"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Leocastro escreveu:Sho de bola! Esse Sensor é um que tava no ML por cento e vinte poucos?!
Nem lembro quanto paguei, mas acho que foi isso mesmo! Valeu, Léo.

Abs
waldir escreveu:Luis,

parabéns! pelo up grade no Monza
Valeu Waldir!
avvsilva escreveu: Então seu posicionamento Luiz, no meu SL/E também procuro os tecidos das laterais dos bancos dianteiros (aquele pintadinho), o tecido que vai no meio encontrei, mas o das laterais... :roll: Até que os bancos dianteiros estão bons, eu queria mesmo é trocar o tecido das laterais traseiras.

Luiz, você percebeu claramente quando o amortecedor estorou? Deu algum efeito visível, o carro ficou meio torto para um dos lados? Pergunto pois nunca tive essa experiência, apesar que é bem possível, pois aqui na minha cidade o que não falta são "panelas", hahahaha
Começa andar desmanche, geralmente os bancos de trás sempre estão com os tecidos bons.

Sim, era nítido. A altura do carro quem determina são as molas, que tem seu movimento "amortecido" (avá kkk) pelos amortecedores, se não o carro dá final de curso toda hora e fica quicando.

Quando passava em lombada com mais de 3 pessoas a frente dava aquela narigada no chão, dando final de curso, mas a altura fica a mesma. Outro sinal de que amortecedor estourou é o vazamento de óleo, amortecedor perde pressão e fica sem ação. Esse amortecedor tava sem óleo nenhum mais! Na mão você mexe ele bem fácil. Os novos são muito duro! Cansa funcionar eles na mão.

Abraço!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Daê pessoal, com o as porta do S/R tava judiada sem tinta pq tive que tirar ferrugem e soldar, daí entrou na lixa segunda-feira, segue fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pegou pouca massa.

Comprei preto vinílico, primer PU HS e optei pintar com tinta PU, mesmo sendo o dobro do preço. Pelo menos fica original.

Eu já tinha passado, mas vou reforçar tudo:
Imagem

A massinha cinza originalmente vem preta, serve como anti-ruído e vedante de carroceria. É utilizada no encaixe da tampa do tanque com a carroceria pra não entrar água.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Seria bom vc alongar a tinta no para-lamas e na lateral traseira (pelo menos até perto da metade de cada uma dessas peças... vermelho é bem chato de acertar a cor, quando bota no sol sempre dá diferença.

Em relação a tinta... se vc usar poliéster com um verniz bom, sai bem mais caro que a PU.

PU geralmente é usado em carros populares, básicos, os mais baratos... o omega mesmo sendo preto sólido, é poliester + verniz, pois era carro de luxo, assim como o monza, mas existe o preto liszt em PU.

Mas na época do seu monza, não sei se já existia tinta poliéster, o meu já era poliéster... no seu acho que era acrílica, ou algo assim.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Diego Paiva escreveu:Seria bom vc alongar a tinta no para-lamas e na lateral traseira (pelo menos até perto da metade de cada uma dessas peças... vermelho é bem chato de acertar a cor, quando bota no sol sempre dá diferença.

Em relação a tinta... se vc usar poliéster com um verniz bom, sai bem mais caro que a PU.

PU geralmente é usado em carros populares, básicos, os mais baratos... o omega mesmo sendo preto sólido, é poliester + verniz, pois era carro de luxo, assim como o monza, mas existe o preto liszt em PU.

Mas na época do seu monza, não sei se já existia tinta poliéster, o meu já era poliéster... no seu acho que era acrílica, ou algo assim.
A tinta da primeira vez não ficou igual, ficou mais escura, agora o cara parece ter acertado. Vamos ver, o carro já tá pronto, busco amanhã.

A maioria das casas de tinta tão trabalhando com Wanda. 1 litro de PU dava 140 reais, 1 litro de poliester com verniz HS deu 80 pila.

Nessa época dependia da cor, o vermelho era PU. O SL/E prata andino do meu pai acredito que seja poliester, pq tem verniz. Não acredito que usaram verniz num PU, ainda mais comparando S/R e SL/E.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

so por curiosidade essa cor é o Vermelho Bonanza?
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Luiz...nessa epoca nao existia tinta poliester...e muito provavelmente PU tbm nao. Eram tintas que usavam outro tipo de base... tipo acrilica.

Atualmente os carros top... vem com poliester mais verniz. Populares como gol..uno a depender da cor...vem com pu (somente cores solidas). Se vc for comprar um verniz top... tipo ppg, sikkens... 140 paga somente o verniz e o catalizador, nao paga nem o diluente. Dai bota mais 100 pila pro litro de tinta das mesmas marcas citadas. Ou seja... vai quase 300 pila em 1l de tinta e verniz...

Qualidade do poliester mais verniz eh bem superior ao pu...bem mais resistente.

Esse preço de 80 q vc falou...tenho quase certeza que eh medio solido, pois o hs da lazzuril (to usando ele no omega) ta 65. Ainda tem o poliester... que eh o mesmo valor do verniz...ou seja, 130.

Depois poe o carro no sol e compara a cor. Sempre da diferença... nessa chapinha que os coloristas usam...a gente tem só uma previa de como vai ficar. Mas no carro lance eh outro.

O omega posteriormente eu vou pintar a lateral tda...pois pintei uma porta e ficou diferente.

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu:
Eu já tinha passado, mas vou reforçar tudo:
Imagem
Olhá só, anti-ruste da Texaco, este é mosca-branca, né Luiz? Ou voltaram a fabricar?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Giliarde »

parabens pelo monza muito bonito mas te dou um conselho sobre a pintura.quando for pintar não use p.u use poliester lisa +verniz pq pu não aceita retoque ou alongamento na peça ao lado e polister vc pinta a peça e alonga se a tinta e estiver 85 a 90% fecha com o alongamento e fica 100% geralmente os pintores querem usar p.u pq tem mais enchimento e não precisa corrigir mt na hora de preparar como riscos de lixa e mapas e a poliester acusa tudo que defeito :smt023 experiencia de quem é colorista em uma loja de tinta e nas horas vagas pintor de motos e carros a mais de 10 anos....
Responder