bru_rss escreveu:Os Monza S/R sairam primeiro no motor 1.8 S/R,dps 2.0 S/R com as lanternas iguais o do Classic é isso!?Terminou a produção em 1989?e esse seu é um modelo exportação que não foi exportado e ficou aqui no brasil,é um S/R venezuelano com cambio automatico?!
bru_rss, eu me intrometendo no assunto de novo... E peço desculpas pela correção na sua afirmação, porém, mantenho minha posição no que tenho de informação desses "Venezuela" baseado no que consegui até agora com pessoas que trabalharam na época da fabricação/importação e com o que consegui com a General Motors até agora.
Os Monzas S/R 86 a 88 eram EXPORTADOS (Fabricados em São Caetano), os Monzas S/R 89, eram montados em CKD na Venezuela, não eram EXPORTADOS, só ganharam o apelido de EXPORTAÇÃO. Já os Sedã ou 3 Volumes 4 portas, no caso Monzas SL e Classic SE, desde em 84/85 eram fabricados em CKD na Venezuela, Estamparia e estruturas e motor exportados pra lá e montados lá, mas os acabamentos, vidros e pintura eram Venezuelanos. A curiosidade fica nos primeiros Hatchs e 3 Volumes 4 portas, 82 a 83, que sim, eram exportados para lá e outros países, que pela legislação de alguns países da América Latina eram obrigados a ter as luzes de direção, ou seja, os piscas na cor laranja. Solução da época? Adaptavam uma extensão central das lanternas na cor laranja, enquanto a lanterna era toda vermelha como nos nossos Monzas modelos 82 a 85 FASE1. Ainda vou achar uma foto de alguns monzas com essa famosa EXTENSÃO que acabou vazando aqui na época e alguns instalavam como acessório de época. Essa é a informação que bato o pé aqui no fórum. Todos esses carros, possuem alteração na localização do número de chassis bem como uma etiqueta - HECHO EN VENEZUELA - o que certifica sua montagem lá. OK. Quando solicita-se a ficha de montagem pela General Motors do Brasil, esses carros não constam na montagem nacional. O que vem me dando um trabalho grande em relação a sua real origem. Estou esperando faz 10 meses já pela ficha de montagem do meu, e vou novamente entrar em contato com a GMB solicitando os registros do veículo. Já citei aqui no Fórum que está complexo demais conseguir a ficha de montagem desses veículos.
Abraços
Kiko
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia