Página 33 de 178

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 25 Fev 2010, 16:48
por 500EF
Diego Rodrigues escreveu:poxa, 500EF. aqui no serviço é bloqueado youtube e rapidshare. vejo depois, a não ser que mande no meu e-mail: [email protected] hehe!!! ;)
Mandei os do vectra.

O do monza eu não tenho aqui para mandar, mas você vê no youtube em casa depois (tem mais alguns lá: http://www.youtube.com/500ef )

ah, ele dá 110 de 2ª no painel, é?
Passa... eu estava a uns 6000 ainda (ele vai a pouco mais de 6500).

A 3a vai a 160 ~ 170 km/h

A 4a passa de 200 km/h

A 5a... bem, falta motor para empurrar muito mais, mas se tivesse mais potência (fico imaginando este carro turbinado), tem caixa para passar bastante de 260 km/h (de 5a a 3000 = 130 km/h. Portanto, 260 a 6000... :evil: ).

E só lembrando que o painel dele marca bem preciso. Dá diferença de 2 ou 3 km/h para os radares fixos. :smt023

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 25 Fev 2010, 17:30
por Diego Rodrigues
te enviei uma tabela de cálculo de marchas, só pra brincar mesmo. mas ela é bem precisa. meu painel marca praticamente na bucha, assim como o seu, principalmente acima das 3000RPM.

o câmbio do vectra é bem longo então, heim. no meu carro de 5ª a 3000 estou a 142km/h. corta giro de 3ª marcha (5300) a 150km/h. parece que as relações acabam sendo parecidas com as do vectra, já que se girasse 6000RPM ele daria 170km/h de 3ª e 281km/h de 5ª. só cheguei a 230km/h (4900RPM) 1 vez. um mérito do 6zão girar 400RPM acima do giro de potência máxima com diferencial 3,15:1 e 5ª 0,81:1. ah, estava no álcool. voltei pra gasolina e até agora cheguei até 208, mas faltou pista todas as vezes. ia mais, mas sempre tem um carro que me faz reduzir. rsrs!!

meu painel também marca legal. tem até um vídeo no youtube comparando a velocidade indicada com a da tabela. só faltou um GPS pra confirmar mais ainda. nesse dia cheguei a 218 sem o menor compromisso.

eu tenho aqui o simulador Racer, não sei se conhece, e nele tenho o Omega. tem 3.0, 4.1, 2.0 e 2.2. é muito bacana pois dá pra brincar com as relações de marchas/diferencial/torque e corte de giro. quando quero brincar de manobras jogo o torque lá pra 50kgfm ou mais e fico zuando de 3ª. hauhaua!!!

de 4ª só chego a 198km/h, pouquinho antes do corte, mas também chega lá bem rápido. hehe!

querem que eu faça um vídeo de 2ª saindo de 35km/h até o corte pra vocês verem? dá uns 96 a 98km/h. isso que mata o 0-100 do omega. já elevei o corte pra 5800 no jogo que falei e ele faz 0-100 bem mais rápido, por não precisar trocar de marcha. rsrs!!!

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 25 Fev 2010, 18:02
por 500EF
Diego Rodrigues escreveu: querem que eu faça um vídeo de 2ª saindo de 35km/h até o corte pra vocês verem? dá uns 96 a 98km/h. isso que mata o 0-100 do omega. já elevei o corte pra 5800 no jogo que falei e ele faz 0-100 bem mais rápido, por não precisar trocar de marcha. rsrs!!!
Peguei o do monza no youtube para você ver. Mandei no seu email.

Ele faz 40 a 90 (fim da segunda do monza, a 6000 rpm) em 4 segundos... é quase instantâneo. Aí, como tenho que trocar a marcha (e eu demorei para fazer isso no vídeo), o tempo de 40 a 110 km/h foi de quase 7 segundos...

Como eu tinha dito, isso dá menos da metade do tempo que o Vectra levou. hehehe :evil: :evil: :evil:

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Fev 2010, 09:10
por Diego Rodrigues
no meu vídeo, que te mandei por e-mai-l, fiz 40-90 em 5s (dos 5s até os 10s no vídeo). na verdade 42 a 90, pois dos 37 ele pulou pra 42. eu tinha largado com 32km/h. 40-110 com troca pra 3ª levou 9s (em 14s no vídeo), sendo que deixei cortar a 2ª antes da troca, coisa que não costumo fazer.

depois que tu meteu a 3ª se continuasse o vídeo é que a brincadeira ia começar, heim! hehe!!!! eu gosto mais dos 100km/h pra cima. tem vídeo do monzão lá em alta? tô doido pra ver seus vídeos lá. dê uma curiada nos meus também. dá pra se entreter um pouco. hauhuahau!!

valeu, 500EF! qualquer coisa estamos na área!

José Leal, seu tópico tomou rumos acelerados. não conseguimos evitar. hihi!!! nos desculpe se estamos o poluindo demais, viu!! qualquer coisa pode dar bronca.

e aí, vai vir no encontro dos antigos no primeiro sábado de março aqui no parque da cidade não? dessa vez prometo deixar tu dar uma volta no 6zão. :)

abraço!

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Fev 2010, 09:52
por José Leal
Seus bobos :P !

Ô Eduardo, compara o vídeo do seu Monza T com o Vectra câmbio XXL é brincadeira, né?! O grande lance é que enquanto vc perde tempo trocando de 2ª para a 3ª, eu ainda tenho fôlego para esticar a 2ª por um tanto bom :mrgreen: .

Lembra-se do dino day que tive em BSB? Pois é, de acordo com o equipamento deles, o meu carro de 3ª estava a 147km/h @6453RPM! Esse painel é de um VCD 2.0 16V manual (meu painel não tem esses ponteiros pintados de vermelho :smt011 )

Imagem

Vendo isso, o realmente o painel não mente.

Diego, podem discutir a vontade esse assunto aqui. É bom que concentramos todas as informações em um mesmo tópico.

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Fev 2010, 10:28
por 500EF
José Leal escreveu:Seus bobos :P !

Ô Eduardo, compara o vídeo do seu Monza T com o Vectra câmbio XXL é brincadeira, né?! O grande lance é que enquanto vc perde tempo trocando de 2ª para a 3ª, eu ainda tenho fôlego para esticar a 2ª por um tanto bom :mrgreen: .
Nem vem... hehehe

Mesmo com a troca de marcha no monza, fiz 40 a 110 em 7 segundos (saindo com turbina vazia, hein?). No Vectra, levei 13 segundos. O dobro... :lol:

E como o Diego mesmo disse, dali para frente é que a coisa fica mais interessante. Ele sobe com o mesmo vigor em todas as marchas (vejam os outros vídeos no youtube...). Se você está a 100 e afunda o pé, quando assusta já passou de 180... É muito rápido...

Meu pai tem um Omega 3.0... realmente é um p!@# carrão... (pelos vídeos do Diego, tive a impressão que gira mais que o dele, mas como o do meu pai é câmbio automático, perde na "pegada"). E não dá para comparar. Toma sabugo violento do monza até uns 200 km/h. A partir daí, começa a faltar estrutura para o monza (caixa, estabilidade, etc.) e o Omega ainda tem muito para dar... hehehe

Resumindo, de arrancada e retomada, com certeza o monza desaparece na frente de vocês dois (mais potência e menos peso, não tem como)...

Mas de final, se for num trecho da estrada que dê para manter acima de 200 por muito tempo, aí eu danço... hehehe :smt005

Diego Rodrigues escreveu:no meu vídeo, que te mandei por e-mai-l, fiz 40-90 em 5s (dos 5s até os 10s no vídeo). na verdade 42 a 90, pois dos 37 ele pulou pra 42. eu tinha largado com 32km/h. 40-110 com troca pra 3ª levou 9s (em 14s no vídeo), sendo que deixei cortar a 2ª antes da troca, coisa que não costumo fazer.
Na situação do vídeo, alguns fatores que me prejudicam:

- Tração dianteira e pneus 185 (dá para ouvir no vídeo que de 60 a 90 ele ainda está fritando pneu), o que faz perder bastante tempo na arrancada.
- Saí de turbina vazia (ela até que pega rápido, mas em uma medição de 4 segundos, qualquer coisa já interfere).

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Fev 2010, 10:47
por José Leal
Pois é, o T faz uma grande diferença. Além do mais, como a gente estava discutindo no tópico dos cabeçote 16V, o Monza respira muito melhor em baixa, mas em alta, as 2 válvulas de admissão mostram para que elas servem.

Eu já vi seus vídeos no YT e realmente são de impressionar como seu carro está forte. Lembro-me de quando vc comentou do amaciamento das pastilhas de freio.

Esse Omega 3.0 é o motor alemão, certo? Se for, até onde sei, ele sobe giro mais rápido, e gira mais tb. Nos Opala, se não me falha a memória, o RPM entra no vermelho a 5500RPM. No Omega, mesmo com IE, não deve ser muito diferente. Já o 3.0 deve cortar giro lá pelos 6500RPM (não sei, estou chutando).

Vamos fazer uma comparação justa: Vc vem com o seu Vectra premiado com 127CV e eu vou com o meu de 138CV. Vai ser legal...

Ah, só para constar: voltei a abastecer meu carro com álcool. O preço ainda está longe de ser bom, mas R$1,69 já está compensando novamente.

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Fev 2010, 11:10
por Diego Rodrigues
500EF, tenho plena consciência de que nem eu nem o Leal acompanhamos você na arrancada/retomada. e em alta, haja pista pra te buscar! hauhauhauua!!!!!!

o Omega 3.0 tem diferencial e câmbio mais curtos que o 4.1, por isso ele sobe de giro mais rápido, o que nem sempre significa estar ganhando velocidade mais rapidamente. nas retomadas o 4.1 mesmo aparentando não estar subindo muito o giro, ganha velocidade bem mais rápido que o 3.0. em arrancada é pau a pau com ligeira vantagem pro 3.0, o que significa que o piloto vai fazer diferença. tem que conhecer o que tem na mão. em alta, o 3.0 leva a melhor justamente pelo diferencial mais curto, que o deixa subir com mais facilidade. considero um mérito pro 4.1 passar dos 210 com o diferencial e 5ª longos.

o corte do 3.0 é a +-6300RPM, podendo variar aí 50RPM. mais de 6400 não passa. o 4.1 corta 5300, também podendo variar. de 5400 não passa.

Leal, essa disputa que propôs é mais justa mesmo. o Monzão T teria que encarar o Vecão e Omegão T também. aí haja asfalto pra segurar esses bólidos. kkkkkkkKKK!!!!!!!!!

Leal e 500EF, peguei o vídeo do opala passando dos 300km/h. aspirado com 3 weber duplas, comandão, álcool e escape feito. é de impressionar. mais de 400cv, sem turbo! mas também numa aceleração deve fazer 0,3km/l. hauhauahah!!!!!!!!!! deu média de 303km/h com pico de 315. sinistro.

procura os referidos vídeos no youtube. peguei de lá.

500EF, eu escutei os pneus fritando. tem que botar mais borracha aí, heim! aí ele ganha chão e saaaaaaaaaaaaai da frente!!!

Leal, continuo na podium. já fiz umas acelerações e comparei com ele no álcool. numa delas a arrancada foi bem semelhante, mas mesmo dando play primeiro no vídeo da gasolina, no álcool ele passa e aber diferença após um tempo. até os 100 é pau a pau, com vantagem pra ele mesmo no álcool, claro. hehe!!!

mas, por enquanto vou ficar assim mesmo. só vou mexer de novo quando for fazer algo mais afinado. quero mais taxa, trocar bicos, remapear no dyno e colocar filtro esportivo e partida a frio. aí o alcoólatra vai passar a casa dos 200cv com consumo melhor em condições normais e vai ficar bruto em alta. o escape já está bem livre, sendo que talvez ainda faça um 6x2 personalizado.

mas tudo isso vai depender se a tal inspeção veicular vai pegar mesmo aqui no DF. este ano já escapei, estou com o 2010 na mão. ano que vem não sei se vou ter que deixar o escape todo original de novo e na gasolina. por isso os planos são incertos.

no mais, o álcool aqui está 2,23.