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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 13 Jan 2013, 01:00
por Rafaelo
Surfin escreveu:Gasolina Podium sozinha da conta dos 11,5 de taxa?
E será que é muito difícil reprogramar a bosch dos vectras 07-08 pra mono-combustível? Como a taxa é "só" 10:1 (motor 2.4) e usa só gasolina, imagino que deva render 1km/l a mais no consumo.
podium tem muita tolerancia a detonaçao, pode rodar 13:1 de taxa que nao tem de pre detonaçao por compressao. 11.5:1 pra ela é tranquilo.
da sim surfin. pode-se fazer um mapa de ignição apenas pra podium. com mais agressividade na curva de avanço e com mais grau em areas torque,potencia.
pra dar diferença mesmo tendo taxa de 10:1 nao é so larga podium no tanque e achar que vai ficar mais forte pq nao vai. o mapa de igniçao tem que ser desenhado pra podium

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 13 Jan 2013, 01:49
por rodrilp
Rafaelo, qual seria o distribuidor q teria q usar, no caso de um motor carburado? e q retrabalhos teria q fazer do coletor e pq?
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 13 Jan 2013, 12:55
por Rafaelo
distribuidor original,usar a bucha conversora pra acoplar o distribuidor vide no começo do topico eu atualizei. o coletor precisa de adaptaçao e sinceramente nao sei bem como fazer isso de forma correta. tem que corta a flange, abrir mais os dutos,resoldar é muita amolaçao. é preferivel passar pra injetado primeiro.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 17 Fev 2013, 06:53
por rafael_club
fui em um preparador mt procurado aki na região pra fazer um serviço de escape pra melhorar o desepenho ele falo pra min que se eu modificar o cabecote pelo do astra flex roletado o carro vai ficar mais esperto vai ganhar uns 30cv,ele disse que grande parte do ganho de potencia do astra foi esse cabecote.soque vi que custa 600 conto um desse sem contar as adaptações que levam grana + mao de obra e tals como meu motor ta novo vou usar ele depois eu compro o parcial completo e coloco.mt bom o topico
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 17 Fev 2013, 11:33
por Rafaelo
rafael_club escreveu:fui em um preparador mt procurado aki na região pra fazer um serviço de escape pra melhorar o desepenho ele falo pra min que se eu modificar o cabecote pelo do astra flex roletado o carro vai ficar mais esperto vai ganhar uns 30cv,ele disse que grande parte do ganho de potencia do astra foi esse cabecote.soque vi que custa 600 conto um desse sem contar as adaptações que levam grana + mao de obra e tals como meu motor ta novo vou usar ele depois eu compro o parcial completo e coloco.mt bom o topico
30cv é exagero da parte dele, isso em um motor antigo como o EFI nao consegue isso so em motores mais atuais como o N20XF que é todo original desenvolvido pra esse cabeçote como é meu caso MPFI sequencial.
trocar por trocar deve dar uns <10cv no caso do EFI.
e no caso do EFI nao precisa de adaptação, ja foi verificado e testado que nao precisa trocar a gaiola devido a ventilação serem diferentes. e existe um peça que facilita o trabalho na acoplagem do distribuidor essa peça sim precisa ser modificada :smt023
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 17 Fev 2013, 13:16
por rafael_club
então rafaelo meu chara,10cv não é muita coisa mais deve ajudar um poko. sabe dizer se tem como mandar chipar o meu monza? e se sim ganho uns 7cv?
+ uma coisa mano tem como tu ir ver meu topico na area mecanica to com uma duvida fmz?
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 17 Fev 2013, 14:40
por Rafaelo
Rafael, nao é muita coisa mesmo, mais 10cv a mais se nota fisicamente falando, e esses sao valores simbolicos nao sabemos ao certo quanto muda em um motor stock convencional pra o mesmo motor acionado por roletes, a realidade que muda como ja era previsto e temos um caso desses no forum, mais como sempre falo aqui. nao é so a potencia que melhora, temos que pensar que o consumo diminui, melhora a qualidade do motor(lenta,aceleraçao rapida,partida a frio),a vida util das peças aumenta,aumenta o torque tambem pouca coisa mais muda. pra mim quem tem motor injetado mpfi ou efi vale apena a troca. ja temos um caso de sucesso no forum pela troca de um convensional pra o roletado original. eu nao conto pq tenho o motor completo original N20XF dae é outra coisa e nao vem ao caso a comparaçao. mais é certo a melhoria da Eficiencia Mecanica nessa troca.
tem, porem é carissimo e oque ele te retorna é pouco. é depende do motor,taxa,combustivel mais isso varia de 1 a 10cv na mudança no corte de giro,avanço,desenho da curva,mais combustivel em areas de picos,etc,etc.... vai depender do programador e tal. o custo disso é de 200 a 350,00 acho muito caro pra pouco retorno. por esse preço entao troca o cabeçote pra um roletado de baixa quilometragem oque tem aos montes 2011,2012 e tal...
sim,passe o link.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 17 Fev 2013, 18:30
por rafael_club
Rafaelo escreveu:Rafael, nao é muita coisa mesmo, mais 10cv a mais se nota fisicamente falando, e esses sao valores simbolicos nao sabemos ao certo quanto muda em um motor stock convencional pra o mesmo motor acionado por roletes, a realidade que muda como ja era previsto e temos um caso desses no forum, mais como sempre falo aqui. nao é so a potencia que melhora, temos que pensar que o consumo diminui, melhora a qualidade do motor(lenta,aceleraçao rapida,partida a frio),a vida util das peças aumenta,aumenta o torque tambem pouca coisa mais muda. pra mim quem tem motor injetado mpfi ou efi vale apena a troca. ja temos um caso de sucesso no forum pela troca de um convensional pra o roletado original. eu nao conto pq tenho o motor completo original N20XF dae é outra coisa e nao vem ao caso a comparaçao. mais é certo a melhoria da Eficiencia Mecanica nessa troca.
tem, porem é carissimo e oque ele te retorna é pouco. é depende do motor,taxa,combustivel mais isso varia de 1 a 10cv na mudança no corte de giro,avanço,desenho da curva,mais combustivel em areas de picos,etc,etc.... vai depender do programador e tal. o custo disso é de 200 a 350,00 acho muito caro pra pouco retorno. por esse preço entao troca o cabeçote pra um roletado de baixa quilometragem oque tem aos montes 2011,2012 e tal...
sim,passe o link.
pow cara fiquei alegre realmente melhorar mt coisa sem ser a potencia,mais oq acontece e o seguinte fiz a retifica completa do cabecote saka,ae n compensa eu pagar uma grana dessa no momento ae to vendo se eu compro outro carro final desse ano ou inicio do outro ae vai ser um kadett ou monza sr ae sim vo por esse cabecote entre outras coisas,mais vlw pela aula cara vc saka mt de motores,.
agora rafaelo sabe dizer se eu manter o coletor do monza original ,tirar o intermediario e coloca um cano 2pol direto e no fim um abafador esportivo fica mais livre o carro ? fica 200$ o rapaz falo que diminui aquela fraquesa do carro em alta confere?