Página 35 de 241
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 10 Out 2011, 11:07
por Evandro Monza SR
david crozeta escreveu:Evandro....
Não sei a sua urgência da grade...mas se o carro for logo para pintura, compre a grade da plastiron,não sai caro e se não tiver no estoque da loja,faça uma encomenda que vem, pois ela é fabricada ainda, pelo menos é a informação que recebi na auto peças!
Eu tava quase comprando uma dessa marca, mas consegui recuperar a minha original. aliás...essa da plastiron não deixa a desejar,basta fazer os furos para o emblema ''gravatinha'' e depois de pintada fica 10 !
Fala David
Na verdade, não tenho urgência não. O carro ta parado e empoeirando na garagem, ja com a bateria arriada. Estou esperando o momento que meu mecânico terá tempo para fazer a revisão no carro. Mas enquanto isso quero ir comprando as pecas para quando eu o envie para a pintura, ele já seja montado e fique pronto, mas a danada da grade eu não estou achando, nem uma original usada, nem da Plastiron. Eu liguei para a Plastiron, que me deu um monte de lojas. Eu liguei para as lojas, e os caras so' tem a abominável grade lixo KJ...
Mas enquanto isso eu vou procurando a grade... sem stress... :smt030
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 10 Out 2011, 11:11
por Evandro Monza SR
Que show essas propagandas, agora em alta resolução. Vou imprimir esse material, ja' que não temos nada sobre o Venezuela em publicações.
Quanto ao Monza Venezuela a venda: acabadao. Nunca fui na Venezuela, mas na Colômbia vou com certa frequência. Creio que os mercados dos dois países são relativamente similares (ou foram, ate' a chegada do Chavez). Na Colômbia, não se vê carros desse em bom estado. Todos lixos. Ate' porque carro la' e' muito mais barato, e cara que compra Captiva la' tem o mesmo poder aquisitivo de quem compra um Astra por aqui. Então, os carros sucateiam muito mais rapidamente que aqui, o que e' uma pena.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 10 Out 2011, 11:12
por Evandro Monza SR
avvsilva escreveu:
Olá Evandro,
Quanto estão te pedindo em uma nova original? Onde encontrou? Fiquei mais ou menos um ano olhando o Mercado Livre quase que diariamente e um belo dia encontrei!!

Paguei R$ 120,00 na minha, acho que foi barato pois já vi pedirem R$ 250,00 em grades dos Monzas de 85 a 87...
Cara, uma zeradinha original, R$ 250,00 sem frete. Se vc pagou R$ 120,00, foi de graça!!!!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 10 Out 2011, 11:18
por Dino
Evandro, o tampão deste seu monza é o original? Você poderia tirar uma foto do mesmo pra mim? Estou querendo copiar o modelo e mandar fazer para o meu hatch. Abraço
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 10 Out 2011, 11:26
por Leocastro
Olhe Evandro, de repente tu consegue contato com algum representante.
http://plastiron.com.br/catalogo.php
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 10 Out 2011, 13:17
por Evandro Monza SR
Dino escreveu:Evandro, o tampão deste seu monza é o original? Você poderia tirar uma foto do mesmo pra mim? Estou querendo copiar o modelo e mandar fazer para o meu hatch. Abraço
Dino
Vou tirar ele do carro e tirar umas fotos p vc nesse sábado, e posto aqui no tópico. O tampão e' 100% original!!!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 19 Out 2011, 15:08
por bru_rss
Evando,boas!?
Seu carro tem uma história mtu show e é muito legal.
Bom,seguinte,estou tentando reunir o máximo de inforamções possíveis sobre o S/R.
Uma pq gosto mtu do carro,e outra pq estou procurando fazer um post informativo num forum que eu participo.
Bom,como vi que vc tem uma certa experiência vou tirar a dúvida contigo.
Os Monza S/R sairam primeiro no motor 1.8 S/R,dps 2.0 S/R com as lanternas iguais o do Classic é isso!?Terminou a produção em 1989?e esse seu é um modelo exportação que não foi exportado e ficou aqui no brasil,é um S/R venezuelano com cambio automatico?!
Mostrei umas fotos pros meus amigos do outro fórum,babaram no seu carro.
Ningm acreditou qndo eu falei q tinha visto aqui nesse forum um Monza S/R automatico.pensaram que era modificação.
Como buscamos mtu sobre a originalidade,ficamos discutindo sobre horas,e até pareceu na discussão Chevy 500,Kadett e Marajó, automáticos.
Enfim,desculpe fazer um off topic no seu topico de restauração.
To aqui acompanhando.
Abraços
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 19 Out 2011, 16:03
por kikocorreia
bru_rss escreveu:Os Monza S/R sairam primeiro no motor 1.8 S/R,dps 2.0 S/R com as lanternas iguais o do Classic é isso!?Terminou a produção em 1989?e esse seu é um modelo exportação que não foi exportado e ficou aqui no brasil,é um S/R venezuelano com cambio automatico?!
bru_rss, eu me intrometendo no assunto de novo... E peço desculpas pela correção na sua afirmação, porém, mantenho minha posição no que tenho de informação desses "Venezuela" baseado no que consegui até agora com pessoas que trabalharam na época da fabricação/importação e com o que consegui com a General Motors até agora.
Os Monzas S/R 86 a 88 eram EXPORTADOS (Fabricados em São Caetano), os Monzas S/R 89, eram montados em CKD na Venezuela, não eram EXPORTADOS, só ganharam o apelido de EXPORTAÇÃO. Já os Sedã ou 3 Volumes 4 portas, no caso Monzas SL e Classic SE, desde em 84/85 eram fabricados em CKD na Venezuela, Estamparia e estruturas e motor exportados pra lá e montados lá, mas os acabamentos, vidros e pintura eram Venezuelanos. A curiosidade fica nos primeiros Hatchs e 3 Volumes 4 portas, 82 a 83, que sim, eram exportados para lá e outros países, que pela legislação de alguns países da América Latina eram obrigados a ter as luzes de direção, ou seja, os piscas na cor laranja. Solução da época? Adaptavam uma extensão central das lanternas na cor laranja, enquanto a lanterna era toda vermelha como nos nossos Monzas modelos 82 a 85 FASE1. Ainda vou achar uma foto de alguns monzas com essa famosa EXTENSÃO que acabou vazando aqui na época e alguns instalavam como acessório de época. Essa é a informação que bato o pé aqui no fórum. Todos esses carros, possuem alteração na localização do número de chassis bem como uma etiqueta - HECHO EN VENEZUELA - o que certifica sua montagem lá. OK. Quando solicita-se a ficha de montagem pela General Motors do Brasil, esses carros não constam na montagem nacional. O que vem me dando um trabalho grande em relação a sua real origem. Estou esperando faz 10 meses já pela ficha de montagem do meu, e vou novamente entrar em contato com a GMB solicitando os registros do veículo. Já citei aqui no Fórum que está complexo demais conseguir a ficha de montagem desses veículos.
Abraços
Kiko