na frente e 260 atrás. A prioridade são as rodas originais 14, pelo menos elas têm que entrar.
Abraço
rodrigoschneider escreveu:
Não sei a pergunta foi por nao fazer ideia sei la poderia nao funcionar direito .......
Ah sim, não da nada cara, o disco se pegar água enferruja mesmo, as pastilhas limpam.
RBMartins escreveu:DÉCO escreveu:.
Grande Luiz, vou dar minha opiniao :
Primeiro nota 10 pro disco trazeiro :smt023
Agora ja que vai mexer no freio da frente, pq vc ja nao compra as pinças do vectra usadas + disco de 280 mm Vectra acima 2001 + pastilhas, com rodas 14 acredito que seja plug and play .(agora tava vendo acho que tem que mexer no cubo )
Quando troquei meus discos dianteiros ainda nao tinha as rodas 15 catavendo, um mes depois comprei as rodas, que arrependimento, c tivesse comprado as rodas 15 antes da troca do freio ja teria feito isso que disse acima, bem facil, sem adaptaçao, apenas nao serve em roda 13.
A diferença de preços do disco de 256 e do 280 mm é minima !!
abraço
Déco, para usar esses discos de 280 mm é necessário usar rodas aro 15, com as 14 o máximo é o 256 mm (a Meriva 1.8 usa discos de 260 mm que cabem perfeitamente nas 14 mas não sei como seria pra usa-los no Monza).
Outra coisa é que esses discos, muito embora sairam tbm no vectra, originalmente eles começaram a sair no Astra em 2004 quando do lançamento do motor Flex nele, sendo que o Vectra C apenas o herdou do Astra.
Nos Vectra de 2002 a 2005, eles usavam discos de 5 furos e não de 4 como até então
É isso ai Martins! Exatamente
Anraco
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020