Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

Mimoso escreveu::shock: Tudo isso!

Ahhh! :(
Bem que tenho tempo para desistir. :mrgreen:

Mas mesmo assim quero colocar os freios a disco nas traseiras, só os freios, sem o ABS, pelo que vi lá, ele não tem o sistema, simplesmente tem freio a disco nas quatro rodas. Então por enquanto já desisti do ABS, mas quero os freios mesmo assim, pois mesmo sem o sistema completo já vai melhorar a frenagem e a estética também claro. :smt023
Dar pra fazer assim?
tudo isso e mais um pouco :)

como falei algumas vezes por aqui, pra fazer bem feito com normas,serviços de eng mecanica,fabricaçao de peças sobmedida tem seu preço. parece simples agente falando aqui mais nao é.

oque tu quer fazer é facil, so comprar o kit traseiro a disco e instalar,dependendo do kit o unico que implica é o cabo do freio de mao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Mimoso »

Diego Paiva escreveu:Da sim, só tirar os tambores do seu monza, e jogar o kit de freio a disco ;)
Blz rapaz, então vou correr lá e pegar antes que ele venda.
Rafaelo escreveu:
Mimoso escreveu::shock: Tudo isso!

Ahhh! :(
Bem que tenho tempo para desistir. :mrgreen:

Mas mesmo assim quero colocar os freios a disco nas traseiras, só os freios, sem o ABS, pelo que vi lá, ele não tem o sistema, simplesmente tem freio a disco nas quatro rodas. Então por enquanto já desisti do ABS, mas quero os freios mesmo assim, pois mesmo sem o sistema completo já vai melhorar a frenagem e a estética também claro. :smt023
Dar pra fazer assim?
tudo isso e mais um pouco :)

como falei algumas vezes por aqui, pra fazer bem feito com normas,serviços de eng mecanica,fabricaçao de peças sobmedida tem seu preço. parece simples agente falando aqui mais nao é.

oque tu quer fazer é facil, so comprar o kit traseiro a disco e instalar,dependendo do kit o unico que implica é o cabo do freio de mao.
Certo, é bem provável que o cabo tenha que ser trocado, mas de qualquer forma já sei que o conjunto de freio vai servir no meu. Ah! Mais uma coisa, é necessário retirar também as pontas de eixo, ou são iguais para tambor ou a disco? :smt017

:smt023
Rafaelo
MODERADOR

o sistema vectra A/B/C precisa tirar. é uma peça unica que encaixa ali. veja no meu videos da minha assinatura a parte que instalo o montante traseiro.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Independente do modelo de freio que vc vai colocar, o certo é remover as pontas de eixo com tudo e colocar no seu!
Vai tirar daquele monza vermelho que tem lá no bairro de fátima?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Mimoso »

Certo, blz então retiro loigo tudo e até o cabo de freio de mão pra comprar igual.

Quanto ao monza vermelho, não, aquele ali já tá todo detonado não tem mais quase nada. É uma fonte que enontrei por ali. :mrgreen:
Rafaelo
MODERADOR

dando seguimento nas ecomenda do Ronaldo. fiz o projeto e a peça de um suporte com aplicaçao padrao de instalaçao original pra monzas 91 a 96 pro ABS 8.0. esse suporte nao precisa de adaptaçao é do tipo plug and play. nao precisa furar, chamar mecanico, soldar, entortar,cortar,apelar rsrsrs, nao precisar mudar nada de lugar é so instalar em casa mesmo pode ser feito. so precisa de um chave allen e uma chave de boca e uma philips. ele serve com ou sem AC, ele foi feito justamente pra se encaixar em qualquer modelo de monzas 91 a 96(tubarao). tem uma parte que é a do "passa cabo" fica atras da peça. nao atrapalhado os cabos de força,etc.

o suporte usa 2 pontos de fixaçao original do monza, um do cabo do terra abaixo da bandeja da bateria e a outra do suporte da embreagem. esses 2 pontos sao suficiente pra segurar a peça que pesa 1.5kg apenas. os outros pontos de fixaçao sao dados nos 6 canos de fluido.

o suporte e o ABS nao atrapalha a manunteçao e a função de suas peças adjacentes(vizinhas).

obs: é obvio que nao serve no monza A(servir ate serve. porem so nos monza A com A/C, onde o reservatorio da agua e no lado oposto), mais como monza A e B sao iquais nessa area entao serviu, utilizamos imagens e dados(mediçoes) e ambos os carros sao iquais monza A e B nessa parte em especial.

dados tecnico.
ponto de fixação inferior: posição cabo massa caixa - M8 padrao com arruela travante
ponto de fixação superior: posição suporte cabo embreagem - M5 padrao porca travante
material: 3mm aço baixo carbono
pintura: PU HS 20% fosqueante

video demostrativo do suporte em pociçao e montado:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

essa é a area aberta onde passa o chicote da energia e outros. passa por atras da peça, o chicote tem mobilidade dessa forma.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rafaelo
MODERADOR

agora é pra monzas A(como o meu 82 ja tem um suporte desse) com ou sem AC. mesma coisa acima, mesmo material, tecnica e aplicaçao padrao original de instalaçao sem adaptaçao. a peça é totalmente reversivel :wink: assim como o modelo pra monza B. quando se utiliza a engenharia presente do carro e a mesma seja possivel se torna muito mais facil ter uma peça projetada pra um proposito.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

como pode ser visto na imagem, o suporte e o ABS nao atrapalha a manunteçao e a função de suas peças adjacentes(vizinhas).

serve em qualquer monza A com ou sem AC.

dados tecnico.
ponto de fixação posição suporte coxim traseiro esquerdo - 2X M10 padrao
material: 3mm aço baixo carbono
pintura: PU HS 20% fosqueante

Imagem
ambos suportes eu fabrico, cada um em sua aplicação. e cada peça tem seu valor, o monza B é mais caro devido o nivel de detalhe ser mais exigente.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Nosssaaaaa, Serviço de primeira mesmooo... Como já te disse, nunca conseguiria alguem pra fazer uma peça dessas por aqui. o serviço do meu abs ia ficar porco (se forsse feito por aqui).. ashhuashu
MAs graças a vc esta dando um toque de originalidade e segurança.

Meus Parabéns mais uma vez Rafaelo, Esta de primeira seu serviço.
Mal vejo a hora de chegar essas peças.. Vou logo correndo colocar o modulo. hahah

OBrigado pela ajuda...
Ficou Perfeitooo

*--*

Emoçãooooooo.. Ta chegando o dia de eu terminar a Parte Fisica do projetoo... ^^
Só vai faltar a instalação. Ebaaa ^^

Agora já temos dois modelos de suportes, Se alguem do forum for colocar... já fica mais facil.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder