Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
Caraca David, simplesmente perfeito cara!!! Parabéns pelos serviços realizados no monzeira...
Torcendo pra que tudo fique perfeito, e se alguém perguntar se é original diga que foi feito especialmente pra você... kkkk!!!!
Forte abraço!
Torcendo pra que tudo fique perfeito, e se alguém perguntar se é original diga que foi feito especialmente pra você... kkkk!!!!
Forte abraço!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
David, cuidado com essas soldas... parece que o cordão não ficou muito uniforme. Outra coisa, antes de ser efetuada uma solda, a chapa deve estar sem tinta, massa, ou afins.... no seu caso parece que o funileiro não removeu muito bem o material. Cuidado com essa solda ai, pois ela pode enrugar a lata do teto (lata fina e muito extensa) ou com o tempo, se não for bem feita, pode vir a trincar! Devido as torções da carroceria do carro (coisa normal). Foi justamente por esses motivos, que o funileiro que vai pegar o meu, me recomendou fazer todo o trabalho no meu teto mesmo, visando manter a originalidade e perfeição no serviço.
No mais, lhe desejo sorte! Que o monzão fique mais belo, se isso for possível
abs!
Ps.:Outra coisa, desculpa a indiscrição, mas o serviço de teto solar, quanto tá te custando? Se preferir, responda por MP.
No mais, lhe desejo sorte! Que o monzão fique mais belo, se isso for possível
abs!
Ps.:Outra coisa, desculpa a indiscrição, mas o serviço de teto solar, quanto tá te custando? Se preferir, responda por MP.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
gleidson
- Membro Classic SE (Nível 8)
david meu amigo preciso da sua ajuda!!!!
observando o serviço da sirene que vc fez, me empolguei e decidi fazer tambem, mas cara nao consigo abrir de jeito ele.
tendo em vista que os parafusos não tem fenda, parece ser soldado ali....
poderia me explicar detalhadamente como abrir ele ao meio assim como vc fez????
desde ja muito obrigado...
acompanhando...
observando o serviço da sirene que vc fez, me empolguei e decidi fazer tambem, mas cara nao consigo abrir de jeito ele.
desde ja muito obrigado...
acompanhando...
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

- david crozeta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Eita...depois de uma semana sem fórum...vamos lá....
foi feito uns reforços na parte debaixo a meu pedido... ficou legal até...bem firme.
Quanto a valores..
quando fui lá conversar pediu $ 200 pra soldar e lixar..sem pintura....isso sem ele ver o carro e o tipo do serviço...
mas quando levei o carro, quase que ele recuou... chegamos num valor de $400....mais conversa e resolvi fazer a pintura lá tbm...
chegamos ao valor de $1.800 tudo...teto,funilaria completa e pintura .
Aquilo ali são rebites..em usar uma furadeira para atoar a cabeça dos rebites,depois usa parafusos para fechar novamente.
um abraço a todos
Blz Marcel....MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Grande David.... ta ficando excelente esse Classicão com teto hein... e a antena elétrica atrás ficara melhor pois fica mais protegida e de fácil acesso em caso de precisar alguma manutenção, acompanhando, abraço
Positivo...logo vem fotos melhores...rodrilp escreveu: chorei :smt005
podia ter tirado uma de longe do carro inteiro, pra ter uma noção maior
p.s: as tampinhas ja tão guardadas no carro, quando consegui fazer ele funcionar de volta eu te levo :smt025
Ta quase lá...Raphael Oliveira escreveu:ta começando a criar forma...ficando bom!!!!!
Ah...isso é verdade...faz parte....MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:É depois que ficar pronto esse Monza, ai já to até vendo o pessoal perguntando pro David sobre o teto se é original, se não é, como é que adaptou essas coisas, hehehehehe, valeu.
Não era adaptado,tudo originalzinho e não descobrimos o motivo daquela massa...mas algo aconteceu pra ela estar ali.weuller escreveu:Ih David que pena que a peça continha massa! Realmente é bom remover tudo pra ver como ela está!
Será que o vectra de onde veio o TS também era adaptado?
Obrigado amigo....Sheldonn escreveu:Opa David boa noite. Meu amigo quase caí de costas quando vi o seu Classic já prontinho para receber o ts. Está muito lindo. Vamos com força que esse projeto ficara um espetáculo.
Ainda não 100%...vou ver como fica o meu tecido original,mas acho que não vai ficar bom..ai vou ter que comprar um forro moldado do tubarão pra fazer o enxerto.Leocastro escreveu:David, tem ideia já de como fará o acabamento?
Valeu....deixei o fone da loja onde comprei a cremalheira nas mensagens anteriores, se te interessar é claro....luizao13 escreveu:ai simm eemm show dew bola cara abraçoo !!!!
ahh minha antena quebro a cremalhera !! nao sei onde achu ela
Valeu..obrigado pela força...vrsilva escreveu:Caraca David, simplesmente perfeito cara!!! Parabéns pelos serviços realizados no monzeira...
Forte abraço!
Pois é...nem discuti sobre a solda..sei que tem que lixar antes...e eles tbm mas se for ver bem..a solda realmente acontece entre as chapas, e ali já esta na lata pura devido ao corte...onde aparece nas fotos é tudo desbastado depois..fica só a solda na junção das chapas...mas é lógico se for lixado é melhor...sem dúvidas..Diego Paiva escreveu:David, cuidado com essas soldas... parece que o cordão não ficou muito uniforme. Outra coisa, antes de ser efetuada uma solda, a chapa deve estar sem tinta, massa, ou afins.... no seu caso parece que o funileiro não removeu muito bem o material. Cuidado com essa solda ai, pois ela pode enrugar a lata do teto (lata fina e muito extensa) ou com o tempo, se não for bem feita, pode vir a trincar! Devido as torções da carroceria do carro (coisa normal). Foi justamente por esses motivos, que o funileiro que vai pegar o meu, me recomendou fazer todo o trabalho no meu teto mesmo, visando manter a originalidade e perfeição no serviço.
No mais, lhe desejo sorte! Que o monzão fique mais belo, se isso for possível![]()
abs!
foi feito uns reforços na parte debaixo a meu pedido... ficou legal até...bem firme.
Quanto a valores..
quando fui lá conversar pediu $ 200 pra soldar e lixar..sem pintura....isso sem ele ver o carro e o tipo do serviço...
mas quando levei o carro, quase que ele recuou... chegamos num valor de $400....mais conversa e resolvi fazer a pintura lá tbm...
chegamos ao valor de $1.800 tudo...teto,funilaria completa e pintura .
He he...ai é bonito..tem que meter a mão na massa mesmo...gleidson escreveu:david meu amigo preciso da sua ajuda!!!!
desde ja muito obrigado...![]()
acompanhando...
Aquilo ali são rebites..em usar uma furadeira para atoar a cabeça dos rebites,depois usa parafusos para fechar novamente.
um abraço a todos
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

- david crozeta
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
Voltando ativa então....
Hora dos acertos finais na parte das soldas do teto.
Montei ele no carro pra verificar se estava tudo certinho e poder soldar os suportes traseiros da máquina do teto!
Aqui o bichão no estilo já...

Aqui já corrigido as imperfeições pronto para receber PU

Hora dos acertos finais na parte das soldas do teto.
Montei ele no carro pra verificar se estava tudo certinho e poder soldar os suportes traseiros da máquina do teto!
Aqui o bichão no estilo já...

Aqui já corrigido as imperfeições pronto para receber PU

MONZA CLASSIC-SE 1988

- rodrilp
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
filé a lasanha hein
vai ficar tesão...
sabe quanto o cara vai pedir no classic?
vai ficar tesão...
sabe quanto o cara vai pedir no classic?

Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m
fotos do verdinho
curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479
Digão
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Caraca, perfect! Fiquei surpreso com a rapidez, hehe! Que inveja, cara (no bom sentido), showw...às vezes passa pela minha cabeça, que nunca mais vou conseguir montar meu monza de novo...Primeiro pq o funileiro bota uma banca do caraleo... segundo, pq já faz tanto tempo que desmontei, que nem sei se lembro mais como montar, kkkk!
Quanto a valores, posso te falar que foi barato, muito barato, tento em vista que será pintado geral. Pra vc ter ideia, o meu pra fazer só o cofre e teto (com o meu material), ficou quase o dobro do orçamento do seu... ainda bem que o cara lá parcela no cartão, se não eu não conseguiria pagar. Nesse valor que me foi passando, vou ver se faço além do teto e cofre a mala e uns consertinhos no assoalho da mala, pq dai, pra próxima empreitada ficaria somente as laterais, capuz e tampa da mala.
Show de bola! Espero ansioso por fotos do bixão com o teto rebatido, pelo menos mato um pouco da minha vontade de ver um monza com TS. Se não vejo o meu, vejo o seu! heheheh!
Abs!
Quanto a valores, posso te falar que foi barato, muito barato, tento em vista que será pintado geral. Pra vc ter ideia, o meu pra fazer só o cofre e teto (com o meu material), ficou quase o dobro do orçamento do seu... ainda bem que o cara lá parcela no cartão, se não eu não conseguiria pagar. Nesse valor que me foi passando, vou ver se faço além do teto e cofre a mala e uns consertinhos no assoalho da mala, pq dai, pra próxima empreitada ficaria somente as laterais, capuz e tampa da mala.
Show de bola! Espero ansioso por fotos do bixão com o teto rebatido, pelo menos mato um pouco da minha vontade de ver um monza com TS. Se não vejo o meu, vejo o seu! heheheh!
Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
weuller
Sabe que está ficando tão bom que parece que esse teto foi feito pro carro mesmo!
Combina certinho com o Monza esse TS!
Combina certinho com o Monza esse TS!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191