Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por monzamon »

cara ............sem palavras........to doido pra ver esse S/R de perto!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Grande Evandro, td bem?

Seu carro é Perfeito!
Essas fotos dos 2 SR´s é show parece foto de concessionária GM em 80 e pouco!!! :smt025

Parabéns
Abrass
Felipe
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
cleston
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por cleston »

eita p........ s/r bonito hein...caramba cada vez que vejo seu s/r me arrependo amargamente de ter vendido o meu preto com teto..nao tava no mesmo nivel do seu...mais ja era um s/r...rsrs...e se chegasse um dia nesse estado do seu ia durmir junto cmg no quarto o carro...kkkk...lindão evandro..parabens,,,e toma cuidado caramba..fica machucando o s/r...rsrsr...abração..
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Rafael Droopy »

Evandro, parabéns pelo serviço cara!

Você buscou cada mínimo detalhe, e a prova final foi a comparação dos 2 SR's parabéns mesmo, seu carro, assim como muitos aqui são exemplos de restauração!!!!

Meus parabéns!!!
Rafael Gomes
TÃO IMPORTANTE QUANTO CONSTRUÍLOS, É CONSERVA-LOS.
GM MONZA SL/E 2.0 1990 AUT.
Em reforma http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=17183
william_ferraz
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por william_ferraz »

Evandro Monza SR escreveu:Olá amigos Monzeiros;

Vou contar um pouquinho de meu fascínio por esse carro, e a história do carro que comprei e estou mexendo. Alguns aqui do site já conhecem o carro por fotos, pouquissimos ao vivo, e já acompanharam os passos que dei. Agora, vou postar algumas fotos pra turma, aos poucos porque demora (rsrs). Não é uma restauração nos moldes pesados que já vi aqui, onde o cara transforma um carro mal tratado pelo tempo em uma jóia. Esses são casos heróicos. O meu foi mais simples. Nem sei se dá para chamar de restauração, mas vamos chamar de restaruação "light".

A paixão:
Como Monzeiro no site, sou relativamente novo por aqui. Como Monzeiro no sentido de fã do carro, talvez eu curta este carro antes mesmo de muitos daqui terem nascido. O primeiro Monza que me chamou a atenção foi um Hatch preto, de um cara que era o bom da grana do bairro. Era dono da farmácia. Acho que deveria ser 1984 (o ano do fato e o carro). Design totalmente inovador. Um carro fora dos padrões da época. Aquilo me chamou a atenção, e comentei em casa sobre isso. Tinha 12 anos, e já era paixão a primeira vista. Desde então, admiro esse carro, em todas as suas versões e anos. Torrei o saco do meu pai para ter um. O primeiro foi um hatch prata 85 1.8 - carrasso!!! . O segundo e último foi um sedan 4p SL/E 87. Grandes saudades. Depois de muitos anos, tive um SL/E 88 (isso já era 1998). Esse foi para o moedor. Rodei 100.000 km com o carro em 6 meses e o motor derreteu. Quase vendi o carro por quilo (rsrs). Finalmente, depois de muito tempo, tenho o meu Monza, mas agora é só para curtir.

O carro:
Estava decidido a voltar às origens do Monza, e quis um hatch. Mas aqui em S. Paulo, Monza hatch é uma raridade, seja em qualquer estado de conservação. O que se acha ainda são alguns S/Rs. Sempre curti o S/R 88, por ser o último da série, por ter sido desprezado pelo mercado, e por existirem poucos (somente 301 unidades vendidas - sem contar os Venezuelanos de 89). Fui à caça no fim de 2009 e início de 2010, até que achei um no ML, de Florianópolis. Muitos de vocês devem ter visto o anúncio. Não vacilei e fui buscar o bicho lá em Floripa. Voltei dirigindo o carango de lá até Sampa, sem conhecer a estrada e muito menos o carro. 800 km de curtição. O carro venceu valentemente o percurso.
Trata-se de um carro que foi usado nesses 22 anos, de maneira racional. Sem exageros no uso, sem esmero na conservação. Ou seja, o carro encontrava-se no estado que se esperaria de um carro usado com esta idade. Mecânica totalmente revisada em 2006 pelo dono anterior, e por mim em março deste ano (pena que não tirei as fotos). Depois de estar com mecânica e elétrica 200% confiáveis, decidi ir para a "restauração light". Muito mais em busca de restaurar os detalhes do que a estrutura do carro em si. As fotos seguirão abaixo. Espero que gostem. Vou postar, como já disse, aos poucos. Algumas fotos já foram postadas na seção "fotos", as quais vou repetir aqui a publicação para vocês acompanharem o todo da sequência.

Grande abraço a todos amigos Monzeiros.

Fotos do carro em Floripa. Fotos enganam. Muitos detalhes do carro estavam ruins, mas o carro estava muito alinhado e com mecanica e eletrica muito bons. Pintura ferrada, queimada, e mal feita (na foto não dá pra ver isso), acabamentos ferrados, como vcs verão nas fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqueles detalhes que pegam...

Aerofólio tinha pequeno empenamento (isso deu para ver nas fotos acima). Também havia um pequeno "rasgo" na borracha. Troquei por um zero quilômetro.
Imagem
Imagem

Puxadores de porta/descansa braços ferrados
Imagem
Imagem

Olhem o porta trecos. Quando comprei o carro, estava tão empolgado que nem vi
Imagem
Imagem

Todos os frisos (borrachões) do carro estavam ótimos, exceto por esta plaqueta. A do 88 tem medida diferente das do 85-87.
Imagem

Polaina dianteira direita paralela de tudo
Imagem

Polaina dianteira esquerda original, mas toda riscada, detonada.
Imagem

Polaina traseira esquerda, com incrível solução de engenharia: um rebite para fixação:
Imagem

Tampão traseiro... (que tampão???). O que sobrou dele.
Imagem
Imagem

Farois e piscas originais, com logo GM. Estes deram dó. Mas os piscas já estavam com os acrílicos todos castigados e trincados. As lentes dos faróis pareciam jateadas, de tão picadas. Não teve jeito. Foi tudo pro lixo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Caixa" de ferramentas... zuada.
Imagem

Teto do carango. Esta foto até parece aquela de pele de urso no chão. Tecido totalmente sujo de um lado, desgastado pelo Sol em outras partes.
Imagem

O volante, na sua parte superior, já estava com a "espuma" bastante quebrada. Na foto não fica muito claro, mas ao vivo...
Imagem

Os bancos estavam estavam íntegros. As faixas centrais, 90% ok, porém, totalmente sujas. Mas o que as fotos não deixam claro, é que os tecidos laterais eram de péssima qualidade, de modelos que não tinham nada a ver com os tecidos de época. Foram trocados.
Imagem
Imagem

Rodas originais, porém, surradas pelo tempo. Os pneus, surpreendentemente, bons. O antigo dono privilegiava a manutenção, não a estética.
Imagem

Outros itens ferrados, que não tirei foto:
- spoilers laterais (inclusive com uma das partes adaptadas),
- spoiler frontal
- faróis de milha, só carcaça de marcas diferentes
- Os ...-que-o-pariu cinzas.
- Parabrisa
- Antena
- Difusores de ar banguelos
- Borrachas e pestanas
- Tampáo traseiro, depois de desmontado, parecia um queijo suíço de tanto furo

Por hoje é só. As próximas serão das peças compradas e "mimos" comprados para o Monzão.

É isso amigos. Até mais!

Nossa..parabéns pelo carro!!! q monza + lindo!!!
é isso ai..a gente tem q sempre conservar esses carros!!!
monza é monza...em qualquer lugar q vc for com esse monza
tudo mundo ira gostar!! parabéns!!!
William Ferraz Jr
Monza 91 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor, manual do proprietário, rodas aro 15 diamantadas originais do Astra..

Imagem
Monza não anda..desfila....
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

olá, o carro que esta anunciado no atelie é o seu?

http://www.ateliedocarro.com.br/Detalhe ... =monzasr88
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Marcel Murai escreveu:Sempre fui fã de Monza SR. Um dia quem sabe terei um. :D O prata sem dúvida é meu favorito. Abcs!
Fala Marcel...

O prata é legal sim, mas, acredite, meu sonho era um na cor vermelha ou então aquele preto onix. Mas carro usado não se escolhe cor, ainda mais um carr difícil de achar...

Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

luiz sle escreveu:Que pena o occorido Evandro, essas coisas chateiam a gente. Ainda bem que você cuida tão bem dos seus carros, ja mandou o SR para a oficina e pelo serviço que o cara fez anteriormente vai ficar muito bonito novamente. Tenho essas fotos no meu computador e não canso de olhar os gemêos :)

Sorte ai. :wink:
Luiz...

Essas dos gêmeos realmente me pegou de surpresa lá no encontro do Monza Clube.

Cara, na hora de ir embora, pegamos a marginal Tietê juntos. Coisa de louco ver dois desses, da mesma cor e praticamente no mesmo estado, andando juntos. Prá quem gosta de Monza, realmente é muito bacana ver dois S/Rs andando juntos. Tentei manter contato com o dono do irmão, mas não tive retorno. Quem sabe no próximo encontro a gente reúna os dois Monzas novamente...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder