Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)
Eugean compre uma maquina de solda TIG pulse, nao precisa ser AC, a DC solda inox e carbono. tudo tu aprende na pratica, nao se intimide, e nao tenha medo que tudo da certo, é so ir com calma, estudando e quando ver quem sabe tu mude de profissão e se torne uma referencia de qualidade. só nao pode desistirq
uma maquina dessa com 1300,00 compra ela completa, e um cilindro 5 metros uns 650,00 caso alugue te custa so a recarga(acho ate melhor pq sao testados e carregados na loja de insumos soldagem)
uma maquina dessa com 1300,00 compra ela completa, e um cilindro 5 metros uns 650,00 caso alugue te custa so a recarga(acho ate melhor pq sao testados e carregados na loja de insumos soldagem)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Barcelona
- Ano: 1992
- Injeção: EFi
Galera tem mais um problema com o compressor. Eu não sabia que minha rede de energia era bifásico. Achei que era tudo igual e comprei o compressor monofasico. O pior e que não tem nada no manual sobre esquema de ligação para bifásico. Vou ver o que acho na net.
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
-
- MODERADOR
posso estar enganado mas talvez usando uma fase so da tb. aqui em casa é tri fase, ou seja entra 3 fios de 220v. nao trifasico 380V industrial... acredito que na tua casa seja igual 2 fases e 1 neutro.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Eu pesquisei bastante sobre a solda tig Rafaelo. O Brasil e ..., só DC já ajuda e muito porém as que vendem aqui no Brasil nesta faixa de preço são bem limitadas, no maximo que eu achei foi uma com controle de gás e controle de pulsado e duplo pulsado $899,00 só a maquina, vai ser essa que vou comprar, se pegar uma completa esta na faixa dos $4 k pra cima, as chinesas que e a mesma que vou comprar no site chinês esta $100,00 dólares, para importar sai caro e Brasil não investe produtos internos para baratiar para o brasileiro. Nessa parte e ... ser patriotaRafaelo escreveu:Eugean compre uma maquina de solda TIG pulse, nao precisa ser AC, a DC solda inox e carbono. tudo tu aprende na pratica, nao se intimide, e nao tenha medo que tudo da certo, é so ir com calma, estudando e quando ver quem sabe tu mude de profissão e se torne uma referencia de qualidade. só nao pode desistirq
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Então Rafaelo, o cara falou se ligar as duas fases juntas da curto na rede, ele disse que vai ligar 127 em cada fio que sai do motor que são 2 e o neutro vai ser o terra da carcaça. Sera que esta certo?Rafaelo escreveu:posso estar enganado mas talvez usando uma fase so da tb. aqui em casa é tri fase, ou seja entra 3 fios de 220v. nao trifasico 380V industrial... acredito que na tua casa seja igual 2 fases e 1 neutro.
-
- MODERADOR
ae nao sei te informar pq meu conhecimento é limitado na area da corrente alternada. aqui em casa sai 3 fase 220 cada, de uma faz 3 no caso. nao sei se é teu caso... so um eletricista pra te ajudar
é complicado material bom aqui, por ser chinês nao é um problema, tudo é chinês... problema é o valor e as opçoes, essa que tu falou da e sobra pra oque tu quer. tem umas AC/DC boas na faixa de 3k mas pra oque tu quer nao vale apena é muita coisa pra acertar.
é complicado material bom aqui, por ser chinês nao é um problema, tudo é chinês... problema é o valor e as opçoes, essa que tu falou da e sobra pra oque tu quer. tem umas AC/DC boas na faixa de 3k mas pra oque tu quer nao vale apena é muita coisa pra acertar.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
no estado de sao paulo sao 220 trifasico e 110 monofasico.ele disse que vai ligar 127 em cada fio que sai do motor que são 2 e o neutro vai ser o terra da carcaça. Sera que esta certo?
li tem muito tempo,que a energia assim consome menos para transportar ela a longa distançia.
acho que no restante do pais sao 380 trifasico e 220 monofasico.
Brasil
Dependendo do Estado, a voltagem é diferente. São Paulo, Rio, Minas Gerais e Bahia adotam o padrão 110 volts. Mesmo assim, algumas cidades paulistas e fluminenses optaram por 220V. Nas capitais, é comum encontrar tomadas 110 e 220 volts. Basta usar a certa para evitar problemas. Os demais Estados ficam em 220V.
fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... -220-voltsPor que em algumas cidades a tensão é 110 volts e em outras, 220 volts?
por Tarso Araújo | Edição 52
Porque não há um padrão nacional para a tensão (ou voltagem) que chega às tomadas das nossas casas. Quando o Brasil começou a montar sua rede elétrica, no início do século 20, diferentes companhias se estabeleceram em cada região do país. "A escolha do sistema de 110 volts ou de 220 volts dependeu do país de origem das primeiras empresas e de uma análise de custos: a quantidade de consumidores por metro quadrado, o dinheiro para a instalação e para os materiais necessários, como transformadores e cabos", afirma Ronaldo Roncolatto, gerente de engenharia da empresa CPFL. Nesses primórdios da eletrificação, as canadenses Rio de Janeiro Tramway, Light & Power e São Paulo Light & Power instalaram redes de 110 volts para consumo residencial nas duas principais cidades da Região Sudeste. Já as primeiras concessionárias que distribuíram energia na Região Nordeste optaram pelo 220. Nos dois casos, os sistemas continuam os mesmos até hoje porque, depois de instalada, é inviável reformar toda a rede de distribuição - custaria uma nota preta. E não há nenhuma razão forte para justificar esse gasto. "Existem vantagens e desvantagens em cada tipo de sistema. Não se pode dizer que um é mais vantajoso que o outro sempre", diz Ronaldo. Por isso, não dá para dizer que exista uma tendência clara a respeito de qual será a tensão dominante no futuro.
como voçe comprou o compressor 220 monofasico,se fosse aqui bastava ligar na tomada e funcionava.
acho que vai ter que usar 01 conversor de energia que eleva ela de 110 para 220 volts :smt017
seu compressor funciona com 01 fase positiva e 01 fase negativa,fazendo assim 220 volts.ele disse que vai ligar 127 em cada fio que sai do motor que são 2 e o neutro vai ser o terra da carcaça. Sera que esta certo?
sendo bifasico,que dizer que chega 02 positiva e 01 negativa na sua residençia.
ambas 110 volts mais 01 fase negativa.
se pegar 02 fase positiva no seu compressor,ele vai torrar,pois ambas sao positivas.
tome muito cuidado nesta hora,pois um erro pode custar o seu dinheiro,e nao o dele.
pesquise bastante antes de tomar a decisao final amigo :smt023
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Achei que seria so por na tomada tambem, depois que fiquei sabendo que era bifasica 220 v tambem achei que era grudar as duas fases 127 cada uma e colocar no motor e o neutro no negativo Kkkkk