500EF escreveu:Até ali perto dos 8 graus ambiente eu já liguei a Blazer, com 100% álcool no tanque, sem tanquinho de gasolina.
Confesso que tive medo, mas pegou até fácil e logo já saí com ela numa boa.
certeza que teu motor estava a 8°? na rua nao interessa quanto esta, no ponteiro do painel nao vai te mostrar 8 nem 18° ficaria na escala azul, precisa de um scanner pra te dizer qual a temp do motor real no momento da partida, pra o motor ter inércia de 8° no bloco, a mesma da rua ele teria que esta a muito tempo desligado 6 a 18h mais do que tu chegou e saiu da festa, ainda depende da hora que tu chegou nessa festa e voltou a re-ligar.
um arranque normal é na primeira tentativa e no maximo 3 segundos. passou disso é situaçao anormal, como falei antes no monza atual, partida perfeita é 1° e max < 3 segundos, todo carro original de qualidade é assim, consigo nesse motor novo a 20° abaixo so com mais tentativa, quando entope tudo de alcool. a programaçao das ECU OEM é <18° liga o tanquinho. alguem lembra da montana? os cara simplesmente colocaram <16° pra injetar e o carrao nao ligava, tavam injetando alcool a 16° e nao pegava hehehe tem ate um video por ae e os documento tb.
as dicas que o pessoal da pra nos na programaçao é que sempre temos que esperar 6 a 18h dependendo da temperatura do motor que foi desligado e a ambiente, pra deixar inerte e equalizar a ambiente. especialmente quem esta programando o cracking pulse(comprimento da injeçao no momento arranque) precisa estar igual a temp ambiente pra ser validado o ajuste. por isso duvido um pocado disso que te aconteceu, nao estou duvidando o que tu falou, mais nao me convenceu que realmente o motor pegou em 8°, esse ambiente nao controlado nao da pra validar

ao meu ver teu motor estava com pelo menos 16° ainda restante, e no painel nao te acusou pq a escala é baixa. menos que isso é impossível, se fosse possível nao teria mais tanquinho nesses flex de hoje em dia. nem perderiam milhões em tentativa de aquecer o alcool com resistência nos bico e na flauta. tudo falhou ate hoje. mais em fim...
todos que conheço nunca conseguiram fazer pegar abaixo de 16° seja MS,fueltech,original,escambal, entra todos na listinha. sem gasolina na mistura ou no tanquinho, nada feito, o alcool nao vaporiza abaixo de 13° é químico isso ta la nas propriedade dele, tem um termo técnico pra isso, sai gota em vez de nuvem se aglomera, e gota nao da igniçao, gota de alcool apaga na faisca. se tu conseguiu mesmo a 8° de motor e facil, agente vai vender tua ideia pra as montadoras e ficar rico, eles estao gastando com tanquinho flex atoa hehehe
ja viram video de carro original GM entre outras marca atual novo sem gasolina no tanque ou no tanquinho tentar ligar? e nao tava nem menos que 15° no utube tem aos monte,tem ate uns com gasolina no tanque e nada

fiasco total, cara queimando arranque e bateria facil
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exatamente isso Vinicius. porem esse sistema da muito problema de vedação. sao poucas as montadoras que adotam essa técnica pra evitar dor de cabeça. da muita sujeira como carbonização, po, oleo.