Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Não mesmo Eduardo... o que deixa grande parte do pessoal desanimado com o desempenho do Cruze é o peso dele... porém é o preço pelo conforto dele... Mas eu já vi vários acelerando nervosamente e ele é surpreendente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Nao acho que o cruze tenha sido projetado visando esportividade. Nao que seja manco, mas Ele passa longe de ter numeros de um esportivo de verdade.
Mas realmente, nao da para culpar o motor. Para um 1.8 eu acho que ele faz bonito. E isso com uma porcaria de taxa de 10,5:1. Imagina se fosse pelo menis uns 13... Hehehe
Mas realmente, nao da para culpar o motor. Para um 1.8 eu acho que ele faz bonito. E isso com uma porcaria de taxa de 10,5:1. Imagina se fosse pelo menis uns 13... Hehehe
Eduardo Rettore
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
certeza que teu motor estava a 8°? na rua nao interessa quanto esta, no ponteiro do painel nao vai te mostrar 8 nem 18° ficaria na escala azul, precisa de um scanner pra te dizer qual a temp do motor real no momento da partida, pra o motor ter inércia de 8° no bloco, a mesma da rua ele teria que esta a muito tempo desligado 6 a 18h mais do que tu chegou e saiu da festa, ainda depende da hora que tu chegou nessa festa e voltou a re-ligar.500EF escreveu:Até ali perto dos 8 graus ambiente eu já liguei a Blazer, com 100% álcool no tanque, sem tanquinho de gasolina.
Confesso que tive medo, mas pegou até fácil e logo já saí com ela numa boa.
um arranque normal é na primeira tentativa e no maximo 3 segundos. passou disso é situaçao anormal, como falei antes no monza atual, partida perfeita é 1° e max < 3 segundos, todo carro original de qualidade é assim, consigo nesse motor novo a 20° abaixo so com mais tentativa, quando entope tudo de alcool. a programaçao das ECU OEM é <18° liga o tanquinho. alguem lembra da montana? os cara simplesmente colocaram <16° pra injetar e o carrao nao ligava, tavam injetando alcool a 16° e nao pegava hehehe tem ate um video por ae e os documento tb.
as dicas que o pessoal da pra nos na programaçao é que sempre temos que esperar 6 a 18h dependendo da temperatura do motor que foi desligado e a ambiente, pra deixar inerte e equalizar a ambiente. especialmente quem esta programando o cracking pulse(comprimento da injeçao no momento arranque) precisa estar igual a temp ambiente pra ser validado o ajuste. por isso duvido um pocado disso que te aconteceu, nao estou duvidando o que tu falou, mais nao me convenceu que realmente o motor pegou em 8°, esse ambiente nao controlado nao da pra validar

todos que conheço nunca conseguiram fazer pegar abaixo de 16° seja MS,fueltech,original,escambal, entra todos na listinha. sem gasolina na mistura ou no tanquinho, nada feito, o alcool nao vaporiza abaixo de 13° é químico isso ta la nas propriedade dele, tem um termo técnico pra isso, sai gota em vez de nuvem se aglomera, e gota nao da igniçao, gota de alcool apaga na faisca. se tu conseguiu mesmo a 8° de motor e facil, agente vai vender tua ideia pra as montadoras e ficar rico, eles estao gastando com tanquinho flex atoa hehehe
ja viram video de carro original GM entre outras marca atual novo sem gasolina no tanque ou no tanquinho tentar ligar? e nao tava nem menos que 15° no utube tem aos monte,tem ate uns com gasolina no tanque e nada

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exatamente isso Vinicius. porem esse sistema da muito problema de vedação. sao poucas as montadoras que adotam essa técnica pra evitar dor de cabeça. da muita sujeira como carbonização, po, oleo.
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Festa de formatura. Estava parado a umas 8 horas (21:00pm até 05:00am).
Eduardo Rettore
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
provavelmente o motor ainda estaria na temperatura pro alcool pegar. mais que 16°
como aqui em casa é um ambiente controlado, ate pelo equipamento que tenho de mediçao, ja fiz um teste de deixar ele quente ou seja 95° e deixar esfriar naturalmente ate a temperatura ambiente, nessas condiçoes levou mais de 10h pra a agua estar com a temp ambiente, nao estava tao frio la fora, algo como 20° dentro da garagem e o portao aberto. esse tempo é relativo a temperatura do motor e externa. entao pode mudar.
quando fiz a programaçao da partida fria ano passado, eu tentei de tudo no alcool abaixo de 18° e nao pega, precisa de muita demanda de alcool, uma das vezes fiz 3 tentativa de 4 seg lotou tanto de alcool que afogou, alem que tanta demanda que cheguei ao limite tecnico do CPU 16 bits, a integer 16 bits so comporta (65350) dando um pulso maximo de 43.955mseg, tirei o limitador que ela tinha na linha de comando da CPU, ja tentei injetar alcool no tanquinho ao em vez de gasolina so pra ver, e olha que esse meu é injetor quadruplo e super fino, cai no pe da valvula, e nda! nao teve jeito e apelei pro bom e velho tanquinho.
so confirmou oque os outros passaram, gasolina tanquinho pega em 2 seg de primeira. ano passado a 13° consegui isso, quero ver esse ano que esta praticamente tudo acertado.
como aqui em casa é um ambiente controlado, ate pelo equipamento que tenho de mediçao, ja fiz um teste de deixar ele quente ou seja 95° e deixar esfriar naturalmente ate a temperatura ambiente, nessas condiçoes levou mais de 10h pra a agua estar com a temp ambiente, nao estava tao frio la fora, algo como 20° dentro da garagem e o portao aberto. esse tempo é relativo a temperatura do motor e externa. entao pode mudar.
quando fiz a programaçao da partida fria ano passado, eu tentei de tudo no alcool abaixo de 18° e nao pega, precisa de muita demanda de alcool, uma das vezes fiz 3 tentativa de 4 seg lotou tanto de alcool que afogou, alem que tanta demanda que cheguei ao limite tecnico do CPU 16 bits, a integer 16 bits so comporta (65350) dando um pulso maximo de 43.955mseg, tirei o limitador que ela tinha na linha de comando da CPU, ja tentei injetar alcool no tanquinho ao em vez de gasolina so pra ver, e olha que esse meu é injetor quadruplo e super fino, cai no pe da valvula, e nda! nao teve jeito e apelei pro bom e velho tanquinho.
so confirmou oque os outros passaram, gasolina tanquinho pega em 2 seg de primeira. ano passado a 13° consegui isso, quero ver esse ano que esta praticamente tudo acertado.
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Ah não, peraí...
Aqui em BH no inverno a temperatura às 07:00am chega fácil na casa dos 10 a 12 graus.
Se isso que você está falando fosse verdade, eu estaria lascado.
Não tenho tanquinho em nenhum carro, ando com 100% de álcool neles e não é incomum eu encostar o carro na garagem na sexta à noite e só pegar de volta na segunda de manhã.
E não tem dificuldade em fazer pegar... Acho que você está sendo muito pessimista com estes números. A coisa não é assim também não...
Aqui em BH no inverno a temperatura às 07:00am chega fácil na casa dos 10 a 12 graus.
Se isso que você está falando fosse verdade, eu estaria lascado.
Não tenho tanquinho em nenhum carro, ando com 100% de álcool neles e não é incomum eu encostar o carro na garagem na sexta à noite e só pegar de volta na segunda de manhã.
E não tem dificuldade em fazer pegar... Acho que você está sendo muito pessimista com estes números. A coisa não é assim também não...
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Rafaelo, eu nem perderia tempo tentando fazer pegar somente no álcool... 1L de mijolina não faz mal ao motor... eu só coloco podium no meu "tanquinho"... dou uma beliscada no botão e já era... apesar do meu EFI estar com o sistema automático funcionando corretamente, sempre que está fria de manhã, com sereno e tals, eu injeto a podium... melhor assim... Do que ficar matando a bateria com orgulho... Meu motor sempre pega em 2seg... no máximo 3... com a injetada da podium pega mais rápido ainda... virou já pega...
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
entao pq as ECU sao todas programadas pra injetar gasolina a menos de 18°? sabe explicar? pq as montadoras nao abandonaram o injetor de gasolina? pq abandonaram o aquecedor de alcool?500EF escreveu:E não tem dificuldade em fazer pegar... Acho que você está sendo muito pessimista com estes números. A coisa não é assim também não...
nunca vi e nem vou ver um motor alcool E100 sem assistente fazer pegar de primeira em menos de 3 segundos, alias, me façam uma prova filmem com varios sensores e alcool E100 dae vou poder acreditar e vender a ideia pra as montadoras. ainda nao estou convencido e nem estarei, prefiro ficar com a logica e a realidade dos carro desde quando inventaram alcool em motor. tambem pelo trabalho da programaçao da ECU ja me mostrou claramente isso. fazer um motor afogar e nao pegar é simplesmente pq nao funciona.
pra quem nao sabe, o aquecedor de alcool seja na flauta ou no injetor é falho. o sistema consumo no minimo 30A e o consumo é tao alto que deixa pouca margem pro arranque, ou seja se falhar o arranca ta ferrado. as montadoras nao vao mais utilizar essa tecnica, a volks largou fora, a chinesa nao sei, o bom e velho tanquinho vai continuar por muito tempo nos flex.
Vinicius ja tento pegar sem gasolina e sem injetada? ae oque achou da experiencia?
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