Classic Life 09/10
-
eduardomonza1996
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Classic Life 09/10
zé
vai em alexania e paga R$ 800 dilmas
e vc legaliza rebaixado, xênon e turbo de uma vez
mês que vem eu vou lá.
vai em alexania e paga R$ 800 dilmas
e vc legaliza rebaixado, xênon e turbo de uma vez
mês que vem eu vou lá.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
A multa custa R$127,00 e uns pontinhos... kkkkkkkkkkkk
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Com Xenon da china ou Xinão, não haverá corte NENHUM no facho de luz... esse é o problema dessas porcarias... SEMPRE que vejo um carro com xenon observo, e eles NUNCA iluminam bem, no máximo aquele clarão próximo do carro, mas não passam de 10 metros de iluminação...José Leal escreveu:Mas depende da interpretação da lei. Lá, diz até como deve-se comportar o corte do farol com xenon.
Conversarei com um advogado aqui, para que ele me esclareça sobre a interpretação da lei. Mas, preliminarmente, dá a entender que é somente no farol principal.
Veja as BMW todas vem com xenon original hoje, da osram se não me engano, junto com aqueles faróis projetor, iluminam MUITO e não atrapalham NADA quem está afrente, e o corte... vish... Só de lembrar de ter andado na X1 da minha chefe já me arrepio.. de carona claro... :smt005
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Eu nunca andei com xenon, mas deve iluminar melhor que as halogenas. Os neblinas do meu tem aquela chapinha na frente da lâmpada, que faz o corte de facho, fica bem legal a noite, não atrapalha ninguém. Com xenom não sei como ficaria.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- rafael_club
xênon é top em iluminação depois que eu comprar um par de faróis novos com certeza irei colocar 6k
-
vrsilva
Não ilumina não Luiz.... aposto com você que esses Xenon de 100 conto não valem nem fezes de pardal... O problema está na fabricação das lampadas, esses fabricantes xing-ling seguem padrão de qualidade NENHUM, fazem de qualquer jeito...luiz sle escreveu:Eu nunca andei com xenon, mas deve iluminar melhor que as halogenas. Os neblinas do meu tem aquela chapinha na frente da lâmpada, que faz o corte de facho, fica bem legal a noite, não atrapalha ninguém. Com xenom não sei como ficaria.
A lampada que é projetada de acordo com o modelo dela, ou seja, por exemplo uma lampada H4, ela precisa ter precisão no correto posicionamento dentro do farol, pois o farol foi projetado para que, a lampada fique num determinado ponto EXATO, se a lampada estiver ligeiramente mais a frente ou atrás, já muda TOTALMENTE o foco, se a lampada ficar muito pra frente a luz irá se dispersar e perder totalmente o foco e corte do facho, se fica muito para trás, irá perder o foco também, e o facho de luz ficará mais fraco.
E no caso do H4 é PIOR AINDA... Porque você acha que os grandes fabricantes de Xenon não fazem a porcaria do bi-xenon, isso não existe, é invenção desses chinas pra vender pra troxas... É uma MERD@...
No meu monza mesmo tem uma halogena que o foco está ruim, porque com certeza é lampada de péssima qualidade, preciso tirar ela pra ver, se for philips é falsificada... porque philips original não tem o problema que estou tendo...
Luiz essa chapinha não faz somente o corte, outra função dela é jogar parte da luz que seria perdida novamente para o refletor de modo que aproveite mais a luz, porém as lampadas hoje TODAS já possuem essa tampinha em suas pontas. Pois as lampadas jogam a luz nos refletores pelas laterais e não pela frente, quem joga a luz para frente é o refletor...
Por este motivo que a lampada precisa ter controle de qualidade bom, precisa ter posicionamento preciso dentro do refletor do farol...
Já falei em outro tópico e volto a falar, esses Xenon vagaba são tão ruins que tiram o foco até de farol de astra... E vocês sabem que o farol do astra que tem projetor é um BAITA de um farol bom...
Uns meses atrás, eu estava voltando da casa da minha noiva, e virou uma esquina logo atrás do bartok um astra desses com xenon no farol, o astra estava a uns 10m de distancia do bartok, o farol por ser projetor não incomodava, mas a luz do farol dele não passava do bartok, ou seja, eu não via facho de luz NENHUM vindo do astra, esses carros geralmente com lampadas originais halogenas, chegam a encobrir o farol do meu monza com o facho de luz...
Agora, Xenon orignal, ahhhh esses Xenon's... Esses sim, Xenon genuino é OUTRA história... Mas não tem pra soquete H4, é OUTRO padrão de soquete...
Galera não adianta, Xenon da china ou os que custam menos de 300 não valem nada, aliás não sei se tem xenon BOM pois foram proibidos e não sei se a Philips ainda os vende...
ISSO é Xenon de verdade... Que não vende no brasil...rafael_club escreveu:xênon é top em iluminação depois que eu comprar um par de faróis novos com certeza irei colocar 6k
Farol baixo, olha como fica um dia a luz... NUNCA EU VI um xenon de 8000k por exemplo com uma facho de luz assim...

Detalhe que é farol alto, mas nenhum bi-xenon ilumina assim ou ainda chinão....
Veja como a luz se projeta lá longe, deve ter luz a uns 100 metros de distancia do carro...
Agora acreditam ou querem mais??? :smt023
- rafael_club
cara desculpa mais xênon mesmo esses que vende no brasil são top pra iluminar aki mesmo tem uma loja que vende fica 180 instalado mt gente instala inclusive um amigo meu tem um Monza 88 coloco 4300k caramba o meu perto do dele parece que ta desligado e uso lâmpadas originais,se ele tivesse colocado de 3k seria melhor ainda!!to esperando meus faróis novos para mandar instalar é certo fazer isso no meu carro tudo que envolve segurança quando eu posso eu faço logo.+cada um tem sua opnião tem gente que não gosta de xênon acha coisa play-boy etc 
-
vrsilva
Pra mim xenon vagaba não é coisa de playboy não, aliás aqui na cidade os "playboy" não usam mais xenon porque sabem que é uma porcaria, vive queimando lampadas... Aqui xinão é coisa de maloca mesmo e dos mano das quebrada... kkkkkkkkk!!!!
Você acha seguro "iluminar" (porque não ilumina) pra você e cegar os outros???? Correndo o risco de uma pessoa perder o controle e bater de frente com você??? Não acho isso medida de segurança... Pelo contrário...
Querem boa iluminação? Revisem todo o farol com peças boas e de qualidade...
Depois coloquem lampadas Philips ORIGINAIS, o Modelo Xtreme Vision ilumina muito... Não é igual Xenon Genuino, mas é muito bom e MUITO melhor que Xinão...
Você acha seguro "iluminar" (porque não ilumina) pra você e cegar os outros???? Correndo o risco de uma pessoa perder o controle e bater de frente com você??? Não acho isso medida de segurança... Pelo contrário...
Querem boa iluminação? Revisem todo o farol com peças boas e de qualidade...
Depois coloquem lampadas Philips ORIGINAIS, o Modelo Xtreme Vision ilumina muito... Não é igual Xenon Genuino, mas é muito bom e MUITO melhor que Xinão...